Deborah Bizarria > Sem dever de casa, inteligência artificial vai aumentar a desigualdade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já faz muito tempo, eu acredito que não vai fazer sentido ter o grosso da população empregada. A solução óbvia (ainda que de difÃcil planejamento) é ampliar programas de distribuição de renda paulatinamente, de modo a não exigir um aumento rápido de impostos sobre os que trabalham, sejam funcionários, sejam empreendedores. Acho sinceramente que se o processo for bem conduzido, conseguiremos atingir esse objetivo.
E assim os super-ricos não precisarão mais enfrentar greves, não haverá salários, apenas lucro. Este é o sonho dos ricos, um paraÃso com robôs serviçais e a extinsão da classe trabalhadora.
Acontece que os robôs inteligentes consumirão muitos acesssórios ao invés de arroz com feijão.
Não é assim que pessoas com alto nÃvel de instrução pensa (a avassaladora maioria dos ricos ainda vivos tem essa instrução). Qualquer um, no século XXI que tenha concluÃdo um bacharelado sabe que sem empregos não existe consumo.
Ganhos de produtividade não se incorporam aos salários(não sei a fonte). É conversa fiada essa estória de aprender a ser um expert como usuário de IA, isso não existe. É uma estratégia para que todos incorporem a tecnologia e passem a considerar outros usuários como concorrência e tentar eliminá-los com a própria IA. São simplesmente inimagináveis as consequências da IA em todas as áreas. E o dever de casa é exclusivamente diminuir as desigualdades, ou seja o marxicismo.
Eu imagino esse texto por exemplo sendo gerado por IA. (E esse meu comentário também). Já alguém para consertar o ar condicionado do carro, ou desamassar o capô, duvido. Serviços e habilidades práticas desse tipo sobreviverão a esse tipo de desemprego tecnológico.
A IA é capaz de automatizar tarefas repetitivas e processos complexos. Isso aumenta a eficiência das operações em diversas indústrias, reduzindo custos e possibilitando a alocação de recursos para atividades mais estratégicas, podendo gerar desemprego. O que nos resta é se adaptar e se instruir continuamente.
kkk FMI preocupado com a desigualdade... kkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Deborah Bizarria > Sem dever de casa, inteligência artificial vai aumentar a desigualdade Voltar
Comente este texto