Poder > Governo Lula avalia retomar benefício a pastores após desgaste com evangélicos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 Próximas
Sem retrocesso neste processo. A coletividade não pode pagar pelos privilégios dos mercadores da fé. Chega de pastores se acharem " mais iguais que os outros".
O recuo do governo será um baita erro, uma vergonha, essa isenção para salário de pastor é injusta e nada republicana.O Estado é laico, cabe aos evangélicos o sustento de seus pastores e não ao contribuinte que tem que bancar as isenções.
Concordo em gênero, número e grau!
Pastores são iguais a qualquer cidadão brasileiro, não podem ter privilégios, Lula não pode afinar para este pessoal.
Se o governo ceder irá perder muito em popularidade. Não raro na história, governo e seus lÃderes carismáticos optarem por soluções polÃticas que foram escavadeiras da própria sepultura. Acho que a base petista teria de gritar não ao Lula!
...optaram...
Tem de tirar a isenção para esses tais. Sem maiores discussões. Se o governo quiser ser sério, lógico!
Se pastores acham que merecem isensão de IR, para mais-doutrinar o povo, que tal professores também pedir o mesmo direito? Na prática, é ver se merece mais doutrinação religiosa ou ensino de conhecimentos sistemáticos? Vale mais valorizar religião ou educação? Vamos reforçar agora a auto-estima dos professores.
Não faz sentido algum voltar atrás, os tais lÃderes religiosos vão continuar apoiando a extrema direita. Sai dia, entra dia e Lula só decepciona seu eleitorado governando para a oposição.
O Lula hoje é um Bolsonaro melhorado , diferença, um era psicopata outro um frouxo , que vergonha , um lÃder de paÃs diferenciar “ profissões “ . Acho que a cadeia fez mau ao Lula . Lastimável mais uma vez o paÃs se ridiculariza , cadê a primeira dama Janja , que a tudo opina ?
Quanto vale um voto? Uma eleição vale mais que a perda de arrecadação, mas so agora o trapa lhao se deu conta. Lembrem a ele que a bur rice mata!
Isso não tem a menor lógica. Os pastores querem benefÃcio e os demais cidadãos brasileiros tem que arcar com isso? Por que o senhor Malafaia não quer pagar impostos? Todo mundo paga
Seria lamentável se o governo "amarelar" e atender as igrejas evangélicas, que não querem recolher a contribuição previdenciária necessária para custear a aposentadoria dos seus funcionários - ou seja, querem o bônus da isenção, mas transferem o ônus do custeio das aposentadorias ao Estado, que por sua vez repassa aos demais contribuintes!!!
Quem pode manda, quem tem juÃzo obedece.
E Jesus sendo questionado sobre o imposto, disse "Daà a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". Isso é bÃblico, o resto é só um bando de mentiras e manipulação de raposas trambiqueiras, vendilhões do templo e manipuladores da fé de pessoas incapazes de ler e entender a BÃblia.
Quero ouvir algum pastor reclamar. Venha e vade...
Sugiro não taxar os $$ dos pastores: vamos trocar pelo dÃzimo. Vade...
Quer dizer q eu pago p o pastor viver no luxo e n recolher impostos? Quer dizer q eu pago a escola de minha filha, pago o aluguel da casa, e o pastor tem tudo isto pago pela igreja, e ainda tenho q aguentar saber q todos eles embolsam milhões e não recolhem nada de tributos? Já que são bÃblicos, deveriam saber q o dÃzimo não é só da igreja: daà a César o q é de César, e a Deus o q é de Deus. O $$ de Deus é deles, q se acham deuses; e dos cesares, q são os tributos, tbem é deles? Estamos ferrados
Lamentavel a bancada evangélica ficar irritada sobre pagar impostos. Por que? Manter privilégios desnecessários. As Igrejas já são isentas. Pastores são trabalhadores da fé. Eu sou trabalhador, o vizinho é trabalhador, e todos pagamos os impostos. Qual o motivo que um Malacraia não pagar?
Será decepcionante endossar esse imoral privilégio. Espero que não aconteça essa chancela.
E o assalariado que vai pagar IR pq ganha a fortuna de 2 SM???? Esse terá que virar pastor???? Já estou PASTANDO a mto tempo. Não se elege, quem sufoca seus ovos de ouro.
Em 2018, Pimentel, para agradar os policiaisde direita, de MG, pagava o salário deles integral, e parcelava o salário dos professores, sua base de apoio, em três vezes. Resultado: não ganhou um voto dos policiais e perdeu os votos dos professores, sendo Zema, eleito. Mesmo erro: Lula continuará a sem o apoio desses falsos pastores e trará a desaprovação da sociedade. ZERO ganho eleitoral. Acorda, PT! Acorda, Lula!
Jogada de Mestre. Agora vem a isenção e mais benefÃcios. Somente o governo sai ganhando fazendo barganha. Digno de tirar o chapéu. Parabéns Lula.
Vai uma no cravo, outra na ferradura. Quero ser convencido por qualquer tributarista, polÃtico, ou o diabo a quatro sobre qual a lógica do privilégio concedido aos pastores, para o fisco passar longe dos ganhos por eles auferidos. Ê uma injustiça fiscal vergonhosa e lamentável. Funcionário público, por exemplo, se lasca de pagar imposto de renda mordido no contracheque, sem piedade. Enquanto isso, esses mercadores da fé irão continuar deitando e rolando, tirando a renda limpinha do caixa da igre
O Luis só faz o que interessa para ele.
Infelizmente o povão ainda elege esse Câncer chamado central que engloba bancada da Bala, da BÃblia e do Boi, eles tem poder para chantagear o governo e conseguir seus interesses jogando a conta nas costas do povão.
Este governo não aguenta um torque no parafuso ,para abaixar as calças.
A falta de visão do PT - sou filiado - é assustadora! Em 2018, o então governador de MG, Pimentel, para agradar os militares bolsonaristas do Estado, optou por pagar o salário da PM em uma parcela, e dos professores - sua base de apoio - em 3 parcelas. Resultado: não ganhou um voto sequer dos PMS, e perdeu votos dos professores. Resultado? Zema foi eleito. Mesmo erro: manterá essa excrescência para os pastores do mal e não terá nenhum benefÃcio eleitoral. Acorda, PT! Acorda, Lula!
Uma ressalva. Há igrejas cujos pastores não aceitam essas benesses. Há lÃderes religiosos que não são assalariados, ainda que: "Digno é o obreiro do seu salario" (I Timóteo 5:18).
Pastores querem vantagens mais vantagens para fazer a tarefa de levar gente pro céu. O mais correto e decente é cobrar de Deus e não do governo. O governo é a parte do César e não tem nada ver com 'as tarefas santas'.
É um absurdo pastor de igreja ser isento de.pagar IRRF
A ovelhada de devotos e os patos da F.I.E.S.P pagam! A mamata é medieval e a lorota fiscal vem de longe, como se vê: "Tetzel e diáconos proclamavam que a indulgência que vendiam deixava o pecador “mais limpo do que saÃra do batismo”, ou “mais limpo do que Adão antes de cair”, que “a cruz do vendedor de indulgências tinha tanto poder como a cruz de Cristo” e que, no caso de alguém comprar uma indulgência para um parente já morto, “tão pronto a moeda caÃsse no cofre, a alma saÃa do purgatório".
Lula repete Bolsonaro que falava grosso pela manhã e Mia a tarde .
Libera para pastor que prega a teologia da prosperidade e que NÃO fez voto de pobreza. Cobra Imposto de Renda de quem passa aperto com 2 salários-mÃnimos.
Vergonha é a cut, as outras são piores, não agirem se pastor tem bancada as centrais e sindicatos deveriam ter os trabalhadores. Ou vão desaparecer, tbem.....
O tipo mais desprezÃvel de um religioso, é aquele que ameaça a gente com a ira a do senhor, como se Deus fosse jagunço pessoal dele.
Parabéns pelo teu comentário, perfeito irretocável
O governo esta desesperado para zerar o déficit mas esbarra no congresso, foi assim com a desoneração e agora com essa medida contra os pastores. Meu receio eh q a conta seja paga pelos contribuintes, lula já fala limitar os gastos com despesas médi cas, haddad defende um pente fino nas declarações do imposto. Esperem novidades nas regras da declaração do irpf e elas ñ deverão ser boas.
Infelizmente o povão ainda vota e dá poder a estes parasitas chamados Bancada Evangélica, Bancada da Bala, Bancada do Agro, que usa seu poder para se livrarem de impostos e jogam a conta nas costas desse mesmo povão.
Os brasileiros que ganham menos de 5 mil reais mensais também estão insatisfeitos, pois a promessa de campanha isentaria todos que ganhassem até esse valor... Será que isto também será revisto? Ah tá, não temos uma "bancada do povo" no Congresso, né,?
Exato, Sérgio. Nós não temos a "bancada do povo", porque nos preocupamos demais com os candidatos do executivo federal, estadual e municipal. Sendo que o nosso maior problema está nos legislativos das três esferas do poder polÃtico. Os grandes grupos econômicos fazem essa pressão nas casas legislativas, enquanto nós, a maioria, deixamos de lado esse importante dever.
Esses 5 mil vêm desde 2018, inclusive pelo Haddad, daqui 10 anos, quando implantarem, o salário mÃnimo vai estar uns 4 mil.
São elementos periculosos que fazem da religião, muitas inventadas para enganar incautos!
Espero que não volte atrás. Todos temos que pagar impostos. Se isentar, recomendo que todos criemos nossas "igrejas" para recebermos o mesmo tratamento.
Ainda bem que eu não tenho nenhum Deus pra chamar de meu. Sou um ateu. Como dizia Saramago, o homem inventou Deus e se escravizou a ele e a fé, é do tamanho da nossa necessidade.
Os ateu não fazem chantagem ao governo e nem reivindica privilégios.
Perfeito!
Isso mesmo, Geraldo. E se Deus realmente existisse, ele estaria mais do lado dos ateus, que não formam bancadas para pedir privilégios, pelo contrário, lutamos por direitos iguais para todos.
Essas religiões neo pentecostais são formadas por mercadores de ilusões e larápios em sua grande maioria é o que tem de pior. Não é a toa que há tanto esforço em converter detentos, formam um exército que invadem terreiros, quanto tento vai demorar para eles atacarem as outras religiões? Precisamos de uma CPI dos pastores
Chantagem de pastores é o que está acontecendo. A bancada evangélica sempre agiu assim . Com ou sem a tributação dos pastores a bancada vai continuar contra o governo. Todas as propostas do governo que foi ao congresso votaram contra .
Essa isenção é um verdadeiro absurdo! Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, não é pastores? Os senhores não são deuses.
O colo do capeta está esperando estes surrupiadores dos bens dos seus seguidores. A hora vai chegar.
Eu também já pensei como você, mas perdi a esperança depois que concluà que essa cambada não acredita em Deus e tampouco no capeta. Eles acreditam mesmo é no din-din. Não vejo outra explicação. Há poucos dias eu assisti um vÃdeo que que um casal de pastores vendia balões de festas por 300 reais porque sob o argumento que foram enchidos com pulmões do espÃrito santo. Não sabia que aquele compressor , o Tufão, é o espirito santo.
É dinheiro que querem. Então, dai a césar o que é de césar. Sempre foi dinheiro o reino deles e o governo trabalha com votos. Tanto de dinheiro, tanto de voto. A ilusão é pra outrem...
Sempre votei no Lula, mas se for concedido algum benefÃcio a esses tais pastores chantagistas nunca mais votarei no Lula nem em partido que manifestar esse tipo apoio.
Povinho do capeta!
A conta será paga por nós cidadãos mortais. Não estamos organizados pra reivindicar qualquer coisa. Ninguém nos representa. No congresso estão os representantes dos ricos, dos bancos, dos militares, da bala e dos pastores.
No congresso há representantes que quem são eleitos pelo povo trabalhador e empobrecido. Portanto, se continuarmos elegendo estes mercenários seremos refém desta casta maligna.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Governo Lula avalia retomar benefício a pastores após desgaste com evangélicos Voltar
Comente este texto