Poder > Governo Lula avalia retomar benefício a pastores após desgaste com evangélicos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Com base no pricÃpio constitucional de que todos somo iguais perante a lei, conclamo a todos que pagam impostos requererem, via justiça, os mesmos benefÃcios concedidos a essa gente que se acham superior aos demais cidadãos. É isso que vou fazer.
Boa ideia.
Chega de exceção se não pagarem impostos de renda por serem pastores também não quero pagar por ser aposentado, velho e pobre , contudo cai na malha fina nos três anos de covid sem um centavo no banco , perdem meu voto na data deste anúncio.
Estão a serviço de Bell Zebu!!!!
Absurdo pastores terem regalias. Pastores e Igrejas devem pagar impostos também. Um deficiente paga. Por que pastores não?
Não há nada q o governo Lula possa fazer q mudará a postura das lideranças evangélicas com relação a Bolsonaro/Lula. Nenhuma liderança evangelica permitiu e nem vai construir pontes com o gov Lula, portanto, esse afago financeiro não surtirá nenhum beneficio pro paÃs e tampouco polÃtico para o governo. Deixem reclamar, talvez eles terão sorte com um governo de extrema direita em 2026. Até lá, devem pegar impostos como qq mortal brasileiro.
E a propósito, o Edir Ma$edo (dono da TV Record, o $ilas Mala, o RR $oares, o Marco$ Feliciano (aquele do tratamento dentário de 155 mil reais que o contribuinte pagou) o Estevam Hernande$ (Sim, aquele que falou que a mulher mesmo exausta do trabalho tem que servir a marido). Desgatado vai ficar o senhor, sr. presidente Lula, se der mais mordomias para essa gente. Venha aqui na comunidade Cahuy, a apenas 14 km do Palácio do Planalto, e verá se esses caras merecem mais privilégios.
A maioria do eleitorado brasileiro pensa no imediato, vota na pessoa, sem se dar conta do conteúdo ideológico do partido em q vota, nem pesquisar a vida dos candidatos a quem dará seu voto e suas funções nas casas legislativas. Aà temos um parlamento/ supermercado cujas mercadorias (deputados e senadores) são podres e raramente preocupados com o bem estar e justiça social dos brasileiros e o desenvolvimento do Brasil. Cada governante tem q pisar em ovos p poder aprovar algo em benefÃcio de todos
Voltar atrás jamais!! Pastores milionários tem a cara de pau de vir a público reclamar que tem que pagar impostos?? Eles só estão mostrando a que vieram; bandidagem. Se voltarem atrás vamos fazer um abaixo-assinado gigante contra essa inconstitucionalidade.
O Brasil, sendo um paÃs laico, não deveria o governo nem cogitar qualquer tipo de benesse que favoreça os agentes religiosos, simbolo do atraso e da manipulação. Abrir tal possibilidade será ceder aos aproveitadores e chantagistas de plantão.
Acho que a estratégia deu certo. Diz que vai tirar, espera a reação para melhor poder barganhar.
Não acredito! O governo vai escolher se quer ficar desgastado com a bancada da mamata ou com a maior parcela da população brasileira que tem vergonha na cara, paga todos os impostos, que trabalha, estuda, espera a vez na fila, não dá golpes, não exige propina, não assalta o erário. O senhor escolhe, sr. Lula! Não é preciso dizer dizer que eu sou contra esse descaramento.
Verdade. A Bancada da BÃblia se transformou na Bancada da Bandidagem
Dai a Cesar oque é de Cesar! Pastores pente costais, aff
Vergonhoso Lula não ter força no Congresso nem para fazer o óbvio! Essa malta de bolsonaristas "fiéis" precisava pagar o dobro de impostos. Um Brasil dos remendos e alÃvio para os riquÃssimos inúteis, enquanto os povos originários morrem de fome, malária e abandono. Lula só desanima essa petista cansada.
Absurdo. Os pastores têm mais é que pastar grama seca.
Nao tem que revogar nada ! Tem que seguir a lei ; todos pagamos impostos ,porque esses miliardarios nao querem pagar .Nao ,Nao ,Nao...!
Se pas tor quisesse o bem dos demais, deveriam pagar é mais impostos do que todos, para reverter em causas públicas.
Assim como na Revolução Francesa o povo se levantou também contra os privilégios imorais dos clérigos, o povo precisa fazê-lo novamente. O preço da liberdade é a eterna vigilância. Se o povo não abrir o olho esses pastores vão impor suas vontades contra todos e extrair cada centavo que puderem de nós: direta ou indiretamente.
Assino embaixo !!! Um escândalo esta volta atrás!!! Estamos sob o domÃnio dos militares, dos evangélicos e do agronegócio!!! Assim fica difÃcil !!!!
Esse governo nos envergonha baixando as calças para um grupo medieval e fisiológico.
Recuo é cálculo burro de apoio no Congresso. Os mercadores da fé são de extrema direita e continuarão votando contra. Excessão a uns poucos que têm visão social e que podem ser denominados de pastores.
Não entendo! Se a sociedade brasileira, por maioria, com certeza, é contra esse e outros privilégios imorais, dados a essa categoria de lobos vorazes, por que o governo está sedento à pressão desses imorais?!
olha pro congresso reaça eleito e verá a resposta.
Estelionatarios da Fé agora podem ter muito mais concessões de rádio e tv. Não pagam impostos nas igrejas. Não pagam imposto de renda pastores que compram rolex, carro importado, Aras, Fazenda, e por aà vai. Talvez o próprio Belzebu esteja bem satisfeito com seus arautos.
Infelizmente esse recuo era algo visÃvel. Esse governo e o anterior só decepcionam nossas vãs esperanças.
Não vai adiantar em nada o recuo do Governo. Esses pastores pilantras, ladros sempre vão querer mais. Se os trabalhadores que produzem para a nação pagam impostos absurdosÂ… por que, então, esses pastores parasitas, que não contribuem em nada para o paÃs, não podem pagar impostos também? Tem é que aumentar os impostos para eles e não isentá-los. Faça um plebiscito à nação e veja o que o povo pensa sobre essa matéria!
Absurdo se o Governo ceder a estes k@ na lhas. Pobre que ganha 2 salários paga imposto, agora exploradores da fé que usam o dinheiro alheio para luxar, näo pagam nada. Viram que só pastores reclamaram? Como ficar explorando os outros e ainda pagar imposto ao Governo? Para estes mentirosos e odientos, isso é demais. Eles nu ca apoiarão o governo Lula. São bolsonaristas e só sabem mentir e espalhar ódio.
Pastores gavabundos, trabalhar nem pensar,né.
Ensinamentos de Jesus: "Daà a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus". Portanto estes "pastores", pouco se importam com os ensinamentos de Jesus, porque são mercenários.
O que estes pastores contribuem para o bem da sociedade? Exigir isenção de impostos do dinheiro que eles roubaram dos fiéis. Mercadores da fé.
A única coisa que explicaria este recuo, seria usá-lo como moeda de troca para aprovação da desoneração da folha ou outro objetivo do governo. Se não for isso, não vejo outra explicação. Taxem esses exploradores da fé!
O governo depender de apoio no congresso é compreensÃvel, mas inaceitável é ser refém da máfia da fé, a ponto de surrupiarem o dinheiro dos pobres crédulos e se recusarem a pagar impostos
Pastores que venderam a alma ao diabo($)!
Governo frouxo.
Pois é. Pela notÃcia, bastou alguns crentes reclamarem que já começou a abrir as pernas.
Se voltar atrás, será considerado frouxo.
O mais engraçado é que a maioria esmagadora dos evangélicos, não tem esse privilégio! E além de pagarem impostos, pagam também o dÃzimo a essas igrejas! E eu nem sou evangélico!! Que péssimo exemplo desses parlamentares!!
Na escala das profissões inuteis no pais, pastor so perde para militar. Inuteis e caras
Se pastor no paga, nos cidadãos como eles, temos que exigir o mesmo benefÃcio. Chega de fraqueza do governo para enfrentar essa turma sem vergonha na cara.
Lamentável! Bancada da BÃblia e da chantagem congressual
A mera existência de uma bancada evangélica é uma afronta ao estado democrático de direito e à liberdade de religião. Se estivessem isentando professores, para estimular a entrada de bons profissionais nas escolas, haveria um motivo e um bem público. Mas pastores? Gente que explora as amarguras humanas vendendo fé, esperança e conformismo? Só gente ridÃcula pode achar isso uma boa ideia.
Pastor parlamentar sa fado plantando notinha no jornal para ver se cola. E o jornal repercutindo.
A chantagem deve ter sido forte no Congresso, mas recuar da cobrança de impostos de pastores seria um retrocesso lamentável. Porque o privilégio?
Pastor tem que pagar imposto como qualquer cidadão brasileiro
Eu não sou pastor mas sou um cidadão brasileiro igual a qualquer pastor do Brasil. Se você não vai me isentar de impostos sugiro que tenha coragem de fazer diferente do Bolsonaro e faça estes pastores também fazer o mesmo. Evangélicos ligados à Malafaia, Edir Macedo , RR Soares não votam e difamam você e o PT. E hora de respeitar os homens que acreditam em Deus e não precisam destes falsos pastores que profanam o nome de Deus e exploram a fé humana.
Por que salário de pastor é isento? Já não basta o rendimento lavável das igrejas?
Meia dúzia é a favor da isenção. O povo contra. Quem ganha: meia dúzia. Por isso o paÃs vai para o buraco. Por que uns tem que pagar imposto e outros não. Isto é errado!
Bando de raposas que compõem esta bancada evangue. Por que esta imunidade tributária para pastores? Até Jesus era a favor de pagar impostos: "dai a César o que é de César". Espero que os órgãos governamentais sejam firmes e não cedam no retorno desta isenção. Não vi nenhum padre, pai de santo, espÃrita, budistas e outros reclamarem do fim desta isenção, somente os pastores evangélicos.
retificando: onde se lê bancada evangue, leia-se bancada evangélica.
O governo depende, naturalmente, do apoio do legislativo para governar (vide o que ocorreu no governo Dilma quando perdeu sustentação no congresso). À medida que o povo, portanto, elege essa verdadeira máfia pentecostal, condena o governo a permanecer refém deste grupo. Estamos assistindo, simplesmente, o exercÃcio do poder polÃtico que estas igrejas adquiriram no paÃs nas últimas décadas.
Se os empresários da fé têm essa regalia, eu como professor também quero o mesmo tratamento.
Todos nós pagamos imposto, pastor também.deve pagar. Por que o privilégio de não pagar IR? Para lavar melhor o dinheiro?
Mas gente.... Só pastor evangélico tem esse boi? Padre, pai de santo, rabino, imã e tantos outros não têm? Não quero ser o chatão do rolê, mas tem algo muuuuuito errado na nossa república.
Todos têm esse privilégio, mas só os vendilhões do templo estão correndo atrás, lavagem de dinheiro à vista.
Paguem logo, sem mi-mi-mi. Se estivessem praticando caridade ou recebendo pouco, não tinham impostos a pagar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Governo Lula avalia retomar benefício a pastores após desgaste com evangélicos Voltar
Comente este texto