Poder > Governo Lula avalia retomar benefício a pastores após desgaste com evangélicos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

  1. Joaquim Orilio Do Carmo

    Com base no pricípio constitucional de que todos somo iguais perante a lei, conclamo a todos que pagam impostos requererem, via justiça, os mesmos benefícios concedidos a essa gente que se acham superior aos demais cidadãos. É isso que vou fazer.

    Responda
    1. Iraia Galindo

      Boa ideia.

  2. Benedito Claudio Pacifico

    Chega de exceção se não pagarem impostos de renda por serem pastores também não quero pagar por ser aposentado, velho e pobre , contudo cai na malha fina nos três anos de covid sem um centavo no banco , perdem meu voto na data deste anúncio.

    Responda
  3. Paulo Roberto

    Estão a serviço de Bell Zebu!!!!

    Responda
  4. Wellington Marques da Silva

    Absurdo pastores terem regalias. Pastores e Igrejas devem pagar impostos também. Um deficiente paga. Por que pastores não?

    Responda
  5. Vitor Cardoso

    Não há nada q o governo Lula possa fazer q mudará a postura das lideranças evangélicas com relação a Bolsonaro/Lula. Nenhuma liderança evangelica permitiu e nem vai construir pontes com o gov Lula, portanto, esse afago financeiro não surtirá nenhum beneficio pro país e tampouco político para o governo. Deixem reclamar, talvez eles terão sorte com um governo de extrema direita em 2026. Até lá, devem pegar impostos como qq mortal brasileiro.

    Responda
  6. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    E a propósito, o Edir Ma$edo (dono da TV Record, o $ilas Mala, o RR $oares, o Marco$ Feliciano (aquele do tratamento dentário de 155 mil reais que o contribuinte pagou) o Estevam Hernande$ (Sim, aquele que falou que a mulher mesmo exausta do trabalho tem que servir a marido). Desgatado vai ficar o senhor, sr. presidente Lula, se der mais mordomias para essa gente. Venha aqui na comunidade Cahuy, a apenas 14 km do Palácio do Planalto, e verá se esses caras merecem mais privilégios.

    Responda
  7. Maria Irene de Freitas

    A maioria do eleitorado brasileiro pensa no imediato, vota na pessoa, sem se dar conta do conteúdo ideológico do partido em q vota, nem pesquisar a vida dos candidatos a quem dará seu voto e suas funções nas casas legislativas. Aí temos um parlamento/ supermercado cujas mercadorias (deputados e senadores) são podres e raramente preocupados com o bem estar e justiça social dos brasileiros e o desenvolvimento do Brasil. Cada governante tem q pisar em ovos p poder aprovar algo em benefício de todos

    Responda
  8. Ivone Patelli

    Voltar atrás jamais!! Pastores milionários tem a cara de pau de vir a público reclamar que tem que pagar impostos?? Eles só estão mostrando a que vieram; bandidagem. Se voltarem atrás vamos fazer um abaixo-assinado gigante contra essa inconstitucionalidade.

    Responda
  9. Bob Pereira

    O Brasil, sendo um país laico, não deveria o governo nem cogitar qualquer tipo de benesse que favoreça os agentes religiosos, simbolo do atraso e da manipulação. Abrir tal possibilidade será ceder aos aproveitadores e chantagistas de plantão.

    Responda
  10. José Valter Cipolla Aristides

    Acho que a estratégia deu certo. Diz que vai tirar, espera a reação para melhor poder barganhar.

    Responda
  11. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Não acredito! O governo vai escolher se quer ficar desgastado com a bancada da mamata ou com a maior parcela da população brasileira que tem vergonha na cara, paga todos os impostos, que trabalha, estuda, espera a vez na fila, não dá golpes, não exige propina, não assalta o erário. O senhor escolhe, sr. Lula! Não é preciso dizer dizer que eu sou contra esse descaramento.

    Responda
    1. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

      Verdade. A Bancada da Bíblia se transformou na Bancada da Bandidagem

  12. Paulo Roberto

    Dai a Cesar oque é de Cesar! Pastores pente costais, aff

    Responda
  13. Vera Queiroz

    Vergonhoso Lula não ter força no Congresso nem para fazer o óbvio! Essa malta de bolsonaristas "fiéis" precisava pagar o dobro de impostos. Um Brasil dos remendos e alívio para os riquíssimos inúteis, enquanto os povos originários morrem de fome, malária e abandono. Lula só desanima essa petista cansada.

    Responda
  14. filipe moura lima

    Absurdo. Os pastores têm mais é que pastar grama seca.

    Responda
  15. elias leite

    Nao tem que revogar nada ! Tem que seguir a lei ; todos pagamos impostos ,porque esses miliardarios nao querem pagar .Nao ,Nao ,Nao...!

    Responda
  16. celso callegaro

    Se pas tor quisesse o bem dos demais, deveriam pagar é mais impostos do que todos, para reverter em causas públicas.

    Responda
  17. Gustavo Souza Machado

    Assim como na Revolução Francesa o povo se levantou também contra os privilégios imorais dos clérigos, o povo precisa fazê-lo novamente. O preço da liberdade é a eterna vigilância. Se o povo não abrir o olho esses pastores vão impor suas vontades contra todos e extrair cada centavo que puderem de nós: direta ou indiretamente.

    Responda
    1. marcia horta

      Assino embaixo !!! Um escândalo esta volta atrás!!! Estamos sob o domínio dos militares, dos evangélicos e do agronegócio!!! Assim fica difícil !!!!

  18. Frederico Couto Gondim

    Esse governo nos envergonha baixando as calças para um grupo medieval e fisiológico.

    Responda
  19. João Melo

    Recuo é cálculo burro de apoio no Congresso. Os mercadores da fé são de extrema direita e continuarão votando contra. Excessão a uns poucos que têm visão social e que podem ser denominados de pastores.

    Responda
  20. Manoel Raimundo Alves

    Não entendo! Se a sociedade brasileira, por maioria, com certeza, é contra esse e outros privilégios imorais, dados a essa categoria de lobos vorazes, por que o governo está sedento à pressão desses imorais?!

    Responda
    1. edilson borges

      olha pro congresso reaça eleito e verá a resposta.

  21. Jose Roberto X de Oliveira

    Estelionatarios da Fé agora podem ter muito mais concessões de rádio e tv. Não pagam impostos nas igrejas. Não pagam imposto de renda pastores que compram rolex, carro importado, Aras, Fazenda, e por aí vai. Talvez o próprio Belzebu esteja bem satisfeito com seus arautos.

    Responda
  22. Regina Célia Baldin

    Infelizmente esse recuo era algo visível. Esse governo e o anterior só decepcionam nossas vãs esperanças.

    Responda
  23. Manoel Raimundo Alves

    Não vai adiantar em nada o recuo do Governo. Esses pastores pilantras, ladros sempre vão querer mais. Se os trabalhadores que produzem para a nação pagam impostos absurdos… por que, então, esses pastores parasitas, que não contribuem em nada para o país, não podem pagar impostos também? Tem é que aumentar os impostos para eles e não isentá-los. Faça um plebiscito à nação e veja o que o povo pensa sobre essa matéria!

    Responda
  24. Bianca Moreira

    Absurdo se o Governo ceder a estes k@ na lhas. Pobre que ganha 2 salários paga imposto, agora exploradores da fé que usam o dinheiro alheio para luxar, näo pagam nada. Viram que só pastores reclamaram? Como ficar explorando os outros e ainda pagar imposto ao Governo? Para estes mentirosos e odientos, isso é demais. Eles nu ca apoiarão o governo Lula. São bolsonaristas e só sabem mentir e espalhar ódio.

    Responda
  25. Alberto Henrique

    Pastores gavabundos, trabalhar nem pensar,né.

    Responda
  26. Rubens Moreira da Costa Júnior

    Ensinamentos de Jesus: "Daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus". Portanto estes "pastores", pouco se importam com os ensinamentos de Jesus, porque são mercenários.

    Responda
  27. Rubens Moreira da Costa Júnior

    Ensinamentos de Jesus: "Daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus". Portanto estes "pastores", pouco se importam com os ensinamentos de Jesus, porque são mercenários.

    Responda
  28. Flávio Tadeu Marini da Silva

    O que estes pastores contribuem para o bem da sociedade? Exigir isenção de impostos do dinheiro que eles roubaram dos fiéis. Mercadores da fé.

    Responda
  29. Marcos Juciuski

    A única coisa que explicaria este recuo, seria usá-lo como moeda de troca para aprovação da desoneração da folha ou outro objetivo do governo. Se não for isso, não vejo outra explicação. Taxem esses exploradores da fé!

    Responda
  30. NELSON LIMA

    O governo depender de apoio no congresso é compreensível, mas inaceitável é ser refém da máfia da fé, a ponto de surrupiarem o dinheiro dos pobres crédulos e se recusarem a pagar impostos

    Responda
  31. Julio Shiogi Honjo

    Pastores que venderam a alma ao diabo($)!

    Responda
  32. José Cardoso

    Governo frouxo.

    Responda
    1. José Cardoso

      Pois é. Pela notícia, bastou alguns crentes reclamarem que já começou a abrir as pernas.

    2. FERNANDO ANTONIO BASTOS E SILVA

      Se voltar atrás, será considerado frouxo.

  33. JORGE CESAR BRUNO

    O mais engraçado é que a maioria esmagadora dos evangélicos, não tem esse privilégio! E além de pagarem impostos, pagam também o dízimo a essas igrejas! E eu nem sou evangélico!! Que péssimo exemplo desses parlamentares!!

    Responda
  34. Marcos Araujo

    Na escala das profissões inuteis no pais, pastor so perde para militar. Inuteis e caras

    Responda
  35. Jorge Durán

    Se pastor no paga, nos cidadãos como eles, temos que exigir o mesmo benefício. Chega de fraqueza do governo para enfrentar essa turma sem vergonha na cara.

    Responda
  36. Valter Luiz Peluque

    Lamentável! Bancada da Bíblia e da chantagem congressual

    Responda
  37. Alexandre Assis

    A mera existência de uma bancada evangélica é uma afronta ao estado democrático de direito e à liberdade de religião. Se estivessem isentando professores, para estimular a entrada de bons profissionais nas escolas, haveria um motivo e um bem público. Mas pastores? Gente que explora as amarguras humanas vendendo fé, esperança e conformismo? Só gente ridícula pode achar isso uma boa ideia.

    Responda
  38. Sergio Saraiva

    Pastor parlamentar sa fado plantando notinha no jornal para ver se cola. E o jornal repercutindo.

    Responda
  39. Valter Luiz Peluque

    A chantagem deve ter sido forte no Congresso, mas recuar da cobrança de impostos de pastores seria um retrocesso lamentável. Porque o privilégio?

    Responda
  40. Benedito Claudio Pacifico

    Chega de exceção se não pagarem impostos de renda por serem pastores também não quero pagar por ser aposentado, velho e pobre , contudo cai na malha fina nos três anos de covid sem um centavo no banco , perdem meu voto na data deste anúncio.

    Responda
  41. Guilherme Borges

    Pastor tem que pagar imposto como qualquer cidadão brasileiro

    Responda
  42. João Marcondes da Silva Filho

    Eu não sou pastor mas sou um cidadão brasileiro igual a qualquer pastor do Brasil. Se você não vai me isentar de impostos sugiro que tenha coragem de fazer diferente do Bolsonaro e faça estes pastores também fazer o mesmo. Evangélicos ligados à Malafaia, Edir Macedo , RR Soares não votam e difamam você e o PT. E hora de respeitar os homens que acreditam em Deus e não precisam destes falsos pastores que profanam o nome de Deus e exploram a fé humana.

    Responda
  43. Marcus Machado

    Por que salário de pastor é isento? Já não basta o rendimento lavável das igrejas?

    Responda
  44. Rodrigo Ribeiro

    Meia dúzia é a favor da isenção. O povo contra. Quem ganha: meia dúzia. Por isso o país vai para o buraco. Por que uns tem que pagar imposto e outros não. Isto é errado!

    Responda
  45. Jose de Paula

    Bando de raposas que compõem esta bancada evangue. Por que esta imunidade tributária para pastores? Até Jesus era a favor de pagar impostos: "dai a César o que é de César". Espero que os órgãos governamentais sejam firmes e não cedam no retorno desta isenção. Não vi nenhum padre, pai de santo, espírita, budistas e outros reclamarem do fim desta isenção, somente os pastores evangélicos.

    Responda
    1. Jose de Paula

      retificando: onde se lê bancada evangue, leia-se bancada evangélica.

  46. Luiz Ferreira

    O governo depende, naturalmente, do apoio do legislativo para governar (vide o que ocorreu no governo Dilma quando perdeu sustentação no congresso). À medida que o povo, portanto, elege essa verdadeira máfia pentecostal, condena o governo a permanecer refém deste grupo. Estamos assistindo, simplesmente, o exercício do poder político que estas igrejas adquiriram no país nas últimas décadas.

    Responda
  47. Austin Assis Andrade

    Se os empresários da fé têm essa regalia, eu como professor também quero o mesmo tratamento.

    Responda
  48. Fatima Marinho

    Todos nós pagamos imposto, pastor também.deve pagar. Por que o privilégio de não pagar IR? Para lavar melhor o dinheiro?

    Responda
  49. MARCIO OLIVEIRA

    Mas gente.... Só pastor evangélico tem esse boi? Padre, pai de santo, rabino, imã e tantos outros não têm? Não quero ser o chatão do rolê, mas tem algo muuuuuito errado na nossa república.

    Responda
    1. Francisco Neto

      Todos têm esse privilégio, mas só os vendilhões do templo estão correndo atrás, lavagem de dinheiro à vista.

  50. Matheus Teodoro Silva Filho

    Paguem logo, sem mi-mi-mi. Se estivessem praticando caridade ou recebendo pouco, não tinham impostos a pagar.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.