Cotidiano > Homem ataca ex-mulher com faca e é morto a tiros por CAC em SP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fantástico o CAC. Que o bandido arda no inferno!
Um CAC bem treinado atiraria em zona não vital. Despreparado.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Você Falaria o mesmo se fosse sua filha a ser vÃtima de uma clara tentativa de feminicÃdio. Agiu corretamente eliminando a ameaça à integridade da moça.
Ele fez bem em eliminar esse traste, que possivelmente depois acabaria matando essa mulher. Sou contra a posse de armas, mas nesse caso isso foi muito útil.
Atirar nas perninhas de quem desferiu golpes de faca na cabeça e no pescoço, se levasse um tirinho na perninha o próximo golpe teria levado a vida da mulher vÃtima.
Parabéns ao CAC. Lembrando que sou de esquerda.
Uma vÃtima e dois criminosos.
Isso seria bom pra ele ter uma chance de voltar depois e matar a mulher.
O portador poderia ter atirado nas pernas do sujeito.
uai, tú tá de brincadeira!
Fico imaginando os desarmamentista em uma situação desta mulher. Espero que a Esquerda ou clubinho da paz e amor, não queira a condenação do cidadão CAC.
Seita att
1) Um CAC não tem o direito de andar com a arma por aÃ.. a próxima vÃtima pode ser o seu filho, caro Rodrigo 2) Por que o CAC atirou em vez de dar voz de prisão? porque não tem preparo para usar a arma na situação em questão.... a única coisa que sabe é atirar e olhe lá... 3) Poderia ter matado a mulher e outras pessoas .. por sorte da mulher e dos demais, só matou o ex-marido... e o azar do ex-marido não foi preso nem julgado pelo crime que cometeu.. foi sumariamente executado pelo CAC
Dá certo de vez em quando. Dá errado na maioria das vezes, simples assim.
Vamos esperar as explicações dele no depoimento ao delegado. Se tiver porte de arma para andar com a arma na cintura, não deve ter muitos problemas. Mas ...
O Ser humano nunca considera que vai colher o que semear........
Idiota é o ex marido o outro um herói que salvou uma vida. O idiota merece e mereceu o seu fim pois em nossa justiça seria tentativa de homicÃdio ou lesão grave que em breve estaria solto e seria mais perigoso.
Ah, ele certamente voltaria depois para concluir o serviço.
Lamentável a postura ditadora da folha em censurar meu comentário e não apagar a calúnia feita por uma comentarista maliciosa contra minha pessoa, distorcendo minhas palavras. Denunciei o comentário dela e a folha não apagou mas o meu foi apagado, fica aqui meu registro.
Está aà um uso legÃtimo da arma, usada para interromper um ataque grave e injustificado à vida de outrem. Sendo assim,porque não prosseguiu da forma correta, chamando socorro,aguardando no local para contribuir com o esclarecimento dos fatos? Depois de dar um tiro fatal no agressor se evade e teve que ser identificado pela polÃcia para dar seu depoimento? Pô Sr. CAC, sabemos que teme ser enquadrado no porte ilegal, mas se salvou uma vida cometendo uma infração, orgulhe-se e encare as consequênci
Entre um HOMEM que tentou praticar um crime e foi baleado, e a MULHER que estava ferida pelas facadas recebidas, evidente que tinha mesmo é que correr com a mulher para o hospital, e o baleado fica para resolver depois. AGIU CORRETAMENTE.
Entre um cara baleado, que tentou praticar um crime, e a mulher que estava ferida pelas facadas recebidas, evidente que tinha mesmo é que correr com a mulher para o hospital, e o baleado fica para resolver depois. AGIU CORRETAMENTE.
Ele não se tornou criminoso porque o que ele fez é um caso de exclusão de ilicitude.
Misoginia pura! Para você, a mulher não vale a perda da vida do covarde nem o risco da perda da liberdade de quem a defendeu da agressão que poderia levá-la à morte. VÃtima de uma covardia? E daÃ? Era uma mulher - esse ser inferior. Em sua concepção, idiota não é o só o que se pôs em risco contra a mulher, cuja vida vale menos que a do agressor, só por ser mulher. Também o é aquele que se colocou em risco, agindo na defesa de um ser que, valendo menos, continuará a viver.
Que ela siga a vida mesmo, já que poderia estar morta se o "idiota", como você diz, não tivesse atirado.
O "idiota" que morreu ia matar a mulher. O "idiota" que matou o outro NÃO se tornou criminoso! Agiu em legÃtima defesa de terceiro. Quem age assim NÃO e criminoso. Copiou ou precisa desenhar?
Vc leu que ela está internada depois receber facadas né?!
A mensagem escancara a misoginia de seu autor. A Folha removeu mensagem idêntica do mesmo missivista, mas deixou essa passar. O sujeito entende que a mulher vale menos, só por ser mulher. Enviei mensagem anterior, apontando a indubitável misoginia do subscritor. Espero que as palavras desse sujeito sejam de novo removidas, com base nas mesmas razões.
Salvou a vida de uma mulher. LegÃtima defesa de terceiros!
Pública as trocas de farpas entre as meninas, mais um questionamento quanto atitude do CAC e procedimento que deveria ter utilizado não !!!!!
Cac pode andar armado!? Pensei que apenas tinha permissão, não o porte!
Só entre o trajeto de casa e o do clube de tiro. Mas no caso, me parece que ele acompanhava a vÃtima e, possivelmente, sabia que o ex-marido pudesse tentar algo contra a ex-mulher
Com uma arma,um arco e flecha,um porrete ou um tacape faria o mesmo. Não sou CAC, mas mesmo assim tem um monte de mariquinhas que adoram chorar viúvas e viúvos.
Despreparado, matou.
Nem todo mundo é um mestre ninja como você.
A lei não exige que aquele que tirou a vida do agressor em legÃtima defesa de terceiro esteja preparado. Qualquer cidadão de bem tem, não só o direito, mas o dever de coibir o ato criminoso. A vida da vÃtima é mais importante do que a do agressor. O objetivo foi alcançado. Atitude deveras nobre. NobilÃssima. Parabéns!
O caso aà não é de preparado ou despreparado. O Direito Penal ampara e não considera crime quando o agente o pratica em legÃtima defesa de terceiro, como foi o caso em comento (art. 23, inciso II, c/c o "caput" do art. 25, ambos do Código Penal Brasileiro). Para defender uma vÃtima de um assassino, mormente um feminicÃdio, praticado por um covarde, não precisa estar preparado, desde que o objetivo tenha sido alcançado.
Está certo. É fácil fazer julgamento sentado no conforto do seu sofá. Gostaria de ver você no lugar desse CAC.
O caca não estava passando e viu e reagiu. Era o Ricardão
Esse homem é um herói
Então você poderia levar esses tipos para sua casa ou indicar órgãos e educa-los para socializar com a comunidade. Ainda assim pra.mim o defensor é um herói eu daria uma medalha pra ele
Não, não é.
Miro Costa, um povo que escreve mal tem menos chances de elaborar boas reflexões e julgamentos.Logo, decide, planeja e vota mal.
O cac realizou o desejo reprimido de tirar uma vida humana. Espero que esteja satisfeito.
Um feminicÃdio que foi impedido por esse CAC não tem importância nenhuma pra você?
Comentário idiota
Não entendi pq este comentário não foi censurado. Mensagem de ódio contra as mulheres escancarada, por mais que tenha tentado não conseguiu disfarçar
A favor das armas. O ser humano tem o direito de se defender. Parabéns ao atirador!!!
Concordo com você
"Ambos então teriam iniciado uma discussão, que a polÃcia ainda não conseguiu chegar ao motivo." Frase mal redigida. Na verdade tem erro grosseiro aÃ. Fica melhor assim: Ambos então teriam iniciado uma discussão, cujo motivo a polÃcia ainda não conseguiu descobrir.
Muito bem, Nelson Oliveira!
E com esta observação tão relevante contribuiste para melhorar esta desgraça de paÃs.
Quando vai acabar isso? As pessoas são muito possessivas!!! Meu marido, minha mulher, minha esposa, meu cônjuge! Jesus! Não quer mais??? Qualquer das partes!!! Segue em frente!!!!
Olha aà o desconstruidão.
As palavras, em qualquer idioma falado ao redor do planeta, de modo geral, são polissêmicas, isto é, comportam vários sentidos e acepções, assumindo um significado particular e unÃvoco diante do contexto no qual estão inseridas. Isto vale para o pronome meu. Se você consultar o Houaiss constatará que, sob o respectivo verbete, a acepção tem um sentido bem diferente do que o que você imprime ao termo. Confira: "1.10 querido, estimado por quem fala ‹meu Carlos, que bom revê-lo!›"
Sou contra cacs e armas, mas o cara salvou a vida da mulher.
Neste mundo atual tão violento, difÃcil julgar o certo é o errado.
Para que ocorra legÃtima defesa deve-se observar o - uso moderado dos meios necessários, art.25 do CP-. No mais ocorreu infrigência pretérita inerente ao descumprimento da legislação sobre porte de armas, seguida de evasão do local. Trata-se de crime de HomicÃdio, cabendo ao júri decidir sobre o ocorrido. O caminho é esse!
Aprendam CACs. Essa é a forma como os guerreirinhos de esquerda enxergam o caso. Se acontecer com vocês, façam como esses homens corajosos. Chamem 190 ou o Batman.
Segundo a notÃcia, o cidadão CAC atirou para defender a mulher do ataque injusto e covarde. Hã proporção na defesa. Corretamente agiu em seguida levando a vÃtima para ser atendida. Não tinha mesmo que permanecer no local. LegÃtima defesa de outrem, sem dúvida.
Nãosl sou juiz e nem advogado por isso respeito as suas observações, mas se fosse um delinquente que atirasse em uma pessoa trabalhadora não iria a Jurà e sairia na audiência de custodia no outro dia. Defender gente honesta aqui é um crime.
Na verdade o que tem é muita CACA por aÃ.
Ser CAC não permite o porte de arma, apenas se estiver a caminho do clube de tiro pelo que sei. O que o sujeito estava fazendo armado em uma situação dessas, ele também estava errado e ainda poderia dar um tiro na perna do infeliz, mas preferiu matar. Carregar arma só produz morte.
Mais um especialista em confrontos. Pode dar aulas. Tiro na perna ? RisÃvel.
Ele salvou a vida de uma mulher B
Impedir um feminicÃdio não tem importância nenhuma pra você?
Fácil apontar soluções no sofá de casa. Analise como se estivesse no local. Vá a um stand de tiro e veja se tem a perna de alguém como alvo. E ele pode sim ter porte de arma para tê-la no veiculo.
Quando você comenta sobre dar um tiro na perna do infeliz, acabou matando a charada, pois aà de fato seriam utilizados meios moderados para legÃtima defesa. O que não ocorreu! Está corretÃssimo.
Evidente legÃtima defesa de terceiro. Tragam uma medalha ao CAC.
Paulo Augusto, o Direito Penal ampara e não considera crime quando o agente o pratica em legÃtima defesa de terceiro, como foi o caso em comento (art. 23, inciso II, c/c o "caput" do art. 25, ambos do Código Penal Brasileiro). Para defender uma vÃtima de um assassino, mormente um feminicÃdio, praticado por um covarde, não se considera crime, desde que o objetivo tenha sido alcançado.
Não, devem trazer é uma par de algemas. CAC não tem autorização para andar armado e muito menos para matar alguém.
Em briga de marido e mulher não se mete a colher. A não ser que um dos dois tente meter uma faca no outro.
O Cac salvou o dia se não fosse ele a mulher estaria morta! Deveria ganhar uma medalha não responder um processo penal!
Não vai responder. Só inquérito. Tem que botar no papel.
Ele vai e precisa responder ao processo, do qual vai ser inocentado. É uma forma segura de fazer o que é certo e responder à lei. Vai saber o que passa na cabeça de gente que acha que sair dando tiro por aà sempre vai ser o ideal. Na verdade, eu sei o que passa na cabeça dessa gente e sei em quem votaram.
Menas, menas, meu caro. Há Cac e cac por aÃ.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Homem ataca ex-mulher com faca e é morto a tiros por CAC em SP Voltar
Comente este texto