Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Fernandes

    Os defensores do descondenado acham que seu líder tem as bençãos divinas para ser o salvador da pátria. Não passa de mais um espertalhão demagogo e narcisista!

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    Nunca votei no FHC, na √©poca eu era petista, mas ap√≥s as passagens de Lula e seus mensal√Ķes e petrol√Ķes, de Dilma e Bolsonaro, sinto muitas saudades do velho Cardoso! Que eleg√Ęncia vivia o Brasil!

    Responda
    1. Jos√© Ant√īnio

      ...continua√ß√£o. FHC ainda deixou US$ 40 bilh√Ķes de d√≥lares em d√≠vidas junto ao FMI. ¬ī¬īA d√≠vida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o pa√≠s DEvIA 40 bilh√Ķes de d√≥lares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65% (N√£o toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana, um pr√™mio √† intelig√™ncia). Lula n√£o s√≥ pagou os US$ 40 bilh√Ķes ao FMI como tornou o Brasil credor do fundo.

    2. Jos√© Ant√īnio

      M. Santayana: Quem quebrou o Pa√≠s foi FHC, n√£o Dilma. Segundo o Banco Mundial, (worldbank1) o PIB do Brasil, que ERA DE 534 bilh√Ķes de d√≥lares, em 1994, CAiU para 504 bilh√Ķes de d√≥lares, quando FHC deixou o governo, oito anos depois. E isso, apesar de o senhor Fernando Henrique Cardoso ter vendido mais de 100 bilh√Ķes de d√≥lares em empresas brasileiras, muitas delas estrat√©gicas, como a Telebras, a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras, com financiamento do BNDES e uso de ¬ďmoedas podres¬Ē, com o p

    3. Paulo Silva Barbosa

      FHC fez muito mais pelo País que este que o sucederam . Sem demagogia fez muitas rodovias pelo país a fora . Lembro de uma, BR-482 na zona da Mata mineira , onde liga Cons. Lafaiete à Safra as margens da BR-101 no sul do Espirito Santo. Apenas um trecho não foi asfaltado de apenas 44 km entre Araponga à Fervedouro de 44 km , perto de Viçosa, cidade universitária , por motivos de suspensão da licitação. Trecho este , até hoje não foi asfaltado até hoje por falta de prioriidade governamental .

  3. Carlos Amorim

    Que Lula tenha posto sua força política pra perseguir Moro, Dellagnol, o MP e a Lava Jato é algo absurdo e facista, mas sobre isso só vejo o alinhamento da imprensa, o silêncio e o gado mugindo nos comentários.

    Responda
    1. Carlos Amorim

      Para constar Ana, votei no Lula. Isso não me impede de ver o absurdo de por o estado para perseguir adversários e promover vingança.

    2. Carlos Amorim

      Ana, n√£o tem processo nenhum, s√≥ fuma√ßa pra fazer narrativa. Toffoli abriu inqu√©rito pra investigar crime de 20 anos atr√°s e portanto prescrito?!? No que deu as acusa√ß√Ķes do Tacla Duran? Em nada... eram fuma√ßa. Onde est√° a √≠ntegra do vazamento da Vaza Jato, t√£o citada, mas que nunca veio integralmente a p√ļblico e que sequer foi disponibilizada pra as pessoas que foram hackeadas e s√£o acusadas novamente sem processo, de parcialidade (na minha cabe√ßa, se algu√©m √© hackeado, √© vitima). Fuma√ßa.

    3. Ana Ferraz

      Querido, o que est√° acontecendo com moro e companhia chama-se devido processo legal com base nos muitos ind√≠cios e provas dos crimes cometidos pelos sujeitos, o que n√£o aconteceu com Lula. E se Lula tivesse tanta for√ßa pol√≠tica assim, o STF n√£o teria permitido a persegui√ß√£o implac√°vel que o pequeno juiz de Curitiba lhe imp√īs. Desde 1989 o PT venceu 05 de todas as elei√ß√Ķes que disputou e chegou ao segundo turno em todas elas. √Č isso que a direita n√£o suporta!

  4. Luís Bustamante

    Bruno Boghossian talvez preferisse que Lula fizesse motociatas e bebesse leite em lives ao invés de fazer política como se faz normalmente em países civilizados

    Responda
    1. Ricardo Fernandes

      N√£o houve bandalheira na Petrobr√°s, n√£o desviaram dinheiro p√ļblico para ditaduras esquerdistas ou propinuduto petista? Firulas jur√≠dicas podem descondenar os perpetradores de crimes lesa-p√°tria, mas a pecha de desonestidade √© indel√©cel!

    2. Valdir Costa

      Pa√≠ses civilizados n√£o iriam reinaugurar uma refinaria que deu 50 bilh√Ķes de preju√≠zo e est√° 60% pronta. Tudo que foi provado e cancelado pelo supremo o 171 velho est√° repetindo sem d√≥ de ningu√©m.

  5. alberto bridi

    Mito!

    Responda
  6. Ricardo Fernandes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. josé SOARES

      Faço comentários respeitosos, éticos e sou censurado só porque contraria a opinião do jor nal , e esse ferino passa .

    2. Ricardo Fernandes

      Quem viver ver√°!

    3. Mauricio Borborema de Medeiros

      Como um coment√°rio desse passa pelo controle?

  7. Jos√© Ant√īnio

    Tomara que o tri presidente Lula extirpe o movimento do camisismo amarelismo, golpista desde dois mil e dezesseis. Abaixo o(a)s camisistas amarelistas!

    Responda
  8. CARLOS SANTOS

    Grande Lula, a Caravana passa....os entreguistas e rentistas lad...

    Responda
  9. Gilberto Rosa

    Bruno sempre foi jagun√ßo de bilion√°rio, toda semana recebe a mesma miss√£o, cumpre sem contestar. Saudades do J√Ęnio.

    Responda
  10. Marisa Coan

    Mentiroso e insuport√°vel.

    Responda
  11. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Prefere Bolsonaro vestido de torturador!

    Responda
  12. Marcos Araujo

    Só ele subir no palanque para anunciar obras, mesmo que requentadas, em vez de anunciar que é imbrochavel ja é um avanço civilizatório

    Responda
  13. Manoel Cardoso

    Depois da praga do gafanhoto qualquer outro é melhor e vale a pena. O Nordeste agradece e na próxima eleição a lavada vai ser maior.

    Responda
  14. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Pois é Sr. Bruno, observou bem. Terceiro mandato e o figurino ainda serve. E não é que o homem continua Chic na política. Quer na passarela internacional ou na brasileira o figurino reluz. Ninguém precisa gostar do Lula e nem votar, mas não dá pra negar que ele é excelente e sabe fazer política no mais alto nível. Compreensivo quando alguém mesmo levando mel a boca sente o gosto amargo.

    Responda
  15. assis furuno

    lula eh um politico profissional, aprendeu a fazer conchavos na escola do sindicalismo, nunca trabalhou na vida e sempre viveu do dinheiro dos outros. Quando morrer , sua alma ira se encontrar com a de outros políticos e juntos farão uma combinação para fundar o Partido das Trevas e assumir o governo.

    Responda
    1. Paulo Afonso Laurentis

      Mesmo nesse plano, é provável que irá respeitar o resultado das urnas, seja qual for o tipo usado naquele círculo concêntrico.

    2. Ricardo Fernandes

      O acerto dele com o Criador est√° mais pr√≥ximo do que imagina a opini√£o p√ļblica!

  16. Valdir Teixeira da Silva

    O próprio jornalista afirmou, o Lula está fazendo o que sabe, ser político.

    Responda
    1. antonio brito

      Diferente de fazer Política. Populismo e mentira é a pior praga que existe comendo as esperanças

  17. Neucir Valentim

    Lula é o melhor político em palanque , só perde do falecido Brizola no RJ

    Responda
  18. Paulo Fernandes Fernandes

    Ent√£o, Bruno. √Č dif√≠cil para jornalistas como voc√™, ligados √† imprensa marrom conviver com a honestidade..

    Responda
    1. Gregorio Amarante

      Que planeta você vive, Paulo? Honestidade? Tá de brincadeira né, só pode.

  19. Alberto A Neto

    Desde 01/01/2023 o objetivo estrat√©gico n√£o saiu do alcance da vista. Tudo o mais s√£o movimentos t√°ticos, com al√ßa da mira calibrada para o √ļnico alvo: 2026! O t√≠tulo que Bruno deu √† coluna tem um erro craso; talvez, um lapso. Por√©m, incomum, a quem se debru√ßa sobre o lulismo desde priscas eras. H√° uma errata, Bruno. Deve ser corrigida e atualizada. Onde se l√™ 'terceiro", leia-se "quarto".

    Responda
  20. Artur Carmel

    Lula,O Inocente Confort√°vel.

    Responda
    1. Artur Carmel

      Vcs são agasalhadores do arbítrio

    2. Artur Carmel

      Provas/? O Mensalão e o Petrolão,l por si só, já não seriam suficientes/?

    3. Anete Araujo Guedes

      O que foi condenado sem provas