Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jayme Serva

    Ótimo. Esclarecedor

    Responda
  2. Fernando Piechnik Leite Ferreira

    " As raposas tem tocas , as aves do céu tem ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça". Com estas palavras Jesus Cristo deixou claro que a vida do Cristão requer sacrifícios pessoais em prol da comunidade. Se a isenção de impostos for novamente revogada, e os recursos provenientes dos pagamentos destes tributos colaborarem com a diminuição da pobreza e das fragilidades existentes , entendo que o Cristão cumpriu o seu papel.

    Responda
  3. JOS LEANDRO

    O bozo, que não é muito esperto, vai gravar um vídeo no YouTube falando aos evangélicos que este governo, que tem o apoio da velha imprensa, persegue-os! Vai dizer gatos e sapatos do lula. Resultado: Isso vai respingar nas eleições para prefeito. O boulos ficará sem os votos dos evangélicos.

    Responda
    1. Iraia Galindo

      Você deve ser pastor

    2. JOS LEANDRO

      O bolo que É muito esperto!

  4. Paulo Roberto

    O que Jesus acha disso? Vendilhões do templo eu não vos reconheço!

    Responda
  5. Adriano Naves de Brito

    Ótimo argumento! Podemos usá-lo para o MST?

    Responda
    1. Homero Feijó

      Sim, podemos. Por que não?

    2. Neucir Valentim

      O MST não recebe isenção do governo. A CPI mostrou isso, vamos fazer uma CPI das igrejas?

    3. Neucir Valentim

      O MST não recebe isenção do governo. A CPI mostrou isso, vamos fazer uma CPI das igrejas?

  6. Paulo Sales

    Bolsonaro é a sarna, lula a caceira e o povo que os elege, a unha que coça. Pra um lado o quense vende eleitoralmente, é moralidade perniciosa, do outro, o que se vende é populismo e bravata de goela. No meio aparece uma candidata que é anagronica até na mãozinha dando tchau e vende ativismo feminista e mais populismo. Sem um povo consciente, que o Brasil nao têm, nada vai mudar.

    Responda
    1. JOS LEANDRO

      a sarna, a coceira e a unha que coça

  7. José Antônio

    ´...foram dispensados de pagar, quem sobrou vai ter que pagar mais.` Na Avenida Paulista em treze de março de dois mil e dezesseis: ´Não vou bancar o pato`. Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
  8. Raymundo de Lima Lima

    Bravo! Parece q o autor bem usa o argumento liberal dirigido aos pastores q querem gozar com nossa cara ou bolso. "Sempre que você ler no jornal 'Governo isentou X de pagar impostos', leia:'De agora em diante, todos nós vamos ter que pagar os impostos que X pagava'.Afinal, no dia seguinte do decreto da isenção, o governo continuará com as mesmas obrigações..."

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Sugestão aos cineastas brasileiros: fazer um filme retratando os bastidores sujos das igrejas evangélicas, seus pastores e 'mamados irmãos'. A exemplo do filme Other People's Money, aqui traduzido Com o Dinheiro dos Outros,1991, com o grande ator Danny de Vitto. Mas, parece q cineastas sulcoreanos estão mais afinados com a realidade do que os brasileiros. Lamento.

  9. Mario Garcia

    A anulação dessa mamata e de muitas outras é uma exigência da moralidade pública. As Agências de controle, o Ministério Público, a PGR e o STF têm o dever de amparar essas decisões e bloquear qualquer retrocesso.

    Responda
  10. JOS LEANDRO

    lula, eu sou apenas um evangélico sem parentes importantes e vindo do interior, que usa roupa de brechó. não tire de mim as minhas poucas cuecas cagadas!

    Responda
    1. arley leite

      Coitadinho do fiel fedido, quer que seu fe dor atinja o bolso dos que nada tem a ver com sua parca higiene. Vá arrumar um trabalho decente e comprar cuecas novas ao invés de explorar os pobres crentes.

    2. Paulo Augusto

      Lula não está tirando nada do fiel. Está apenas cobrando o que é devido dos pastores.

  11. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    É impressionante como o bozo se parece, se equipara e se lambuza com os mercenários da fé.

    Responda
  12. VANIO JOAO RESMINI

    Quem ganha 2 salários mínimos passará a pagar imposto de renda , os pastores que ganham altos salários não estavam pagando é um verdadeiro absurdo .

    Responda
  13. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Dar isenção e dinheiro para pastor evangélico é pecado mortal!

    Responda
  14. Joaquim Orilio Do Carmo

    Com base no princípio da constituição de que todos somos iguais perante a lei, conclamo a todos reivindicar os mesmos privilégios concedidos a esses vendilhões da fé e chantagistas. É o que vou fazer, via ação judicial.

    Responda
  15. ELVIRA DE CAMPOS LIBERATORI

    Tomara que a bancada evangélica não vença essa disputa. Todos os brasileiros devem pagar impostos, sem exceção. Misturar religião é política é sempre péssimo.

    Responda
  16. marcos fernando dauner

    não se deve comemorar antes da hora . os deputados da tal bancada evangélica em breve vão fazer o molusco e o Haddad mudarem de ideia .

    Responda
    1. Amarildo Caetano

      O Bozo fez mais uma maldade ao isentar estes charlatões

  17. Anderson Costa

    Ótima matéria e texto. É absurdo eu ter que pagar a mamata do Malafaia, sendo que nem acredito no deus dele, no caso, Mamon.

    Responda
  18. Joaquim Rocha

    Mais um desmando do bozo que deveria ter sido apurado no passado. Isso foi corrupção.

    Responda
  19. Luiz Paulo Barreto

    Mutreta? É desvio de conduta, deveriam ser investigados como os golpistas de janeiro 2023 estão sendo, não há justificativa para pastor se presentear com carro zero km e eu pagar para ele fazer culto dentro do carro.

    Responda
  20. carlos cardillo

    Governo fez bem desde que não volte atrás. Se voltar, serei um incentivador para que criemos 240 milhões de igrejas pelo país. Ou que ajuizemos ações para equiparação. Afinal, a nação é todos, ou não?

    Responda
  21. Vilarino Escobar da Costa

    Análise perfeita . Essas isenções fiscais são resquícios de tempos passados onde religiosos tinham posição muito forte na estrutura de poder ! O Estado laico pressupõe o afastamento de questões religiosas e tampouco que a sociedade sustente igrejas ! Isso é uma verdadeira ladroagem !

    Responda
  22. Edson Shindi Yamada

    É isso mesmo, Celso Rocha, já que é um absurdo as igrejas evangélicas não recolherem a contribuição previdenciária necessária para custear a aposentadoria dos seus funcionários, pois assim transferem esse ônus ao Estado, que por sua vez repassa aos demais contribuintes!!!

    Responda
  23. Gaya Becker

    Falou e disse, Celso. É isso aí!

    Responda
  24. Fábio Nogueira

    Gostei do texto... Análise perfeita !

    Responda