Mundo > Israel implode prédios de universidade no norte da Faixa de Gaza; veja vídeo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DANIEL ROUSSO

    Precisa apurar melhor essa informação. Por que a matéria não informa a razão da implosão?

    Responda
    1. Joao Cellos

      Ah sim, tem que apurar melhor... Quando o viés da notícia é benéfica à Is rael você não mostra essa preocupação toda com a "apuração". Pra você a matéria só é fidedigna quando exalta o estado que assas sina pal estinos.

  2. José Nascimento

    JACQUES TORON, os seus argumentos são patéticos para defender o que acontece em Gaza. Você só sabe falar a mesma coisa, não importa o que acontece e quantos civis/crianças morram. Israhell destruiu uma universidade que eles mesmos usavam como base (ou seja sem Ha+). Agora Gaza está sem mais uma universidade e você ainda acha que é justificável. Podem morrer 50 mil civis, 20 mil crianças que tanto faz, tem que ir até o fim não importa os custos altos (para os palestinos que são quem morrem)

    Responda
  3. José Nascimento

    Eu não sei se entendi muito bem. O exército usava uma universidade como base militar e depois destrói? Mas tinha Ha+ lá? Na base militar da universidade digo. Algum sio****ta pode me explicar melhor?

    Responda
  4. LUIZ LEAL

    Ex ra hell só ataca alvos militares: Hospitais, escolas |(incluindo as da ONU), abrigos de refugiados, ambulâncias, jornalistas, residências... Isso mostra qual é o verdadeiro objetivo da invasão.

    Responda
    1. Marcelo Brum

      Exatamente onde os terroristas escolheram se rodear de Escudos humanos.

  5. Marina Gutierrez

    Era uma universidade com cursos de Engenharia, Linguas, Economia, etc. vi uma entrevista de uma palstina que estudava linguas, o video mostra uma demolição controlada,o predio estava vazio. ISreal está conduzindo uma guerrra de "terra arrasada" ou seja,a destruição de plantações, casas, fábricas,escolas, hospitais, centros culturais e os habitantes.

    Responda
  6. Savio Teixeira

    Parecee a segunda guerra mundial

    Responda
    1. LUIZ LEAL

      Não é, mas pode ser o início da terceira. Pelo menos se depender do belicismo dis Estados Unidos e sua insistência em apoiar incondicionalmente o pacote completo de cr imes contra a humanidade que estão sendo cometidos por is hell em G aza e na Cisjordânia.

  7. Rafael Zaccaron

    Quando os veículos de imprensa do oeste tão "civilizado" vão começar a usar a nomenclatura adequada para esse genocídio?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Rafael, a maioria da mídia ocidental está controlada pelos poderosos lobbies, felizmente temos meios de comunicação independentes e jornalistas honestos que divulgam os acontecimentos dos dois lados.

    2. Jacques Toron

      Forçar uma narrativa inexistente é remar contra a maré. O Ha mas é o algoz e o responsável por essa guer ra

  8. Aleksander Hada Ribeiro

    Nem assim fsp? Pra colocar os nomes nos fatos? Ah ja sei.. o papagaio de pirata, vulgo jornal, vai dizer que terroristas usam civis como escudos, que embaixo da universidade tinham túneis e que a guerra (genocídio) é contra o hamas e que o inicio foram os ataques de 7/10

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Boa, nem precisamos te responder.

  9. José Carlos Soares Costa

    Isto mostra como destruir a cultura e historia de um povo, negar sua existencia, justamente o povo que cedeu parte de seu territorio para a criação deste estado opressor.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Jose Carlos Soares Costa, o seu comentario sobre a destruição da cultura e historia do povo palstino faz parte da definição de geno cidio de acordo com a" Convenção sobre a Prevenção e Punição do Crime de Geno cidio"

  10. José Carlos Soares Costa

    Se mais da metade das mortes causadas pela guerra são de criancas e idosos que não oferecem riscos, destruir hospitais, universidades, negar acesso a necessidade basica como agua, energia e comida como pode ser chamada de guerra contra quem fez o ataque terrorista? Isto é aniquilação de um povo, e ao nao aceitar criação de um estado palestino os mesmos que cederam parte do seu territorio para criar o estado de Israel, mostra o desprezo por este povo. .

    Responda
  11. José Roberto Pereira

    Nunca foi sobre o Ha+, é genocídio e etnocídio explícito.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      José Robertro Pereira, para quem quiser aprender como funciona a maioria das escolas para judueus sugiro o documentário Israelism.

    2. Jacques Toron

      A estrutura de ensino do inimigo Ha mas faz parte da guerra, tem que ser neutralizada, não houve vitimas

  12. Vanderlei Nogueira

    Em qualquer guerra, todo inimigo tem que ser eliminado

    Responda
    1. Paulo Sakanaka

      E qual e o inimigo neste caso? Estudantes de letras de universidades?

    2. Marina Gutierrez

      Vanderlei Nogueira, felizmente vivemos em um mundo mais civilizado do que muitos pensam e existem leis e entidades para julgar criimes de guerra.

    3. Fauzi Palis Junior

      Então se um parente seu é criminoso tem que acabar com toda a família?

  13. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. João Batista de Junior

    Absurdo total.

    Responda
    1. Romero Lima

      Até quando?

  15. Ricardo Lobo

    Foi exatamente o que os nazistas fizeram na segunda guerra, agora falta construir is fornos.

    Responda
  16. Luiz Carlos D Oliveira

    Lei da física é natural: toda ação tem uma reação, (peço licença aqui de Não nomear a primeira ação, nem em que década) essa ação de 1srhael já causou uma reação no público e os políticos estão atentos, com certeza haverá novas ações.

    Responda
  17. Manoel Raimundo Alves

    O Estado de Israel aniquilou para sempre os termos humanidade e misericórdia. Que contraditório! Logo, Israel!?

    Responda
  18. Manoel Raimundo Alves

    A melhor forma de destruir um povo é destruindo a sua cultura. O Estado Invasor de Israel sabe muito bem disso. E isso que eles estão fazendo na destruição do povo Palestino.

    Responda
  19. Aderval Rossetto

    O genocídio palestino e seu apagão !!!

    Responda
    1. Jacques Toron

      O Ha mas continua lançando foguetes contra o sul de Is rael, Is rael continua perseguindo o Ha mas

  20. Josue Oliveira

    Não existe uma guerra ls raeI x Ha mas. Existe sim uma guerra de lsraeI x povo phaIestlno. Fosse assim não mata riam na C!sjordân!a e não bom bardeariam prédios residenciais com famílias inteiras. Eles são mestres em men tir e criar na rrativas.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Josue Oliveira, exatamente, e contam com a cumplicidade da maioria da mídia ocidental, que continua a mostrar apenas um lado do conflito, como se esse tivesse se iniciado em 7/10/23.

    2. Jacques Toron

      A guerra contra o Ha mas é clara, incontestável. O Ha mas continua lançando foguetes contra Is rael.

    3. LUIZ LEAL

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. Jorge Severo

    Bento Teixeira, apenas fatos, sem entrar no mérito, já que méritos tá difícil de achar: o Putin foi ELEITO em eleição multipardidária com mais de 80% dos votos. Não é suficiente? Espera março e verás o resultado da próxima eleição. Não creia muito na imprensa pró-ocidente, pois ela nada fala contra sauditas, Qatar, Emirados e outras "democracias".

    Responda
  22. Fatima Marinho

    Simbólica a destruição da Universidade em Gaza. Acabar com o conhecimento e pensamento crítico. Acabar com a educação e com o futuro dos jovens palestinos e palestinas. Grande serviço prestado ao Hamas e aos fanáticos, a ignorância e o ódio movem esses grupos.

    Responda
  23. Rafael LuZ DE ASSIS

    Estou ansioso para ver Isr-ael justificar mais essa ato. É absurdo a silêncio e leniência dos países ditos "civilizados" sobre um gen..dio em curso na faixa de Gaza

    Responda
    1. Rafael LuZ DE ASSIS

      Então tu acessa os arquivos da ONU e da uma olhadinha na definição de Gon...Dio. É exatamente o que acontece contra o povo palestino em Gaza.

    2. Jacques Toron

      A palavra geno cidio está sendo deturpada, o que está acontecendo é uma infeliz guerra com suas tristes consequências

  24. Carlos Moura

    Como fabricar seus próximos inimigos e manter o dinheiro dos EUA jorrando para manter seu poderio militar que é uma máquina de moer civis. Tá aí a receita. Mas esperar o quê de quem aniquila até escolas (no plural) da ONU.

    Responda
  25. Deborah Teixeira

    Israel destrói um povo à luz do dia e qd é acusado de genocídio, palavra mais adequada pra qualificar suas ações, se faz de ofendido. Tenha paciência!

    Responda
  26. Bento Brito Teixeira

    A autodenominada "civilisação" ocidental assiste, impasível, a tamanhas atrocidades contra um povo indefeso. Agora o ditador Putin pode alegar que a aliança Ocidental apoia um govêrno genocida.

    Responda
    1. Jacques Toron

      O Ha mas, governante do povo de Gaza, continua lançando foguetes sobre Is rael , possui km de túneis para armazenar armamentos e se proteger, ou seja não é indefeso e sim muito perigoso

  27. alex carvalho

    O terrorismo praticado pelo Hamas infelizmente gerou tudo isso!

    Responda
    1. alex carvalho

      Um traficante ao matar um policial não ameaçou toda a existência da polícia, é bem diferente, e vc entendeu errado, os mortos civis palestinos são vítimas também desse ódio causado pelas ações desumanas do terror.

    2. Paulo Sakanaka

      Na sua visão, se um traficante da Rocinha matar um policial, está autorizado a polícia destruir a comunidade inteira, matando seus moradores, incluindo idosos, mulheres e crianças? É esse o seu pensamento?

  28. Adalto Fonseca Júnior

    Uma palavra central para este debate. Genocídio. Mais duas palavras que repeesentam outra barbárie praticada. Limpeza étnica.

    Responda
    1. alex carvalho

      Vítimas civis palestinos são 0,1% mas nada justifica a morte de inocentes numa guerra.

    2. Jacques Toron

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  29. Fauzi Palis Junior

    E depois ainda querem dizer que é uma causa justa e quem pensa o contrário é antissionista. Que pensa o contrário tbm pensou igual quando os nazistas fizeram a mesma coisa com os judeus.

    Responda
  30. Galdino Formiga

    A destruição é de prédios, escolas, hospitais, cultura, infraestrutura, animais e vidas humanas, ou seja um povo.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.