Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Precisa mesmo: de um bom cabresto.

    Responda
  2. Antonio Pimentel Pereira

    É mt difícil sobrar recursos orçamentarios pra se fazer investimentos, obras de infraestrutura por exemplo, não se pode confundir a atuação de lira cm o valor dessas emendas, é por elas q o cidadão comum é visto pelo governo. Dou exemplo, existem mts casa no brasil sem sanitário e fossa septica, a funasa faz o serviço via emendas parlamentares pra todo o país, daí quiseram extinguir a funasa, entenda isso? Tem q haver emenda sim e ampliar

    Responda
  3. Antonio Pimentel Pereira

    Não concordo cm a senhora, pois essas emendas e a ampliação delas pra cerca de cinquenta bi é justa, pois depois de tirar um quarto pra educação, quinze por cento pra saúde, cinco pra o legislativo, cinquenta por cento pra folha de pagamentos, pouco sobre nos estados e municípios pra investimentos. O congresso aprovou nova partilha dos noventa bi de royalties q ficam noventa por cento no sudeste foi vetado, o icms no consumo tbm, sessenta por cento dos quinhentos bi ficam no sudeste, é justo?

    Responda
  4. Antonio Catigero Oliveira

    Pressão para obter privilégios, multiplicar as verbas parlamentares e se render aos lobistas em troca de governabilidade com ameaça constante de impeachment, antigamente se chamava chantagem.

    Responda