Ronaldo Lemos > Fadiga de assinaturas impulsiona a pirataria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Sales

    Tv a cabo está com uma lista praticamente fixa de filmes. Repetem o mês todo. As novas produções tipo max e plus estão com abordagem que eu não gosto. O tema, a história e a forma de filmar novas produções é muito chato. Os continuistas a priori, são péssimos.

    Responda
  2. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Além da tal fadiga também vem da enshitificação dos serviços, como a Amazon incluindo propagandas no meio dos vídeos como o youtube faz.

    Responda
  3. Gustavo Souza Machado

    Eu assino uns 5 serviços e numa tarde preguiçosa de domingo prefiro ver desenho antigo no YouTube! Claro que o colunista tem razão. Muitas vezes cada streaming parece querer focar num determinado seguimento d acaba por não agradar um contigente considerável de assinantes. Mas de toda forma, como agradar a bilhões de pessoas em centenas de países de todos os continentes?

    Responda
  4. Luis Augusto Preto

    O diferencial do streaming é ausência de propagandas e poder escolher o que assistir na hora que quiser. Não vejo como comparar com TV a cabo que tem tanta propaganda quanto a TV aberta e tem hora marcada para ver o tema de interesse.

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      A TV paga tem seu próprio streaming, você pode ver no app, tanto a programação ao vivo como on demond, vai depender do que você contrata no pacote.

  5. Luiz Gomide

    Uma questão importante a ser discutida: como ter acesso a filmes mais antigos. Hoje parece que filme é igual comida enlatada, tem prazo de validade. A mim parece que é uma questão cultural ampla, que precisa ser discutida globalmente. Digo o mesmo ao acesso a obras produzidas em outros países fora do circuito atual.

    Responda
    1. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

      Tem tudo nos torrentes

  6. Simone Rodrigues

    Eu assino três serviços de streaming, mas não tenho tv a cabo. Este serviço ainda é muito caro. Muitas vezes, sinto-me frustrada por não encontrar aquilo que gostaria de assistir, porém não há serviço de cabo ou streaming que dê conta de ter um catálogo amplo, total e irrestrito.

    Responda
  7. Fernando Alves

    Eu já sabia que isso ia acontecer, pois as plataformas brigam por exclusividade e assim perdem valor. Não há como manter um fluxo constante de novos títulos interessantes quando eles estão divididos entre várias produtoras. O modelo serve bem para a música porque os agregadores não são os produtores de conteúdo, logo os catálogos de Spotify, iTunes, etc, são praticamente os mesmos, e porque as pessoas não necessitam tanto de novidades, pois ouvem várias vezes o que gostam.

    Responda
    1. JOSE DE MESQUITA FILHO

      Fernando toca num ponto interessante: ao contrários dos agregadores de música, não existem agregadores universais de vídeo legais (juridicamente), pois os produtores são diferentes e mantêm acirrada competição entre si. No entanto, há agregadores piratas por aí que fazem esse trabalho; portanto, há demanda e há solução tecnológica. Penso que algum siliciano deve estar buscando solução para isso, na qual disponibilize conteúdos customizados, de qualidade, seguros e a um preço justo.

  8. Carlos Mello

    Eu já tive TV a cabo, Sky e hoje estou nos streamings. Tem razão; não estou satisfeito. Mas um dos problemas é a qualidade da internet no Brasil especialmente para eventos ao vivo. E tb ter ficar trocando de plataforma para assistir TV é outra coisa que enche a paciência. Mas mesmo assinando 3 streamings ainda é mais barato que Sky.

    Responda
    1. Marenildes Pacheco da Silva

      Já tive sky há muito tempo, quando criara a imagem em HD, a sky não acompanhou, quando víamos futebol, dependendo da cor do uniforme, víamos uma bola correndo e não o atleta, não dava para identificar, fizemos a troca para a antiga net e estamos satisfeitos inclusive hoje sendo claro.

  9. Marenildes Pacheco da Silva

    Surpresa com o brasil, não está no topo entre os usuários de pirataria. Ouço muitas pessoas dizerem que têm pirataria, inclusive tv box pirata que tem muito mais oferta de títulos do que os oferecidos pelas legalizadas, claro que se pagar, também terá na legalizada, mas por não ser de interesse, não adquirimos, na pirata já vem tudo inluso.

    Responda
  10. Marenildes Pacheco da Silva

    Sou da antiga, ainda tenho tv por assinatura cojugada com algumas plataformas, vejo filmes, mas não sou cinéfila, então não tenho necessidade de assinar tudo que lançam nem de filmes, nem de plataformas, alguns filmes fico interessada, mas espero entrar na grade da claro, acho a Netflix entre outras, pro pouco tempo que terei para ver, cara. Séries tomam muito de nossas vidas, evito.

    Responda
    1. Rafael LuZ DE ASSIS

      Também vejo série como um problema. No início achei que era uma falta de organização minha, mas com o tempo percebi que não estava sozinho. Séries e redes sociais é o combo do tempo gasto sem notar.

    2. Marenildes Pacheco da Silva

      * acho que as séries demadam muito tempo, por isso evito acompnhá-las mesmo as que tenho no pacote que assino.

  11. joão moreira

    Sugiro fortemente ler "O Problema dos Três Corpos" antes de virar série. Se esta for 10% do livro, já vai ser um espetáculo.

    Responda
  12. Aderval Rossetto

    Quando começa a crise monetária, em perda da exploração civilizatória ao sul, o norte-ocidental mostra suas garras inescrupolas. E os não civilizados eramos nós.

    Responda
  13. Joao Pinheiro

    Streaming sucks!

    Responda
    1. Simone Rodrigues

      I love streaming!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.