Cotidiano > Segurança de SP anuncia novas operações Escudo após ataques a 5 policiais Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Valdo Neto

    Tarcisão, o vingador. SP tem sua liga dos vingadores: Tarcisão, Derrite e seus homens de farda.

    Responda
  2. José Ricardo da Silva Souza

    Vamos ver quantos inocentes o Tarcísio vai autorizar que se matem afim de vingar a morte da policial assim como fizeram no Guarujá. É revoltante quando um marginal mata um policial mas sair matando todos que vê pela frente também transforma os policiais em bandidos. Que se prenda ou mate os verdadeiros responsáveis e a sociedade aplaudirá.

    Responda
  3. Rafael LuZ DE ASSIS

    Eles não acreditam que essas operações tem eficiência no combate ao crime. Por que são acionadas apenas quando um policial morre? Porque não é combate ao crime, é vingança, e o Estado não pode existir com o princípio da vingança.

    Responda
  4. MARIA F LUPORINI

    São Paulo abandonado a um péssimo prefeito e a um péssimo governador.

    Responda
  5. Luciane Victorino

    Por mais dolorosa que seja a morte dos 5 policiais. Não justifica a morte de 28 pessoas, nada, absolutamente nada justifica que o Estado tenha o direito de matar seus cidadãos. O extermínio da população periférica (com certeza tal operação não foi realizada em áreas nobres) não pode ser normalizado como resposta a ineficiência da Secretaria de Segurança Pública.

    Responda
  6. MARIA F LUPORINI

    Como até agora não fez nada, aparece com genocídio. Péssimo governador!

    Responda
  7. Leonardo Trindade

    Tarcísio vai esticar a corda até o PCC acordar. Aí sim veremos a verdadeira guerra entre comando e milícia.

    Responda
  8. Almir Alves

    Tarcísio vive no Campos dos Elíseos, sonha em implantar no estado de São Paulo a mesma política de segurança pública do RJ, parabéns aos eleitores dele.

    Responda
  9. Daniel Poço

    Enfim, é hora de a Polícia regir forte! Espero que esse escudo seja bem letal

    Responda
    1. Virgílio Vettorazzo

      Não precisa esperar nada, Daniel. Você já sabe que é. A última "operação" dessa aconteceu faz bem pouco tempo, os corpos e colchões queimados ainda estão cheirando. As cenas das câmeras tapadas por maus PMs ainda estão quentes na mídia e o Poste de Miliciano que tenta favorecer seus secretários com contratos gordos ainda está "extremamente satisfeito" com o sangue de PMs e civis escorrendo pela boca.

    2. Paulo José de Figueiredo

      Passa uns dias nos locais onde a operação irá acontecer.

    3. Leonardo Trindade

      Espero que você tenha o fim que deseja às pessoas.

  10. eli moura

    este é o tipo de resposta forte do governo tarcisio, quando mostrar seus limites chegam as milícias igual ao RJ, para salvar a patria, fazer execuções, ocupar comunidades e impedir assaltos nas ruas. Não funcionou lá, só piorou. Politicas de segurança baseadas em inteligencia para quebrar as estratégias do crime nem pensar, mais balas, armas e repressão. Com o bolsonarismo ficaram duvidas se existe inteligencia nos quarteis das PMs.

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      E a sociedade está ávida pelos seus sábios ensinamentos e recomendações alternativas para segurança pública.

  11. Rodrigo Sarruge Molina

    A reportagem mostra que foram tentativas de assalto, que todos os cidadãos sofrem diariamente.

    Responda
  12. Manoel Gonçalves

    Causa inveja ao restante do país um governador assim, se os críticos soubessem como é um estado governado pelo o PT, se orgulhariam ainda mais de Tarcísio

    Responda
    1. Virgílio Vettorazzo

      Manoel, o número de POLICIAIS e de civis mortos no Governo Tarcísio está disparando.

    2. Leonardo Trindade

      Queria saber como consegue escrever babando no celular.

    3. Roberto Silveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. Valdo Neto

    Parece não haver dúvida que as operações escudo não seriam batalhas de uma guerra contra o crime, mas, apenas vingança pela morte de policiais. Fica claro que a polícia usa essas operações para que o crime não esqueça o acordo de sempre entre os dois lados: não mexam conosco que não os incomodaremos. A população do estado não é variável nessa equação, é apenas a vítima do seu resultado.

    Responda
  14. Elias Estevam da Ribeiro

    Parece que o modelo Netanyahu está baixando em São Paulo. Onde será a faixa de Gaza paulista?

    Responda
    1. Marcio Neves de Barros

      Tenho certeza que as periferias serão a Faixa de Gaza do migrante que desgoverna o estado.

  15. Edgar Alves

    Operação escudo = morte de civis inocentes. A**assinatos em massa por agentes do Estado que deveriam cumprir a lei mas praticam vingança pessoal e os órgãos de fiscalização nada fazem. Que investiguem e punam os suspeitos dentro da lei. Se vc é homem e mora em periferia fuja por uns dias pois corre risco de ser mor*o mesmo sem ter culpa e sendo trabalhador.

    Responda
    1. Edgar Alves

      Sr. Flávio, segundo sua concepção a maioria q morreu tinha relação com a criminalidade. E daí? Isso não justifica serem mortos apenas por isso. Vc está partindo da premissa q qq um pode ser morto ao bel entender do policial. Isso é absurdo, inadmissível. A lei beneficia muito mais o criminoso fardado do que o civil e vc sabe bem disso. Essa tese não se sustenta. Essa lógica de inimigo que é criminosa, nada mais é do que um Estado paralelo e isso não pode ocorrer num país civilizado.

    2. Manoel Gonçalves

      As vezes eu penso que vcs tentam criticar mas estão apenas elogiando

    3. Flávio Taylor

      Civis? O senhor precisa se informar melhor. A maioria tinha relação com a criminalidade, e mais de 350 pessoas foram Presas. São operações truculentas sim, mas o que fazer num estado/país onde a lei criminal é caduca e privilegia o criminoso? A criminalidade não se combate entregando flores pra quem rouba, mata e etc.

  16. ADRIANO DE CASTRO MEYER

    Milícias versus PCC Conflito importado do Rio. Por que será?

    Responda
    1. Virgílio Vettorazzo

      Flávio, há bons e maus policiais, como há bons e maus políticos também. Maus políticos podem estragar as PMs e fazer com que os maus policiais fiquem mais soltinhos, mais à vontade. Veja o caso da tortura no Paraná: aparece um policial rindo, mas rindo muito, enquanto bate no pé de um preso com um pau e depois põe uma sacola plástica em sua face para o sufocar. A PM do Tarcísio escondeu as câmeras, assassinou civis enquanto estavam deitados e depois queimou o colchão.

    2. Flávio Taylor

      Não são milícias, são a polícia. Tenha mais respeito.

  17. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Esses ataques a policiais já aconteceram na era tucana, e já sabemos como evoluem. E agora na mão do turista e sua trupe veremos no que vai dar.

    Responda
  18. CARLOS SERGIO MARZOLA

    É preciso resgatar a "tolerância zero" e aplicar a lei indistintamente, aumentar o policiamento ostensivo preventivo e investir massivamente na inteligência policial.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Tolerância zero com criminoso. Urgente.

    2. elcio matos

      Mas que inteligência policial é essa? Quando as PMs saem em patrulhas pelas ruas a única coisa que passa na cabeça dos policiais é "cancelar CPFs", enquanto os verdadeiros chefões do cri me organizado permanecem pagando o "acerto" àqueles que detém acesso à essa tal inteligência que você citou. Entendeu o que eu quero dizer?

  19. EDMUNDO MALAVASI

    Essas operações servem para arrefecer a violência desmedida na cidade. Infelizmente, existem favelas que são invadidas por calhordas da pior espécie e não pensem que são pobres, ao contrário, são é muito ricos, mas para ele é muito mais fácil dominar pessoas de boa índole que tem pouco dinheiro.

    Responda
  20. LUIZ RODRIGO PIOLA BRANDT

    O pior bandido é o bandido fardado! "Esquadrões da morte" são e sempre foram braços do crime organizado. O controle da criminalidade começa pela faxina dentro de casa. Para tal é imprescindível o controle independente e externo das forças de segurança. A começar por exames toxicológicos e psicológicos de todos seus membros e pela análise financeira e patrimonial dos mesmos e de seus familiares. Não tem como alguém que receba soldo de R$4.800,00 andar por aí de Porsche ou Agusta.

    Responda
  21. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Ou a sociedade endurece as leis ou o crime dominará.

    Responda
    1. Jocimar Bruno dos Santos

      Capitão Derrite age como malaco! Ora, ele é deputado federal e, nessa condição, deveria então apresentar um projeto de lei no Congresso pra "endurecer as leis" e lutar pela sua aprovação. Esse discurso dele é só pra lacrar e ver o tár io bater palma.

    2. Cesar Sobral

      Esse povo que não faz nada. Então,.nada vai mudar

  22. Marcio Neves de Barros

    Não vai adiantar nada a polícia caçar criminosos, prender ou executar. O cerne do problema sempre será a enorme diferença social que existe no país. A polícia não protege pobre, eles sempre serão invisíveis e colocados sempre a margem. Para esse governo, bandido bom é bandido morto, mas essa máxima não se aplica ao riquinho que vende drogas na faculdade, ou o burguês embriagado que atropela e mata, para esses o tratamento sempre será outro.

    Responda
    1. Jocimar Bruno dos Santos

      Capitão Derrite age como malaco! Ora, ele é deputado federal e, nessa condição, deveria então apresentar um projeto de lei no Congresso pra "endurecer as leis" e lutar pela sua aprovação. Esse discurso dele é só pra lacrar e ver otário bater palma.

  23. Osmedito Diniz de Freitas

    Governador e secretário de segurança, dois atrasos para a administração do estado de São Paulo.

    Responda
    1. Cesar Sobral

      Infelizmente, os Paulistas elegeu esse governo que nada faz.

  24. elcio matos

    Bem conveniente ao atual secretário de segurança de SP revoltar-se contra a altíssima crim inalidade que ocorre não apenas em São Paulo como em todo o país, fazendo acusações, nas entrelinhas, como se fossem frutos de políticas de esquerda. Acontece que aqueles que podem mudar a legislação penal são os mesmo que estão no poder no congresso há anos, os congressistas do centrão, de direita, bolsonaristas de carteirinha como ele. Mas é claro que pros adeptos do zap é melhor culpar Lula e o PT, né?

    Responda
  25. luis vidal

    O secretário da segurança e o governador de SP precisam ser contidos.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Antes disto, conter o criminoso.

  26. Thiago Silva

    Solução: leis que aumentem a circulação de armas nas ruas!

    Responda
    1. Virgílio Vettorazzo

      Wagner, aproveito e explico um pouco meus comentários criticando os CACs, que acabem generalizando. Quem quer colecionar, ou quem caça javali ou pratica tiro esportivo, que o faça. O que não dá é pra aceitar esse aumento vertiginoso de pessoas com armas a perder de conta e munição pra tocar uma mini guerra, só porque os decretos do Inominável liberaram geral, o que acabou armando até as OrCrims com armamento legalizado. Peço desculpa se acabo atacando CACs honestos, como você me parece ser.

    2. Roberto Silveira

      Sugiro ler artigos e estatísticas sérias sobre os resultados dos aumentos recentes de armas.

    3. WAGNER FERREIRA DE OLIVEIRA

      Se policiais que tem treinamento periódico com armas estão sendo mortos imagina o cidadão comum circulando armado pelas ruas. Seria ótimo para os editores de noticiários policiais. Péssima solução a sua. E olha que sou CAC há anos...

  27. Antonio Carlos dos Reis

    Mais uma operação chacina.

    Responda
  28. Milton Nauata

    O que gera o aumento dos crimes no país é a impunidade e o zelo excessivo com os criminosos por quem de direito cabe puni-los, benefícios injusticaveis na legislação de execução penal.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Melhor comentário.

    2. Marcio Neves de Barros

      Aqui não há recuperação de presos, só há punição. Quando a política carcerária mudar para ressocializar e não somente punir, poderá haver mudanças.

    3. Virgílio Vettorazzo

      O Brasil é um dos países que mais prende. Temos 800 000 presos, sendo que metade deles nem direito a defesa teve, estão em situação provisória. Que impunidade é essa a que você se refere? Esse "zelo excessivo" que você diz existir, você pode explicar melhor?

  29. Virgílio Vettorazzo

    Não aguentamos mais tanta morte de policial e civil em nosso Estado. Não é possível que a mesma resposta seja dada para o mesmo problema, que não foi resolvido. Não é possível que esse cara não perceba. O caminho não é mais sangue, é menos. Pra governar tem que ter inteligência, não metralhadora. Que Deus proteja nossos políciais desse governador e desse secretário.

    Responda
    1. Antonio Carlos dos Reis

      Exigir inteligência de bolsonarista é um pouco incongruente, não acha?

  30. Antonio Carlos Orselli

    Essas operações não deveriam ser permanentes? Por quê só após mortes de policiais? Não fica parecendo vendetta?

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      É vendetta.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.