Opinião > Desafios da próxima década Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alberto A Neto

    "Talvez o pais já tenha acabado e a gente não se tenha dado conta disso". (Paulo Francis)

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Dirceu está coberto de razão. Se o PT e as esquerdas não mudarem parte de seu discurso e de suas propostas, estarão fadados ao que ocorreu com o MDB. O mundo anda. Ficar na mesmice é erro fatal de quem não se adequa a uma nova realidade. Em nosso país, a questão da segurança, da saúde e da educação ainda não foi resolvida. A questão dos Direitos Humanos tem que ser melhor explicada e melhor elaborada. A prisão perpétua e a maior rigidez para os traficantes e assassinos violentos são necessárias

    Responda
  3. Tadêu Santos

    Todo mundo têm alguma genialidade em Brasil, pois basta haver nascido aqui pra ter este direito constitucional de apontar sugestões e críticas ao governo, pela forma como administra o país. O Estado Brasileiro segue a linha democrática com diretrizes liberais, fortemente capitalista, permite a dinâmica da ingrata "mais valia", que afunda as classes baixas dos miseráveis no fosso das desigualdades sociais...A questão é complicada qdo se fica na dependência burguesa de priorizar o desen

    Responda
    1. Tadêu Santos

      A questão é complicada qdo se fica na dependência burguesa de priorizar o desenvolvimento acima de tudo, qdo o Brasil é um dos maiores exportadores de grãos alimentares do mundo e possui um dos maiores índices de desigualdades sociais do planeta. Uma contabilidade sinistra, não!? O fascínio das ideologias de esquerdas são os direitos humanos, as liberdades amplas entre outras e, qualidade de vida ao povo com saúde, educação, segurança e trabalho!!!

  4. Hermes Yaly

    Aos poucos, como não quer nada, Zé Dirceu vai voltando à vida pública. Não demora muito e reabre sua consultoria financeira de extraordinário, estupendo, estrondoso sucesso! Basta lembrar que ele ganhava milhões até quando estava atrás das grades!

    Responda
    1. Hermes Yaly

      @Anete A. Guedes: Paulo Maluf também tem política nas veias e, a exemplo de José Dirceu, isso não o torna nem um pouco honesto... Mas já que você gosta de citar as roubalhanças da famiglia Bozo, sugiro-lhe um exercício de aritmética: por favor, some todos os desvios dessa quadr... digo, família e compare com o montante desviado na negociata de Pasadena. Acho que não dá dez por cento, o que não os inocenta, de jeito algum.

    2. Anete Araujo Guedes

      Dirceu tem a política nas veias. Cadê as mansões compradas com dinheiro, joias frutos de transações suspeitas, rachadinhas ou crimes de peculato ? Uma coisa é efetuar acusações nas redes sociais, na mídia, outra é apresentar provas nos autos.

    3. Hermes Yaly

      *como quem não quer nada...

  5. José Eduardo de Oliveira

    os desafios não são da próxima década, não, depois de mais 13 anos de governo petista, os desafios, são para os próximos dez minutos. e não são só da esquerda não, são de todos os brasileiros, inclusive dos malucas e malucos da direita que apoiam ge-nocidas.

    Responda
  6. antonio brito

    Continua querendo a revolução, não aprendeu nada. Defende a aproximação da esquerda com os empresários, corrupção explícita, por essas e outras foi colocado na geladeira até a fsp descongelar a múmia.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O Brasil já foi o país da cana de açúcar, do café etc. Agora o agro é pop. Há que haver uma diversificação, sair da agricultura, mesmo que exista uma tecnologia nessa produção, não é fonte de empregos. Um país que produz alimento, mas o povo passa fome.

    2. Anete Araujo Guedes

      Nocivo foi o inelegível que gastou milhões ilegalmente e concedeu inúmeros benefícios para tentar se reeleger, que possui milhões de mortes nas costas, que comprou mansões com dinheiro vivo, transportou drogas no avião da FAB, que detonou com os programas sociais e com os órgãos de controle etc

    3. Anete Araujo Guedes

      O agro não produz empregos e é nocivo ao meio ambiente

    4. antonio brito

      Annete. O erro de visão é ficar na década de cinquenta. Existe muito de tecnologia em plantar e exportar alimentos, os estados unidos, canadá e nova zelandia, chile, investem muito em infra estrutura na exportação de commodities. dificil falar em "industrialização", a Alemanha não tem industria de chips. Melhorar o social, creche para todas as crianças, saúde e atrapalhar menos quem trabalha já ajudaria muito. O Par Tido deve muito ao falso Zé Dirceu, foi treinado no puro leninismo de Cuba,

    5. Anete Araujo Guedes

      Uma múmia não escreveria um texto tão contundente. . Não teria ideias tão acertivas e nem projetos para o país. O país necessita industrializar, deixar de ser um mero exportador de grãos e materiais primas. Um país essencialmente agrícola e extrativista, sem empregos qualificados, sem desenvolvimento tecnológico, sem futuro. Moro e seus métodos de acabar com a corrupção, institucionalizando a corrupção, está em plena decadência.

  7. Anete Araujo Guedes

    Um texto irretocável, uma análise perfeita. Não é a toa que José Dirceu foi o alvo preferencial dessa onda moralista, autoritária e perversa, para tirá-lo de circulação, num projeto obsessivo de desmantelamento do PT, que culminou na condenação, sem provas, do presidente Lula. Tempos em que a corrupção foi institucionalizada, as instituições enfraquecidas, o judiciário desvirtuado, os políticos demonizados. Saudemos o seu retorno!

    Responda
    1. Hermes Yaly

      O panteão petébico vê o retorno de uma de suas divindades mais queridas: Zé Dirceu! Agradeçam ao ilibado Dias Toffoli (sempre ele...) a liberação do Guerreiro do Povo Brasileiro! E aguardem: em muito breve e na surdina, o Zé deve reabrir sua consultoria financeira (belo nome para tráfico de influência) que operou por anos com extraordinário sucesso! Aguardem!

  8. MATILVANI MOREIRA

    José Dirceu! Sempre ele! Há décadas atrapalhando o desenvolvimento do Brasil. Lobo em pele de cordeiro!

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Onde você viu cordeiro nesse sujeito, Matilvani? É lobo em pele de lobo mesmo...

    2. Anete Araujo Guedes

      A caixa preta da Lava Jato está preste a ser desvendada. O deputado Tony Garcia, em sua recente delação, relata que foi obrigado, via chantagem, por Moro e procuradores, a prestar testemunho falso envolvendo o ex-ministro José Dirceu no recebimento de propina. Fato que insejou uma reportagem bombástica na revista Veja. Vamos aguardar.

  9. Eliaquim Almeida

    Olha, exatamente isso. Perfeita a descrição do momento atual!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.