Mônica Bergamo > Ministério da Defesa se negou a levar ministros para visitar yanomamis, dizem integrantes do governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Pessoal desumano! A seriedade da questão exige retirar das Forças Armadas pessoas que não cumprem deveres de civilidade e solidariedade. É para demitir.
Deveres não. Isso são valores! PrincÃpios!
Com justa razão, o q uma comitiva d 27 pessoas ia fazer em território yanomami?O q n sabem sobre a morte dos Ãndios? O q s precisa são soluções e n exibições
Desde a ditadura, os militares veem os indÃgenas como inimigos em potencial. O discurso do Jair, do Mourão e do Heleno eram todos nesse sentido. Não aceitam o conceito de nações indÃgenas por medo de que declarem independência e peçam ajuda internacional. Criaram até o Projeto Calha Norte para ocupar militarmente as fronteiras. São retrógrados. Não entendem a importância dos Ãndios e das reservas na preservação da Floresta Amazônica, nosso maior patrimônio ambiental.
Os discursos, corrigindo.
Nos sustentamos esses inúteis!
FA é o maior desperdÃcio de dinheiro público. E os economistas de plantão que nunca falam em cortar gastos dessa rubrica que entrega muito pouco ?
Com esta incompetência de obter resultados numa operação desta dimensão, o que esperar da nossa defesa nacional contra supostas invasôes estrangeiras?
Lembrar de 8 de janeiro. O EB e FAB estavam no rol dos golpistas. A excesso foi a marinha. Se ela tivesse embarcado no golpe hoje o boksonaro seria ditador. E os yanomamis extintos.
O Lula, com a sua conhecida lentidão em tomar as decisões na hora certa, perdeu a oportunidade de demitir o direitista e simpatizante dos golpistas, o Sr. Múcio.
Os militares precisam aprender, de uma vez por todas, que servem aos civis e não o contrário. Porque somente covardes se proveutam de ter armas na mão para intimidar e ameacar civis - que os pagam e lhes garantem tantos privilégios. Enquanto não virmos milicos golpistas - de qq número de estrelas - processamos e presos não acreditaremos em democracia nem justiça. O Brasil tem poços homens que mereçam o H. Estamos fartos de pizzaiolos.
Zé Múcio, Ze Múcio, que vergonha .Enquadra logo esse pessoal da FAB
O ministro Múcio “múmia paralÃtica “ é o resquÃcio do militarismo corrupto que a cada dia desmoraliza o PaÃs . Até quando o Lula vai ser cúmplice desta orquestrada pasta , que de defesa só tem um lada o lado de proteção aos militares corruptos , cadê a Janja a Gleisi ?
Bem falado, Luiz !
Se contar ninguém acredita..... Como assim Defesa se nega??? Tem justificativa para isso? Cúmulo do absurdo. Na empresa privada já teriam sido demitidos.
Na verdade, os milicos brasileiros adoram privilégios, mas não gostam de trabalhar
Quando será ejetado este Ministro da Defesa? Afinal, quando ele fala ele demonstra que não manda nada, é mais uma marionete dos militares.
Esse é o grande mal da Anistia, pois os militares pagos com dinheiro público continuam matando brasileiros pelo lucro fácil, de ouro à cloroquina. A cumplicidade é escancarada há décadas, desde a transamazônica, mas ficou inegável nos últimos 5 anos. Que tal seguir o dinheiro do garimpo ilegal, ou na Constituição está proibido quebrar sigilo bancário de general? Lula não é "conciliador", é covarde mesmo.
Milicos para quem precisa, milicos para quem precisa de milicos...
as forças armadas deveriam existir para proteger os brasileiros, seus valores e sua soberania. Ficam em Brasilia, Rio e SP conspirando, centenas de milhares da reserva, sem terem tido qualquer glória com medalhas penduradas até onde precisa de viagra para pendurar algo. Cadê a dignidade das instituições forças armadas? porque nao protegem brasileiros como yanomanis, porque não fiscalizam embarcações com a de madre de deus, porque não bloqueiam a fronteira para o narco trafico e garimpo ilegal?
Devem estar exaustos de tanto trabalho. Na guerra do Paraguai tiveram ajuda d Argentina e Uruguai. Estavam exauridos com Solano Lopez. Principalmente escravos que lutaram bravamente. .
e foram derrotados na guerra da cisplatina e tiveram que entregar o uruguay.
O dinheiro das forças armadas e do povo ou dos generais? Essas coisas não podem ficar em off, é grave . Se militares tiverem outonomia, deve-fazer um depuração e um renovacao. Prover os mais modernos e jogar os da geração donos do mundo na reserva. Torço para que não seja verdade . O governo que tome as providências, inclusive mandando os militares para essas áreas fazer a segurança do território, pois há perigo .
As Forças Armadas tem uma oportunidade maravilhosa para mostrar seu potencial de serviço e aumentar sua admiração e respeito da população com ações como estas em terras indÃgenas. Além disso, podem mostrar sua competência no confronto com grupos organizados que invadem as áreas indÃgenas. Deveriam estar orgulhosos de assumir estas tarefas, algo que contrasta com a passividade, monotonia e menos aprendizado quando aquartelados.
É importante observar que os três ministérios com finalidades convergentes com o combate à crise não fizeram declarações sobre o problema com o Miinistério da Defesa. Provavelmente pra evitar desgaste de imagem do governo. A cobertura jornalÃstica também não trouxe o problema para o debate. Enquanto isso os vulneráveis continuam desassistidos. Enquanto isso Lula faz afagos aos militares em fala pública. Onde está a verdade?
Eles tem as armas e são bolsonaristas. Boicotam o governo. É preciso negociar com.esses brucutus. Infelizmente
É importante observar que os três ministérios com finalidades convergentes com o combate à crise não fizeram declarações sobre o problema com o Miinistério da Defesa. Provavelmente pra evitar desgaste de imagem do governo. A cobertura jornalÃstica também não trouxe o problema para o debate. Enquanto isso os vulneráveis continuam desassistidos. Enquanto isso faz afagos aos militares em fala pública. Onde está a verdade?
Oa piada Folha. As Fa aumentaram as ausências? Magnifico controcionismo verborrágico!
Esse governo medÃocre não tem capacidade para lidar com a fome e a miséria, o que estamos presenciando é a transformação do Território Yanomami em uma Ãfrica, só falta a ONU ter de intervir no Brasil para poder ajudar os famintos e miseráveis irmãos yanomamis. Cadê os Movimentos anti Racistas? Vergonha, vergonha é pouco para isso, é um governo homicida de fato.
Que cini/ismo Barnabé. Quem deixou essa heranca de destruição foi o minto que vc admira e apoia..
É muita cara de pau. Os yanomanis foram encontrados moribundos em janeiro do ano passado. Há vÃdeos, fotos e documentários. MUITO foi feito e há muito a fazer. E as suas forças armadas estão boicotando os esforços do governo. Leia a matéria e deixe de fakes grotescas.
Causa espanto e reflexão estás informações. As forças armadas estão cada vez mais se revelando o que são!
A matéria diz : - as forças armadas aumentaram a ausência de ação, ora totalmente estranho, totalmente enviesado, digam logo : - forças armadas diminuÃram as ações no combate ao garimpo
E agora foram lá trocar o "aumentaram" por "ampliaram"...
Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?????
O problema é que as forças armadas brasileiras (principalmente o Exército) consideram os povos originários como inimigos do Brasil! Eles seriam alienÃgenas e um obstáculo à exploração dos desmatadores e mineradores ilegais da floresta e dos rios da Amazônia!
As FA tem o dever de proteger estas area, demarcada como reserva indigena, imaginem se não conseguem isto o que dizer dos nossos 8,5 milhoes de m2? Alem disto os recursos devem ser os fundos internacionais que devem contribuir, em qual lugar do planeta ainda existem reservas intocadas de vegetação, fauna e seres originarios? Isto pode e deve ser um atrativo do paÃs para investimento em politicas sustentaveis de exploração.
Meu Deus do céu, essa do Ministério da Defesa negar levar ministros foi demais. Espero que o governo Lula tome as providências.
Parabéns à Folha que nos últimos dias vêm explicitando a situação de miséria, abandono e violência a que as populações indÃgenas têm sido submetidas de forma sistemática. Também parece que agora estamos vendo o inÃcio de um movimento de auxilio mais consistente pelo governo federal, dando condições para que a população indÃgena não dependa de sucatas para sua sobrevivência e possa sobretudo extrair da natureza o necessário para sua existência e reflorescimento cultural.
Claramente os militares brasileiros estão birra por alguma coisa. Isso para pegar leve, pois ser coisa pior, como por exemplo poderiam estar apoiando abertamente o garimpo ilegal e tráfico internacionalÂ… já vimos indÃcios de apoio em um passado não tão remoto! Precisamos reestruturar a graduação de militares. Esses soldados precisam aprender a defender O POVO e SEU TERRITÓRIO! Não podem servir a grupos especÃficos!
Militares foram desmoralizados no governo anterior! E foi um trabalho deffinitivo.
Militares nunca tiveram moral no Brasil. Exceto no perÃodo da ditadura, em que utilizavam a violência para impor uma "moral" teórica mas totalmente desprendida de valores humanos básicos.
A grande maioria da população gosta de perder tempo defendendo loucos ou frouxos para governa los.
Garimpo é um negócio milionário. Aquela região é miserável. Vejam a lógistica necessária para se chegar até uma aldeia. Não é óbvio que repressão não vai funcionar? Não é óbvio que os Ãndios serão sempre as vÃtimas? Não estamos cometendo, nesta "guerra ao garimpo" o mesmo engano que cometemos na "guerra à s drogas"? Por que não legalizar o garimpo de modo controlado, estabelecendo uma fatia das receitas para os indÃgenas que vivem naquela região? Por que ao menos não discutir o assunto?
Nem 1% dos garimpeiros tem balsa e máquina. É gente miserável, que entra na mata, pega malária, arrisca a vida na tentativa de comprar uma moto ou construir a casa. Isso está assim desde que sou criança. Não dá mais para insistir nessa saÃda policial, que mata Ãndio e garimpeiro em nome de uma agenda que não é nossa. Só há uma saÃda para o Ãndio: dinheiro. Se continuar assim, vão continuar morrendo. Por que insistir no que não dá certo?
O garimpo Jà É uma atividade LEGAL! Já existem regras e limitações. Mas eles não respeitam a lei. Querem garimpar além dos limites, onde não pode. Em terra dos Ãndios!!! É esta a questão!!
Maravilhoso. Talvez assim o governo perca o medo de reformar nossas decadentes FFAA
A Folha escreve, num português arrevesado, que as FA "aumentaram" nos últimos meses a ausência de ações... Por linhas tortas, expressou a real: elas só pensam em aumento, mas não de trabalho. E o Min. da Defesa, pra que serve mesmo?
Como mostrar as mazelas contra os Yanomami’s, sem descumprir a regra de só falar mal do governo anterior?
o senador, vendedor de travesseiros, duble de astronauta é da mesma cepa desse pessoal, foi escolhido pra um investimento bilionário ( a viagem a Estação Espacial ) e quando indicado pra dirigir o programa espacial brasileiro preferiu se aposentar precocemente. Para aqueles que se recusam a cumprir com as obrigações sugiro o mesmo caminho, aposentem-se.
Com um comportamento de se manterem aquartelados mostra insubordinação ao comando da nação, isso é espúrio e merece uma mão forte do presidente, será que tem?
Porque nossas forcas armadas têm 360 generais na ativa (pra que tantos se só servem pra tramar golpes e mandar os praças pintar rodapé?) E 5054 aposentados?
Os milicos só tem interesse em salvaguardar os patriotas que mugem e andam por ai com a camisa da Casa Bandida do Futebol. Na dúvida, melhor deixar eles pintando rodapé mesmo
Tudo culpa do Bolsonaro.
Outra excursão turÃstica, que não resolve nada . GenocÃdio ???
Genocidio mesmo. Aconteceu no governo bozo e parece que permanece. Os militares que náo querem cumprir suas obrigações, peçam pra' sair. Com certeza não farão nenhuma falta.
Selva, só tem frouxos no exército e na aeronáutica. Estão com medo dos garimpeiros!
São parceiros do crime. Os de alta parente fingem interesses privados em seus conhecimentos para receber recursos de quarentena e os de baixa patente se aliam a garimpeiros e desmatadores para exterminar a população indÃgena. Se as forças armadas valessem alguma coisa teriam expulsado o arruaceiro do exército.
Medo dos parceiros e sócios? Dificil acreditar,
Mais um guerreirinho de internet.
Pior do que ter medo...são cúmplices. Mili cos viúvas de bo zonaro.
Provavelmente querem se beneficiar do garimpo ilegal, tal como os milicos do Maduro fazem na região do arco do Orinoco!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Ministério da Defesa se negou a levar ministros para visitar yanomamis, dizem integrantes do governo Voltar
Comente este texto