Mercado > Lula teme desaceleração, e governo mapeia medidas para aumentar o PIB Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seja bem-vinda Adriana! Esperamos que você faça jornalismo e não militância partidária. Seu texto de estreia merece nota 7. Faltou ouvir e relatar as crÃticas relevantes ao programa, e deixar para o governo a responsabilidade de apresentar suas polÃticas. Houve um deslise feio ao dizer que o governo teme um "brutal" corte de investimentos no novo PAC. Você deveria ter colocado entre aspas as falas palacianas. Não acha?
Falou o pobre direitist que ignora que são os pobres que pagam impostos e que esse recursos são transferidos para parasits que nada produzem, pois vivem da especulação e sonegação! Os tais "produtivos" exigiram desoneração pra Dilm, demolição trabalhista do Teme, demolição da Previdência e Eletrobras a preço de banana para o Bolsonar e NADA produziram, além de inflação, desindustrialização e desemprego! Acorda! O problema não é aumentar impostos, o problema é 50% da arrecadação pra parasits
É o ladrão dizendo que teme que a vÃtima sofra um trauma após o roubo... Kkk
Pessoal que não entende nada de economia falando que o Estado só atrapalha o crescimento e o desenvolvimento econômico. Fala isso pra China e Coreia do Sul. Desculpa, mas é muita ignorância.
Rs, tenho doutorado em economia. Fica tranquilo que eu leio bastante. Keynes, Schumpeter, List, Celso Furtado, Chang.
Seu comentário é terraplanista e ignorante. Leia um livro.
O aumento projetado para 2024 do PIB brasileiro, estimado em cerca de 2,5%, tem um papel crucial na arrecadação tributária e na capacidade fiscal do governo. Com a expansão econômica, espera-se um aumento da receita tributária, permitindo ao governo financiar mais investimentos públicos. Melhorias na produtividade e no mercado de trabalho também contribuem para este cenário positivo, estimulando o consumo e, por consequência, elevando a coleta de impostos. Esses recursos são fundamentais
Quando essa gente vai entender que quando o estado cresce a sociedade diminui? Quando perceberá que o principal indutor do crescimento e do progresso é a iniciativa privada livre, sem interferência do estado? Quando esses obtusos e anacrônicos se darão conta de que só o liberalismo econômico conduz à prosperidade com justiça e igualdade? Nunca? Que gente complicada, sô.
Dar dinheiro diretamente aos pobres como na PEC da gastança ainda é melhor que o plano atual. Quase tudo aà significa dinheiro fácil para empresários amigos, na esperança vã de que eles aumentem empregos e salários.
DifÃcil o PIB crescer mais, se as medidas econômicas tomadas só pioram a economia, como inchar o Estado para acomodar aliados.
Eh triste ter uma turma tão ignorante a respeito de economia no poder. Sorte que temos as commodities indo bem. Quero ver como vai ser se o doido do Trump vencer e fizer as maluquices tropicas dele, Populismo eh um desastre - tanto de esquerda quanto de direita.
Governo medÃocre que acha que o estado tem que carregar a população nas costas. Então as únicas medidas são a distribuição de benefÃcios e aumento de impostos
o GOVENO NA TERRA É COMO DEUS NO CÉU, SE ELE É POR TI,QUEM SERà CONTRA TI.
Você deve ser o phd. Aliás é o que mais tem aqui. Com tanto conhecimento desse pessoal , no mÃnimo deveria estar integrando a equipe econômica do Haddad.
Sabe tudo de macroeconomia!
Brasil um paÃs tão rico e tão pobre ao mesmo tempo! Não entendo nada de economia mas o dinheiro dos impostos vai para onde?
Uma coisa é o governo buscar novos caminhos para fomentar a economia, como qualquer paÃs no mundo faz, outra é o bilionário da Folha colocar, de forma maldosamente intencionada, como se estivéssemos mal. Pura chantagem, de interesses financeiros, querem ditar o que o governo deve fazer. Advinha para o interesse de quem?
Carvalho o nÃvel da dÃvida não é o maior problema, temos muito menos dÃvida sobre o Pib que Japão, EUA, Itália e muitos outros, mas nenhum tem os juros brasileiros, manipulados para serem os maiores do mundo, seja selic, seja ao consumidor seja para empresas, disparado a maior parasitagem do mundo. Infelizmente, mentes rasas nem percebem que tem um elefante rosa sobre a mesa, de tão acostumadas com toda bobagem que a imprensa bilionária serve. Vale ler a farsa do déficit do Professor Dowbor.
Estamos mal, nÃvel de dÃvida similar a de paÃses africanos.
O mundo paralelo do petismo não admite crÃtica. Eles estão certos . Parece que é meio parecido com o que estava no governo anterior . Um monte de puxa sacos defendendo todas as ca. Ga. Das que fazem kkkkk. Vou pescar , é o melhor pra uma segunda de férias kkk
Bertelli, volta a trabalhar, se o patrão te vê toda hora no celular vai te demitir, não facilita, chão de fábrica é muito cruel.
Você deve viver no mundo paralelo. O mundo do petismo . Graças a Deus dessa doença eu não sofro
Bertelli, bom saber que tu um representante que trabalha no chão da fábrica. Por sorte o desemprego diminui., assim ficas mais seguro, vai melhorando, como ocorreu em dois mil e dois. com grande aumento do poder aquisitivo da classe trabalhadora.
Desce pro chão da fábrica. O povão está super endividado , o supermercado está cada dia mais caro. Essa realidade que você enxerga não existe
Acorda . A folha de são Paulo e a Uol são escritórios do petê assumidos . Você acha que tem que ficar escondendo o que está ruim? É certo a imprensa fazer a análise. E publicar
O setor privado é o que investe e cria novos negócios. Quando se aumentam os tributos, como no atual governo, reduz-se o potencial de investimentos do setor privado. O setor público não cria riqueza, só a transfere dos mais produtivos para quem produz pouco ou quase nada. É óbvio que a economia brasileira terá nessa avalanche de novos tributos um maior peso a carregar.
Falou o pobre de direit que ignora que são os pobres que pagam impostos e que esse recursos são transferidos para parasits que nada produzem, pois vivem da especulação e sonegação! Os tais "produtivos" exigiram desoneração pra Dilma, demolição trabalhista do Temer, demolição da Previdência e Eletrobras a preço de banana para o Bolsonaro e NADA produziram, além de inflação, desindustrialização e desemprego! Acorda! O problema não é aumentar impostos, o problema é 50% da arrecadação pra parasits
É aquele setor que gosta de uma desoneração para que outros paguem seus impostos. Não criam os empregos prometidos e aumentam seus lucros.
Igor, dá uma lida em Keynes, larga por um tempo os manuais do neoliberalismo do 1 por cento.
Toma todo dinheiro do povão que toca a economia fazendo gatunagem com o IR e taxando tudo de todo jeito por desespero para comprar o Congresso e depois quer que povo continue consumindo. Dinheiro tem fim viu oooo bando de gênios.
Gilmar, tu acha que o bilionário da Folha tá preocupado com o dinheiro do povão? Ele está chantageando o governo pra manter juros, baixos impostos pros bilionários e gastos do interesse dele e sua turma.
Enquanto o BC do Campos Neto Paradise, herança maldita do monstro das joias, mantiver o maior juros real do mundo parasitando a economia, o esforço vai ser grande, mas esse ano ele cai.
Explica pro Stigltz Ventura, que não existe manipulação no mercado, são banqueiros bem intencionados no comando do BC, se isto lhes favorece, é a mais pura coincidência. É a mão livre do mercado enfiando mais dinheiro no bolso deles, assim como os juros de quinhentos por cento no cartão.
Sr Gilberto, como não há revogação da lei de oferta e procura, os juros não baixam, queira ou não o premiado Nobel.
Maior do mundo Ventura, dá uma lida no que o Joseph Stiglitz fala do nosso juros, quem sabe tu ensina algo novo para o prêmio Nobel de economia.
Se reduzir a necessidade de dinheiro para cobrir o rombo fiscal, os juros baixam fácil.
Um presidente que trabalha para aumentar o PIB. Tem que ser como o ex da Folha, que fazia arminha, andava de moto e de Jet ski enquanto o Brasil agonizava?
Que loucura, gente como MaurÃcio, mesmo os dados dizendo o contrário, estão desesperados para ver o seu pais piorar, o orgulho chega a ser maior que os próprios interesses.
Pode ficar tranquila . A bomba vai estourar e não vai demorar pra população enxergar a m que fez de colocar essa galera no governo
Chamem o Paulo Guedes, ora ora
Vade retro.
Esse governo medÃocre não se toca que os perderam manés são de fato os que movimentam a economia e desde sua posse tiraram o pé do acelerador, só investem no que é certo e garantido , Bolsa, Imóveis e Agro, e vai ser assim até que esse governo seja destituÃdo.
Aceita, Zé. Perdeu.
claro que vai desacelerar!... um com um déficit para 2024 de 100 BILHÕES nas contas do governo e esse meso governo gastando mais e mais e o gênio Lula quer o que? que as conta fecham? claro que não! se tivesse c.a.r.á.t.e.r, se tivesse coragem de vender tudo que é de governo (BB, CAIXA, PETROBRAS, e outras empresas mais) que servem de roubalheira de partidos polÃticos talvez as contas não estariam tão ruins. È ECONOMIA EST..."
Febeapa
Ano passado também seria um "desastre". Que preguica dos liberais sem governo.
Brasil tem um presidente que trabalha com seriedade e em prol do Brasil. Bolsonarentos são vazios de discurso e de inteligência. Não dá pra discutir com eles.
Ideia fixa
Você deve ser o phd em economia. Kkkkk. InteligentÃssimo. Tão inteligente que tem a ideia fica de quem crÃtica as polÃticas erradas do Lula é bolsonarento. Vai catar coquinho phd
O dono da Folha não aceita. Mas, vai engolir tudo como fez no ano passado.
Uai, pelos comentarios do redbanho em outras materias, eu achei q o brasil tava bombando
Está. Menos para os liberais sem governo. A eles, só previsão de catástrofe que não vai se realizar.
O Brasil produziu dois grandes produtos, excepcionais na essência, conseguiu repelir de forma democrática a extrema direita militar religiosa e conteve o golpe militar proposto pelo Mito e apoiado por grande parte da classe média ignorante.
Inflacao caiu. Desemprego caiu PIB do ultimo trimestre cresceu. Dolar nao passou de 5 e nao tem mais um golpista no poder. Ta bem melhor mesmo
Por quê a fsp aposta tanto contra o Brasil?
Ela não aposta nem contra nem a favor, ela não está nem aÃ, o dono aposta no banco dele, e eh isso que a move.
O dono é bilionário protetor de banqueiros.
Estão trabalhando para criar um novo Mito pra classe média ignorante votar.
Não, filho. É a realidade. Você é quem não quer ver.
Os bolsominions vão a loucura, quando vêem um governo que trabalha e tem projetos para crescimento, enquanto eles só cuidam de causar discussyem cima de religião.
Marcelo, a matéria é sobre dados econômicos do governo Lula.
Tem que parar de pensar em só arrecadar. Foi o que fizeram até hoje. Afugentam todos.
Arrecadaram do 99 por cento, tem é que arrecadar do 1 porcento, como o bilionário dono da Folha, que faz muitos pensarem como bilionário gosta, que imposto tá alto, pra eles.
Fofoca pura. Vai se informar.
"Fulano teme"; "beltrano tem medo"; "sicrano tem pavor"... O que é isso?! É tentativa de atrair a leitura pelo sensaciobslusmo e a inculcação da ideia de insegurança estampada nos tÃtulos e textos de matérias. Poderiam informar e com serenidade.
Acorda Alves, o mensageiro é um bilionário banqueiro parasita de juros, com um histórico de golpes no currÃculo, não é o teu carteiro.
A culpa sempre é do mensageiro. rsrs Talvez seja interessante você migrar para a Rede Globo e Carta Capital. Lá eles passam pano para esse desgoverno.
Reforma tributária = aumento de imposto Emendas = roubalheira PT no poder = atraso
Bozo = miliciano =Roubalheira de joias. Trabalho = motociata. Distribuição de renda = rachadinha
Humildade, mea culpa e choque de realidade é o que sempre faltou nos governos populistas, eternos otimistas, arrogantes e infalÃveis. Como dizia o personagem Hardy de Anna e Barbera, Ó vida, õ azar, isto não vai dar certo, e o leão da montanha: a saÃda é pela esquerda ou pela direita?
Esse governo inepto , gastador e perdulário nasceu morto . Qdo a esquerda foi produtiva???
Choraa
Quando o Brasil chegou a sexta economia do mundo. Lembra gado?
Esperneia Gaiato.
A melhor polÃtica de crescimento e a redução do Estado . Estamos indo na direção oposta.
Oi Gilberto/ Maria: estou morando em Genebra na SuÃça. Sei o que estou falando
É triste ver gente torcendo pra bilionários tomarem o poder, aniquilando o estado. Que falta faz uma educação básica em economia.
Vai pra Argentina. Aqui, esse modelo perdeu as eleições. Aceita.
Segura essa aqui Lula, cresce o PIB financiando "serviços", cresce com pouco investimento e tem muito espaço pra crescer.
Quase toda intervenção do estado na economia é inócua ou prejudicial. A história recente do Brasil está cheia desses exemplos: Planos Cruzado e Collor, "campeões nacionais" do Lula, reserva de mercado na informática e incentivos à indústria naval são alguns exemplos de fracassos. Há ainda o agravante de que, quando tais polÃticas são comandadas pelo PT, há grande chance de haver tráfico de influência, superfaturamento e corrupção.
Acorda Alves, Milei é um Macri piorado, o ministro de economia dele é o mesmo que destruiu a Argentina com Macri, com acordos ruins com FMI, acabaram de perder novo acordo com China para pegar mais do FMI com juros mais altos. Isto tu não lê na Folha.
Olha o bilionário banqueiro dono da Folha, parasita de juros, conseguindo fazer parcela de seu público torcer por ele e sua turma. Sem um estado forte, o que manda é o interesse dos bilionários, vimos isto com as privatizações fraudulentas do entreguista monstro das joias, olha luz e metrô, gasolina nas alturas pra dividendos de 300 bi e por aà vai.
Já somos a nona economia. Papo furado de liberal frustrado. A Argentina está em queda livre e a culpa atual é do Milei.
Armando, a Argentina foi destruÃda pela esquerda. E agora., com dois meses de direita, a esquerda boicota, atrapalha e ainda culpa a direita por todo o estrago.
vá prá argentina.
Claro como o Sol, Parabéns!!!!!
Dificil saber o que é pior para o brasil, administrá-lo com a insanidade da extrema direita querendo por fogo no circo, ou o picadeiro de niemeyer, cheio de personagens do centrão, aquele se gritar pega ladrão não fica um meu irmão. Os riscos de mais guerras e o retorno de trump são tempestades que se formam do lado de fora que podem atingir o paÃs. Precisa ponderação do Lula, acelerar o pais para dentro de tempestades, pode repetir o que fez com a economia ao passar o governo a Dilma.
Repetir os mesmos erros e quebrar o paÃs novamente? Você está de parabéns. rsrsrs
Bem, a coisa é mais simples. A Economia como ciência mostra diversos exemplos, em diversos paises, no Brasil mesmo, do que precisa ser feito. É necessário plantar, cuidar para depois colher. Este pessoal que está no poder ignora isto. Desastre anunciado
Sei. Ano passado iria ser um desastre tb. Argentina está sempre aÃ.
A primeira medida, que melhorará o mercado interno e ainda trará um bom valor em impostos para o governo, é a taxação dos produtos importados comprados nas shein, shopees da vida. Afinal, são mais de 1 milhão de pacotes/dia que entram no Brasil sem impostos federais, concorrendo deslealmente com as empresas brasileiras que pagam muitos impostos e têm inúmeros encargos trabalhistas.
FERNANDO ALVES explique seu comentário! Quebrar o pais, porque? Do meu ponto de vista só existem lados positivos. Qual é o seu ponto de vista?
Bela fórmula para quebrar de vez o paÃs. É rapido.
Vejam o que a menção do nome Guido Mantega está fazendo com as ações da Vale. Idem querer reonerar a folha de pagamento ao invés de fechar as torneiras, principalmente as dos privilégios. Enfim, essas são algumas das causas da desaceleração do PIB.....
E quem manda é Lula e pronto. Foi assim até com Haddad. Esperneiem, mas não vão passar.
Os privilégios, em sua maioria, não foram criados pelo executivo. O legislativo e o judiciário decidem em em causa própria e, sempre, aumentam os os seus salários e penduricalhos acima dos demais cidadãos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Lula teme desaceleração, e governo mapeia medidas para aumentar o PIB Voltar
Comente este texto