Mercado > Reforma dobra tributação do saneamento, e conta de água vai subir Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Que maravilha! O povo que se vire para pagará conta de água e esgotos. Pior para aqueles que não têm saneamento básico! Mas nossos polÃticos ainda não estão satisfeitos com a verba bilionária para pagar suas campanhas!
Enquanto isso, aumentam o fundo partidário, isentam templos de qualquer culto de pagarem impostos (sejam federais, estaduais ou municipais), não reajustam a tabela do imposto de renda, não devolvem o dinheiro do FGTS da época do cruzado, não pagam 100% do recolhimento do INSS aos aposentados. O govêrno federal é ladrarraz.
Este desgoverno só sabe aumentar tributos para o bolso próprio e dos amigos. Depois vão culpar a privatização. TÃpico
Governar é aumentar tributos ! O Brasil existe apenas para sustentar polÃticos! Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, oposição, situação. Todos os polÃticos se dão as mãos como se fossem irmãos para jamais construir uma Nação. Exemplos: Fundos partidário e eleitoral. Sob aplauso do gado , vermelho ou amarelo, que não pensa e segue o seu Boiadeiro.
Isso não é um jornalismo sério e imparcial. É uma tentativa de demonizar toda e qualquer ação, que promova o desenvolvimento do paÃs, em nome de uma arcaica preferência polÃtica.
Saneamento é essencial para uma melhor distribuição de renda no paÃs. Cada real aplicado aqui economiza no SUS, ajuda em nÃveis educacionais e na qualidade de vida dos mais pobres. Tributar saneamento é um tiro no pé e vai contra tudo o que o governo apregoa. Isto precisa ser revertido.
Faz o L , infeliz.
Apontar : quem de fato está fazendo oposição ? Governo ou congresso ?
Não acredito em uma linha. Matéria encomendada para favorecer a venda da Sabesp. Nós já estamos acostumados com a postura da folha como lobista de seus financiadores. Ela já se manifestou diversas vezes de forma favorável à privatização das boas empresas estatais, entregando patrimônio público a preços de bananas. Assim, mais um falso jornalismo, matéria sob encomenda.
Prestenção, Marcelo: seja pública ou privada, é o imposto da água que será aumentado.
Parabéns Haddad e todos do Legislativo. Vcs conseguiram. É tudo mesmo saco. Só querem benesses. E tem o burro pagando.
Disse bem : legislativo . Ninguém da elite paga !
Diminuir o lucro ninguém quer, né? Empresas privadas pensam em lucro e não na população. Por isso necessidades básicas da população deveriam estsr em mãos do governo e não de empresas que só querem agradar acionistas
Tem coisa que governo acerta . Tem coisa estratégica . Tem coisa não estratégica . Logo , o que empresa ri ado deseja ? Levar vantagem em tudo , certo ?
O lucro é da natureza da economia de mercado. Ninguém investe para ter prejuÃzo. O Estado empresário é falido, incompetente e corrupto. No fim quem paga é sempre o consumidor, seja pelo tributo, pela tarifa, pela inflação ou pela corrupção.
Porque não instalam o comunismo de uma vez já que só trabalhamos pra sustentar a máquina pública, aà pelo menos simplificaria e poderÃamos fazer de conta que trabalhamos.
Podem subir impostos a vontade que os petistas vão passar pano até o fim. Está no DNA deles. Entregam a última gota de sangue pela causa ideológica.
trata-se de uma seita, logo, evidentemente, o pensamento de seita impera.
Exato
Faz o L que melhora! Bom seria que subisse o preço da taxa só para petistas...kkkkk o choro é livre
O interessante disso tudo é que não temos saneamento básico na maioria das cidades brasileiras. Isso é um escárnio social.
Mas temos obras faraônicas para olimpÃadas e copa, o povo reclama muito!
Impressionante a cabeça de alguns. Ser totalmente contra esta aumento é ser bolsonarista e ser gado. É um absurdo isso. 1/5 do Brasil não tem saneamento decente. E querem aumentar? Comédia
Guverno "esperança" lulla" com a volta dos aumentos como os demais outros governos.
É uma afronta ao consumidor deste item básico da vida, basta desses esbulhos na luz e no saneamento básico. Está faltando solidariedade com o povo.
PT e solidariedade com o povo não sabem na mesma frase. Melhor seria "Está sobrando solidariedade com os grandes empresários"
Esse é o manicômio jurÃdico tributário brasileiro. Disseram que a reforma era para simplificar, mas na verdade vai aumentar impostos, principalmente no setor de serviços, cuja alÃquota vai saltar de 5% para 27%. Venderam um autêntico gato gordo por lebre....
Quem será que levou a isto ? Foi quem ? Governo ? Ou congresso oposição em ano de eleição ?
E vc acreditou???? Era só ver a alegria dos deputados e seus aliados empresários.
Não. O que pode comprometer o investimento eh a privatização. Só o gado acha que , sendo monopólio privado, o capital vai se preocupar com a qualidade.
Não pai Fernando , vc cai fácil na potocas q te contam. O PIB brasileiro eh um dos maiores do mundo, entre os 10 mais poderosos do mundo. Tem um oceano de riqueza. Mas os espertissimos banqueiros não reservam só vinhos de safras únicas.
Sr Fernando esse abandono do saneamento é culpa nossa mesmo, privatização onde tem milhões de consumidores, cidades pequenas continuarão abandonadas porque não dá rentabilidade e lucro.
Não, filho. O Estado não tem capacidade e deixou o Brasil em um esgoto a céu aberto.
Hora de fazer o L... Kkkk
Seu tonto bolsonarista, você vai pagar também! Muda para Argentina.
L
Esse governo tem uma sanha arrecadatória que dá medo, só que diminuir a máquina pública ele não quer. Lá em cima tem um paÃs que o PIB deles é mais de 10 vezes maior que o nosso e eles tem 15 departamentos e 8 gabinetes, aqui desde setembro de 2023, são 38 pastas ministeriais, sendo 31 ministérios, três secretarias e quatro órgãos equivalentes a ministérios, não existe arrecadação suficiente para sustentar tanta mão cansada assim.
Euzinho tenho que pagar mais para compensar as isenção às igrejas e aos pastores. Muito justo tudo isso.
Corrigindo "as isenções"
O Estado é sustentado pelos tributos, fato. Ocorre que o tributo é a forma de se alcançar a justiça social. Tais conceitos foram esquecidos e desprezados pelo Congresso ao pilhar o já insutentável equilÃbrio econômico da classe média, com a conivência do Executivo. Fica claro que o fosso social, que poderia ser minimizado pela reforma tributária não foi a intenção dos que nos governam. Serviços públicos sempre devem ter preços módicos para todos. Tudo continua como há mais de 200 anos.
Concordo.
O Tarcinico já se antecipou, ao privatizar a Sabesp, as taxas vão aumentar significativamente.
E para ele nada ?
O saneamento é essencial para a a saúde e bem estar da população. O aumento das tarifas via tributação vai piorar uma situação que já é precária, onerar o consumo e prejudicar os investimentos no setor. Nisso tudo só não se ouve falar em redução de gastos públicos não essenciais.
Saúde e bem estar da população?! Vc mora onde? Na Noruega?
Temos cidades em Minas onde a Copasa cobra taxa de tratamento de esgoto há mais de 10 anos , sem ter este tratamento. Representa até 70% do valor da conta de água. A quem interessa manter esta situação ou aberração? E o pior , por quê?
O governo anterior baixou os impostos federais de grande parte dos produtos da linha branca, como geladeiras, fogões etc.... Excluiu os impostos federais dos combustÃveis. Baixou o ICMS da energia e telefonia e combustÃveis que agora voltaram com tudo nesse desgoverno. E ainda assim arrecadou mais, pois o Brasil estava com pensamento otimista e agora é só desalento e pessimismo. Os empresários não confiam nesse governo que só quer subir impostos e gerar miséria como foi na Argentina.
Ni governo anterior os alimentos estavam tão caros que estava difÃcil fazer compras no supermercado. O preço da gasolina aumentava todos os dias. As contas de luz e de água também. Onde você morava? Não era no Brasil!
Concordo com você Salete, os ideologicamente cegos e' que não!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Perdeu mané , não amola.
É, só no nosso.
Desgoverno nefasto está afundando o Brasil.
A famigerada universalização do saneamento básico no Brasil nunca passou de uma miragem. Com a privatização do setor, jamais passará de uma utopia. Com essas desculpas esfarrapadas elencadas na matéria, não passará a ser um engodo que o consumidor tera que engolir a seco.
Como o autor diz na manchete que tarifas vão subir se tudo é incerto e especulativo. São os profetas do apocalipse.
Porque as tarifas sempre sobem,independente do governo de plantão.
Este o jeito petista de governar. Arrecadar mais para sobrar para todos, ou seja....
Chega a ser absurdo e cansativo, camara e senado brigam para manter subsidios para empresarios, clubes de futebol e religiosos, mas falar do aumento de aliquota de icms e aumento no custo do gas,energia e agua não aparece um. Parece que o lobby venceu o voto da sociedade, e a camara e senado só representam seus proprios interesses.Total menosprezo por quem os elegeu.
Daqui a pouco vem a tigrada aqui dizer que o valor da conta subiu por causa das privatizações hahaha
Último comentário O saneamento não interessa ao congresso por que não dá visibilidade. Palavras de um amigo ex vice-presidente do Senado.
Não vetou por que é frouxo
Mas porque o governo Lula não vetou? Se ele se diz tão preocupado com a população em geral esse é um caso tÃpico de dizer .não. e mostrar ao povo que ele não come na mão do Lira.
Jornal ridÃculo.
Porquê ridÃculo? O governo do descondenado não eleito só sabe gastar e mal
Senhores colegas leitores. Em virtude da censura sem critério que sofro, estou cancelando a folha
Essa reforma veio.para baixar ou aumentar o custo Brasil? Até agora só vejo aumento de taxação, taxar saneamento é errado
É difÃcil comentar mas... A reforma era necessária, ponto. Há setores que precisam ser regulamentados conforme a necessidade da população, outro ponto. Já está prevista a análise para verificar a viabilidade da flexibilização do saneamento, mais um ponto. O resto é lobby do jornal para justificar eventuais aumentos beneficiando empresários.
A FLSP preparando a justificativa para o aumento de preço que irá ocorrer em SP na SA BES P privatizada.
CrÃtica difere-se de lobby. A reforma tributária, à toda vista necessária, deveria limitar-se à operacionalidade do sistema arrecadatório. Porém, sob nebulosos conceitos, assoma-se aumento da carga tributária sobre os mais vulneráveis. Enquanto isso, eficiência da administração pública fica ao largo.
Nem consigo sentir pena, pois povo que não se esclarece e vota nessa gente que coloca bilhões e mais bilhões no supérfluo, vai ter que sofrer mesmo, até aprender. Quando entra um governo austero que não joga dinheiro fora dão um jeito de retirá-lo por conta de lacração, só que lacração não paga contas só aumenta.
Queridos baixou os impostos federais de grande parte dos produtos da linha branca, como geladeiras etc.... Excluiu os impostos federais dos combustÃveis. Baixou o ICMS da energia e telefonia e combustÃveis que agora voltaram com tudo nesse desgoverno. E ainda assim arrecadou mais pois o Brasil estava com pensamento otimista e agora é só desalento e pessimismo. Os empresários não confiam nesse governo que só quer subir impostos e gerar miséria.
Não lembro, nos meus já 60 anos, de algum governo austero que não jogasse dinheiro fora e tampouco deixasse de distribuir riqueza pública para os seus apaniguados.
Que eu me lembre o governo anterior só retirou imposto da compra de jatos e jet skis. No mais de quanto foi o corte de gastos desse governo anterior? Isenção de tributação para pastor?
Não pode ser, hahaha, basta privatizar (SP) e lá vem as desculpas e o mimimi. Até agora muitos elogios a reforma tributária, mas ... o setor privado começa a dar sinal que será "difÃcil"...hahaha
água tem que ser estat@l e subsidiada pelo g0verno, infelizmente o Brasil está na contra mão, ou o Brasil sai do ne0liberalismo ou o ne0liberalismo ac@ba com o Brasil.
E TarcÃsio querendo privatizar a SA BES P, transferência de lucro para o setor privado. A FLSP preparando a justificativa para o aumento de preço que irá ocorrer em SP na SA BES P privatizada.
Olha só o enredo sendo feito para privatizar a SA BE SP, transferência de lucro para o setor privado.
É o tal governo prapular
Isso é PT. Fazueli
Raoni, mas o Lula estava com a faca e o queijo na mão para mostrar que ele se interessa pelo povo e não ficando se submetendo aos mandos do Lira. Era só vetar e acabou, mas isso não interessa né....
Supere as eleições. Já se passou mais de um ano. A reforma tributária foi construÃda e alterada no Congresso Nacional. Não adianta terceirizar as frustrações pessoais para as pessoas que não gosta.
Estão preocupados com a falta de saneamento e por isso vão saqueiar o bolso dos consumidores, é uma falta de sensibilidade que assusta.
Ou seja, os Pi ca re tas do Con gre sso Nacional sempre querem colocar a conta em cima do trabalhador da classe média e dar es mo la para os da ta ri fa social. Brasil um Pseudo PaÃs com toda a certeza!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Reforma dobra tributação do saneamento, e conta de água vai subir Voltar
Comente este texto