Mundo > Saiba como são as redes de túneis onde Israel diz que o Hamas mantém reféns Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Josue Oliveira

    Ok, desisto, lshraeI tem direito a ma tar crianças, velhos e mulheres; pode sufokar o comércio, pode fazer muros dentro do tehheno do vizinho, botar roletas para o povo passar em seu próprio tehheno...

    Responda
  2. José Bueno

    A triste e trágica situação de pouco mais de uma centena de reféns civis i sr ae l en ses reféns, reproduzida na reportagem da f ol h a, imediatamente me faz reconstruir. no meu imaginário, a triste e trágica situação de dezenas de milhares de civis p a l es t in os massacrados, não descrita em nenhum veícu lo de no t ic ia s do nosso país.

    Responda
    1. José Bueno

      Daniel, você não está sabendo de nada para estar dizendo isso.

    2. DANIEL ROUSSO

      A situação dos civis palestinos é amplamente noticiada, razão pela qual gera tantos comentários, até alguns com viés distorcido.

  3. DANIEL ROUSSO

    Israel saiu de modo unilateral da faixa de Gaza em 2005 entregando o poder à Autoridade Palestina, deixando todas as benfeitorias da época de ocupação. O Hamas assumiu em 2006 ,tendo recebido bilhões de dólares de ajuda internacional, a qual foi em parte considerável desviada para construção de túneis e desenvolvimento de foguetes para atingir Israel. Gaza poderia ter se tornado um paraíso, incluindo um lugar turístico, a beira do mediterrâneo.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Josué, as fronteiras de 1967 são normalmente utilizadas como referência para negociar o estabelecimento de um futuro Estado Palestino. Uma ligação entre Gaza e Cisjordânia não seria impeditivo para um acordo. Existem outros pontos muito mais conflitantes.

    2. Josue Oliveira

      Agora fala sobre a ligação por terra que havia entre Ghaza e a Clsjordânla.

  4. José Cardoso

    Se um povo pobre e primitivo constrói essa incrível rede de túneis, porque não conseguimos colocar fiação elétrica subterrânea em nossas cidades? Bom, é verdade que o clima desértico ajuda. Por aqui a água rapidamente invadiria tudo.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Sem falar na facilidade de holbar cabos de energia.

    2. DANIEL ROUSSO

      O Hamas teve ajuda ao menos técnica do Irã para a construção desses túneis. Quanto à parte financeira são bilhões de "ajuda humanitária" mundial desviados pelo governo do Hamas. Também existem túneis no sul do Líbano para uso do Hezbollah.

  5. Gabriel Priven

    Já passou da hora de desativar os comentários às matérias acerca da guerra. A grande maioria é de antissemitas declarados ou enrustidos procurando seus 15 microssegundos de fama.

    Responda
  6. Aleksander Hada Ribeiro

    Propaganda de guerra sionista reproduzida sem nenhum tipo de contextualização. Fsp sendo papagaio de pirata novamente

    Responda
  7. antonio pereira

    Parece que o caminho tomado é errado e não levará a nenhum lugar..

    Responda
  8. eli moura

    como são as armas americanas que matam milhares de crianças pales tinas? Ha mas não foi um resposta insana para uma situação extrema de apart heid e de campo de concen tração que ga za virou? Is rael não fazia ataques ter roris tas quando estava sob o dominio de romanos ou ingleses? Onde está esta discussão?

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Contra os Romanos faziam ataques contra o exército invasor. Contra os ingleses o maior ataque foi o realizado pelo Irgun contra o King David Hotel em Jerusalém - sede da administração do mandato britânico. Nesse e em outros os ingleses eram avisados com antecedência para que pudessem resguardar ao menos os civis.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.