Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Era melhor a escravidão terminar de forma gradual? Eu não contrataria uns juristas que pensam dessa forma nem a pau. Quem os contratar negociem o pagamento de seus honorários, se merecerem, de forma gradual sei lá em um década talvez?

    Responda
  2. Giovani Ferreira Vargas

    Petezada querendo achar cabelo em ovo... Não enxerga ou admite as próprias falhas.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Nem sou petista mas vejo que eles têm mais coerência com a realidade. Veja foram 6 anos de desregulamentação da economia, venda de estatais a preço de banana, extinção de cargos de funcinários públicos e para quê? Uma liberdade de regulação para alguém uns poucos ficarem miionários? Atividades industriais e comerciais devem ser bem reguladas para limitar a ganância e exploração. A rua, a cidade, o campo, os animais não são seus bens ou meus para fazer o que quisermos.

    2. Luiz Carlos Farias

      Verdade tudo isso é culpa do PT , vc é o cara ,kkkkk ( contém ironia ) entendeu ?

  3. Sebastião Aluizio Solyno Sobrinho

    Trogloditas.

    Responda
  4. José Cardoso

    Não deixa de ter razão. A guerra civil, com a morte de um milhão de pessoas, seguida pelo racismo institucionalizado, que foi a forma de reintegrar o velho Sul à União, foi uma catástrofe. Nossa abolição gradual levou 20 anos a mais, mas sem todos esses traumas.

    Responda
    1. José Marques Mendes

      Sem todos estes traumas? A abolição nada mais foi do que "jogar aos leões" os escravizados. Até hoje não conseguem ser tratados como iguais.

    2. José Marques Mendes

      Sem todos estes traumas? A abolição nada mais foi do que "jogar aos leões" os escravizados. Até hoje não conseguem ser tratados como iguais.

    3. ANTONIO DA SILVA

      A abolição, no Brasil, de certo modo, ainda não foi concretizada...

  5. Alvaro Jorge Jacinto

    Ser a favor da escravidão ou ser a favor da libertação gradual é a mesma coisa, se fosse pessoa decente teria dito que a escravidão nunca deveria ter existido.

    Responda
  6. Raymundo de Lima Lima

    Estes cristãos evangélicos made in supremacia branca dos EUA, ou da alemanha da Afd, se fecharmos os olhos eles vão fazer tudo pra retorno da escravidão, e expulsação de estrangeiros imigrantes não-brancos, inclusive brancos latino-brasileiros, como acontece atualmente na Alemanha. Os negros destas igrejas ou são alienados ou se acham brancos, para não enxergar e nem ouvir esta ideologia racista.

    Responda
  7. Antonio Eustaquio

    Complicado esse negócio de quem fala em nome de Deus achar que é superior aos outros. Nós evangélicos estamos precisando de uma boa dose de humildade pra reconhecer nossas falhas!Temos agido imprudentemente e errado demais!!!

    Responda
    1. FRANCISCO DE OLIVEIRA

      Parabéns, Eustaquio. Seu comentário, vindo de um Evangélico, é o mais lúcido e acertado que eu já vi na vida.

    2. luis rosa

      Enfim um comentário realista e sensato. Amém!

  8. Daniel Barbosa

    Juliano, quero crer no que escreveu no último parágrafo. Amém! Que assim seja! Só assim os chamados evangélicos se reconciliarão com Cristo e com o Brasil. Amém! Amém!

    Responda
  9. Daniel Barbosa

    O cara defende escravidão e quem é contra ele é que prega ódio? Ai, gente, como dizem eles mesmos: só Deus na causa!

    Responda
  10. adenor Dias

    O capitalismo já defende a escravidão pelo simples fato de permitir a miséria absoluta em vários países! A diferença da escravidão do passado para a de hoje, é que não se compra nem vende escravos! Se precisa de mão de obra escrava, contrata qualquer um, seja preto ou branco e, lhes paga salários de miséria. Se não precisa, deixa os amingua sem pena nem dó!

    Responda
    1. Alvaro Jorge Jacinto

      E ainda fica reclamando da violência.

  11. Hercilio Silva

    Devia ter vindo, seria ótimo mostrar até que ponto se chega. E só pra deixar claro mais uma vez. O termo conservador está mal utilizado atualmente. Ser extrema direita não é ser conservador, o conservador autêntico não quer destruir tudo, muito menos sair matando todo mundo que discorda como quer a extrema direita. É essa a separação que as igrejas tem de fazer, parar de admitir como sua, a ideologia da extrema direita.

    Responda
    1. ISAIAS DA SILVA

      Hercílio, eu me declarava direitista até 2018. Parei de usar esse termo por vergonha. Aí vejo os bostanaros usando a alcunha de conservadores. Concordo contigo: Não importa o que eles dizem, o que conta é sabermos que são protofascistas ou fascistas mesmo, incluindo aí boa parte dos pastores evangélicos.

  12. Domingos Sávio Oliveira

    Cada vez me pergunto, podemos chamar esse povo de cristão?

    Responda
  13. José Eduardo de Oliveira

    um mexendo do queijo do outro, sem contar as ovelhas abatidas em festins.

    Responda
  14. Josue Oliveira

    Os seguidores do Bolsonaro afirmam ser conservadores. Ele mesmo fica repetindo isso. Ora, são todos seguidores do partido conservador do Império, conservadores da escravidão hoje também.

    Responda
  15. Ediney Fortes do Prado

    Interessante notar que há muitos segmentos entre os evangélicos, ou seja, há possibilidade de que os próprios limpem suas igrejas da extrema direita. Nada contra a direita, mas a intolerância é inaceitável e é mesmo anti cristã.

    Responda
  16. Cleomar Ribeiro

    ...anhangueras-crentes operadores de sistemas de escravidão amam abastecer de ouro suas caixas e também amam abastecer de escravos suas gaiolas.

    Responda
  17. Cleomar Ribeiro

    ... eles estão a canibalizar a si mesmos, pessoal???...eles drenam suas próprias asas!...Très Intrigant!!!...

    Responda
  18. Bruno Sebastião Neto

    Na realidade é uma guerra por fieis ,em seus estratagemas, as igrejas tentam se diferenciar uma das outras ,e como exemplo, esse pastor racista/pedófilo/louco ,mais tudo em nome de jesus ?

    Responda
  19. Marcos Araujo

    Quanta contradição. Se as esquerdas não tem vez nem voz nas igrejas evangélicas como elas podem ter impedido a vinda deste pastor racista?

    Responda
    1. Fernando Alves

      Tem gente que sabe que qualquer bobagem que eles falarem, o rebanho deles acredita. É uma forma de fugir da pergunta óbvia que é "com tanto líder evangélico sério no mundo, por que determinadas lideranças celebram justamente esse"

  20. Robson Ramos

    "Não! Ele não disse que era a favor da escravidão. Disse apenas que o fim da escravidão deveria ter ocorrido de maneira gradual." Ora, façam-me um favor, senhores! Se o contexto era esse, os senhores deveriam ter vergonha de defender este homem.

    Responda
    1. raul neto

      Ora, o tal pastor racista veio do século XIX para nos dizer que acabamos com a escravidão de forma muito rápida? Deveríamos ter mantido o sofrimento dos rscravos por mais algum tempo? Que bom cristão é esse abjeto, não? E você que o justifica é igual.

    2. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

      Manobra retórica para defender o indefensável. Pelamor.

    3. Felipe Vasconcelos

      No século XIX a consciência a respeito de temas que hoje são considerados pacíficos, como a rejeição absoluta à escravidão de outros seres humanos, ainda estava em fase de construção. Além do mais, a economia estava alicerçada na escravidão, o que dificultava em muito as coisas. Pare de lacrar, e vá estudar um pouco sobre a complexidade do mundo.