Poder > Lula veta R$ 5,6 bi em emendas no Orçamento, diz relator Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por que a Folha não diz que os sujeitos aumentaram os recursos para as emendas parlamentares tirando recursos de programas sociais importantes como o farmácia popular, o minha casa minha vida, o vale gás, para a defesa cÃvel e até recursos da educação? Esses sujeitos estão descolados da realidade. Acham que ninguém vai denunciar suas manobras para retirar recursos de programas que beneficiam milhões de pessoas.
Não temos no paÃs nem congresso e nem parlamentares, temos mercenários e vendilhões. Estamos fadados ao insucesso e a triste espera do paÃs do futuro que nunca chega.
Mesmo com minoria no congresso, Lula tem feito um bom governo. Qualquer um com o mÃnimo de bom senso percebe que agora o Brasil tem um governo de verdade.
Estas manobras são constitucionais em um paÃs com altÃssimo Ãndice de desigualdades sociais?! Pode até ser legal, mas é imoral!!!
Considerando que ¨eleição é a concepção democrática que permite ao cidadão representado ser legalmente ext orquido por seu representante¨, 5 bilhões já é uma boa largada em direção ao fabuloso baú do tesouro dos piratas.
Criticam ,criticam mais não dizem(Bolsonaristas) como fazer" o suposto certo " o governo Lula já implementou uma serie de medidas econômicas extremamente positivas ,não é á toa que todas as agências de rating elevaram o grau de investimento do Brasil ,e todos analista de economia "sensatos" projetam um Brasil pujante nós próximos anos(torcer para não sabotarem ?)
COMO CIDADÃO ME SINTO INDIGNADO com a situação polÃtica do meu Brasil, com uma relação incômoda entre o executivo e o congresso nacional, que quer também o papel de executar verbas oficiais, já não bastasse as emendas parlamentares com rotundas verbas públicas e os bilhões do Fundo Eleitoral. Estas manobras são constitucionais em um paÃs com altÃssimo Ãndice de desigualdades sociais?! Pode até ser legal, mas é imoral!!!
Menos pior nós financiando o fundo partidário que bilionários financiando, como nos Eua, onde todos sâo comprados com financiamentos milionários e só respondem a milionários. Próxima eleição precisamos limpar os dois terços do centrão do lira e da velha e bilionária elite do atraso, votar em partidos que votam por nós, não é por acaso que isto nunca é informado na Folha, querem que pensemos que todo polÃtico é igual, bom é banqueiro bilionário e sua tropa de jagunços.
Assistindo agora o ministro Fernando Haddad no Roda Viva. Gente, que despreparo.
Sério, Fernando, será que assistiu a uma versão diferente do programa?
Engole o Bozo.
Hum, e Bozo, "preparado"?
Estamos vivendo um sistema parlamentar ala Brasil totalmente ilegal....
Não dá pra falar que é ilegal, os deputados que fazem as leis. Dá pra falar que leis não dão conta de 'cercar' a criatividade do brasileiro. É um parlamentarismo experimental. No momento a gente está vivendo situação parecida com o quase parlamentarismo dos EUA e diferente dos parlamentarismos fake da Russia, da Ãndia, da Hungria. Isso deve ser bom...
Legais eram o Mensalão e Petrolão.
Lira e Centrão, velhacos que capturam o estado. Em todos os governos. Também foi assim com o Bozo.
Ron de Santis desistiu de concorrer às primárias republicanas porque não obteve dinheiro bastante dos doadores. Trump está levando tudo. Lá nos EUA não tem Fundão eleitoral. É tudo privado. Quando o estado interfere, os americanos sabem, corrupção e incompetência se instalam.
Cara, Trump, é honesto?
Kkkkkk...Os americanos dos EUA sabem....kkkk
Fundo Eleitoral bilionário para gastar com uma centena de velhacos barrigudos ignorantes e grosseiros, semianalfabetos, que só querem saber de ficarem ricos e gastarem outros bilhões para se promoverem e repetirem essa esculhambação? Quem pode contra esses mafiosos?
Menos pior nós financiando que bilionários financiando, como nos Eua, onde todos sâo comprados com financiamentos milionários e só respondem a milionários. Próxima eleição precisamos limpar os dois terços do centrão do lira e da velha e bilionária elite do atraso, votar em partidos que votam por nós, não é por acaso que isto nunca é informado na Folha, querem que pensemos que todo polÃtico é igual, bom é banqueiro bilionário e sua tropa de jagunços.
Porque a Folha não fala quais emedas foram negadas, é uma proteção dos dois terços do congresso comandados pela nossa bilionária elite do atrado?
acredito que esse senhor Lula não termine o seu mandato tudo dentro da lei vai ser impedido ou impeachment espero
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O parlamento, majoritariamente composto pelo agro, bala e bÃblia, pode gastar à vontade, a imprensa corporativa diz amém, agora se é o executivo aà é um absurdo, um descalabro, mesmo se o dinheiro é pra saúde ou educação. C essa mÃdia servilista o paÃs jamais avançará mesmo
Lula traiu o funcionalismo civil concursado
Lula foi deputado constituinte, participou do acordo firmado em 88com a Constituição, que tem essência parlamentarista. Parlamentarismo precisa de um I° Ministro e Lira não cumpre este papel de propor polÃticas, é um sindicalista, defende a categoria e seus interesses. Lula está pautando o Congresso (até os vetos... rs). Ocupa este vácuo de falar pelo Brasil, como um I° Ministro.
José Geraldo, lugar 'pra falar' é o parlamento mesmo. Ter 'Garganta' lá é elogio. Eu mal conheço a voz do Lira, sempre muito contido. Dá pra confiar em quem não fala o que quer, o que está fazendo, onde quer chegar? Lula tem dito claramente onde quer ir. Se como Presidente, o cara que 'manda', não está indo, ele assume o papel que já fez, de parlamentar, agora com 'voto qualificado', mais da1/2 dos votos válidos...
O Lula faz de tudo.para se manter no poder mas é o vice presidente
Tem que fazer muito contorcionismo ético, moral, lógica, polÃtica para defender 5 bi para a farra dessa gente nefasta.
Lula não manda nada, garganta pura
O fundo eleitoral precisa ser melhor regulamentado. Inicialmente, só poderia ter acesso a ele, os candidatos que não possuam recursos próprios, além de terem uma qualificação mÃnima em gestão pública, administração ou economia. Assim, o povo iria parar de financiar os grandes empresários e latifundiários, que anualmente, se travestem de polÃticos para sugar recursos públicos e as gordas vantagens econômicas com vencimentos e penduricalhos de gabinete.
Quando é pra aumentar o fundo eleitoral não ha direita nem esquerda, são todos do centro....menos o interesse público.
Lula figura decorativa. Presidente é o Sr. Artur Lira.
É o leão da metro. Três urros e o resto é fita.
Sou aposentado pelo INSS com uma pensão próxima do teto. Vi meu demonstrativo deste mes, com aumento de 3,7 por cento e aumento no desconto do imposto de renda. No valor final lÃquido, minha aposentadoria teve um aumento de menos de 1 por cento. Obrigado Lula. Daqui a alguns anos, estaremos todos recebendo um salário mÃnimo de aposentadoria. Isto se chama igualdade.
Emendas "de comissão"! O nome já diz tudo. O paÃs (não só o Executivo) virou refém desse amontoado de partidos, que querem mesmo é partir o dinheiro arrecadado com os tributos. E a sociedade civil "organizada" não é capaz de reagir.
...a foia poderia ser mais infor...mativa e detalhar a distribuição regi..onal dessas eme..ndas de cinquenta e sete bi???
tinha que vetar mais, mas infelizmente temos o pior legislativo da história, então Lula, enquanto o democrata que é, tem que negociar com isso aà que tem mesmo.
Tem que fazer muito contorcionismo ético e moral para defender essa aberração liberada pelo tal de "Democrata".
Precisamos urgentemente ensinar aos brasileiros a votar acertadamente, visando fortalecer o parlamento e a governabilidade, pois do jeito que estão as coisas, qualquer dia não poderemos esperar nada de um presidente eleito democraticamente, já que após empossado ficará a mercê de chantagens e outras coisinhas a mais dessa gente verminosa que atualmente suga o dinheiro público via excrescências legislativas. Precisamos conscientizar que o presidente não governa sozinho e há que ter base polÃtica.
Qiem vai "ensinar" com essa "urgência" eterna?
Senadores e deputados querem rios de dinheiro do orçamento e fundo eleitoral, mas quando fala em votar a favor das medidas economicas pra equilibrar o orçamento e a divida publica dizem não ao ministro da economia, verdadeiros abu tres
A culpa não é só dele, pela necessidade de governabilidade, mas de um jeito ou de outro, para antes, agora ou depois, estamos irremediavelmente presos a esse ambiente majoritariamente regulado pelos interesses de deputados e senadores, e não do povo. Bem por isso, e por repetitivo que seja, eis o meu bordão preferido - só a Educação nos salvará.
* motociatas
...e esse ano tem as viagens domésticas para cpanja municipais, om certe vai custar muito mais do q as "motoristas", fazo L
Reclamam do orçamento de fundo eleitoral, só em despesas das viagens internacionais que o preh. sidente realizou em dois mil vinte tres já foi quase um bi....
Esse governo tem boa parcela de culpa sim, gastaram 40 milhões em um museu de democracia onde já existia espaço para isso.
Talvez nem a educação, meu caro, quando o interesse dinheiro dinheiro supera qualquer nivel instrução. E" o preço da "nossa" democracia
Por que quase 5 bilhões para o Fundo Eleitoral? Tem de acabar com essa doação aos partidos politicos, com prejuÃzo de verbas para a educação e saúde que é o que mais está acontecendo. Deveria haver financiamento apenas para candidatos sem recursos para fazer a divulgação de sua plataforma.
E o financiamento viria dos bilionários, ou só rico concorreria? Menos pior como está, não representa muito no orçamento e ajuda na independencia.
Concordo com você, meu caro Fauzi! É muito dinheiro jogado fora. Gastos com campanhas de candidatos sem futuro já é um absurdo, além disso alimenta a corrupção, porque tem muito candidato laranja.
é vulgar, obsceno. um dia vai todo mundo desistir do brasil, só vão sobrar os ratos e baratas.
E o problema do Brasil é a aposentadoria dos mais pobres.
o problema é o rentismo e a impagável dÃvida pública
As emendas parlamentares servem para fidelizar as bases desses sujeitos e mais, no caso da saúde, alimentam o setor privado filantrópico que coloca o nome do deputado como o responsável pela aquisição de equipamentos ou construção de novas dependências. Os petistas se iludem ao apoiar o aumento do fundo eleitoral, pois o que efetivamente captura os eleitores é o dinheiro público aparecer como obra e graça dos deputados mais conservadores e reacionários deste paÃs!!
Fez muito bem! Eles são eleitos e já recebem uma fortuna e penduricalhos para trabalhar para o povo. Esse negócio de barganhar emenda é imoral. Falta de vergonha na cara desses abutres.
Como governar com estes abutres extorquindo e chantageando?
Eu creio que a folha deveria repassar para esses polÃticos o que o povo pensa a respeito desta gastanças enquanto falta escola, comida, empregos e saúde. É imoral esta classe chamada PolÃticos. Esqueci do transporte e da falta de vergonha dos mesmos.
É muito dinheiro.l!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula veta R$ 5,6 bi em emendas no Orçamento, diz relator Voltar
Comente este texto