Equilíbrio > Colágeno: quais os efeitos reais do suplemento na pele? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Job Fonsêca

    O colágeno é uma proteína, que é digerida em aminoácidos no tubo digestório. Sem garantias de que eles, depois de absorvidos, sirvam para formar novo colágeno. A venda de cosméticos e suplementos, às vezes, parece terra de ninguém. Promete-se o que quiser.

    Responda
    1. Fernando Moreira

      absolutamente correto

    2. Fernando Moreira

      Tirou as palavras da minha boca! Assim que li a matéria fui direto comentar e me deparei com o seu comentário. Mas o público leigo não faz a menor ideia de que esta jogando dinheiro fora ao ingerir colágeno e por isso a matéria deveria ter deixado escrito o que você comentou, o que está absolutamente do ponto de vista científico e fisiológico.

  2. José Valter Cipolla Aristides

    Bom, tenho quase 60 anos e costumo usar diariamente o colágeno em pó, há uns 2 anos, mais ou menos , misturado ao suco ou nas saladas. Devo dizer que reduziram muito as dores que eu sentia nas articulações.

    Responda
  3. edilson borges

    é golpe. o estômago tem enzimas proteolíticas que degradam todas as proteínas aos aminoácidos, as unidade menores usadas pelo organismo na síntese de novas proteínas. come geléia de mocotó que custa uma fração e tem maisoumenos o mesmo conteúdo protéico. ainda, o organismo dos mamíferos (acho que só so fungos não) separa totalmente a síntese da decomposição das proteínas, ou seja, o colágeno ingerido nunca será utilizado, será quebrado em aminoácidos e totalmente construído dentro do organismo.

    Responda
    1. Maria de Felipe Martinez

      Exatamente, Edilson. Proteínas não podem ser absorvidas como tais, mas quebradas em aminoácidos. Muito boa sua explanação!

    2. Fernando Moreira

      Parabéns pela explicação absolutamente correta do ponto de vista científico. Os ignorantes com dinheiro adoram ser enganados pela indústria dos suplementos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.