Mônica Bergamo > Governo Lula é pior que o de Bolsonaro para 40% dos evangélicos, diz pesquisa CNT/MDA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
33% dos Evangélicos identificam melhoras no governo atual em relação ao anterior , o que representa uma vitória para o atual Governo, além de demonstrar que há opinião isenta e despida de fanatismo no público alvo que foi pesquisado. Melhor assim.
Bem, de quem acredita em Malafaia, Macedo, Valdemiro, Rodovalho e outros golpistas do gênero, não se pode pode esperar muito. São os mesmos que acham que nove reais por um litro de gasolina é mais barato que cinco reais por um litro de gasolina hehehe.
Aà vc pergunta a eles, pior em que e com certeza não saberão dizer. São como os papagaios de pirata, repetem o que lhes dizem seus pastores coletores de dÃzimos.
Ao que parece a Folha quer trocar o público leitor católico pelos evangélicos como fizeram a Jovem Pan, a Record e a RedeTV.
Dada a campanha difamatória por parte de “pastores” fechados com o bolsonarism desde a época da eleição, deve ser um resultado superior ao previsto pelo governo - razão pela qual a manchete talvez devesse ter um enfoque. Seria mais equilibrado citarem no tÃtulo ou no subtÃtulo que Lula vai muito bem entre os católicos.
Hummm esses tÃtulo da Folha ou Estado tem um viés de sempre traduzir uma intenção de algo negativo. Me lembra a dama da fake news do Estado sobre atender uma mulher que nem era condenada pela Justiça ou quando policiais vestiram sequestradores do AbÃlio Diniz com camisas do PT. Sem vergonha o pessoal da redação pra por um tÃtulo depreciativo
Quanto a pesquisa, nenhuma surpresa considerando a "pregação polÃtica" e destrutiva que grande parte dos pastores fazem. Um "pastor" defender Bolsonaro é um crime que deveria levar direto ao inferno sem escala no purgatório.
Regular 30 por cento. Bom ou ótimo 31 por cento. Conclusão: 61 por cento dos evangélicos aprovam o governo Lula. Resultado excelente!
Isso só demonstra o caráter reacionário da maioria dos ditos “evangélicos” e a opção pela extrema direita só revela os nÃveis de manipulação que esta parte da população, em sua maioria pobre, sofre por parte dos seus ditos “pastores”. Cristianismo?
Precisamos definir um outro termo para os "evangélicos", quando de trata do apoio ou oposição ao governo Lula; os números mostram que eles não podem ser tratados como um grupo homogêneo.
Mais p anf let agem...
Não confie nas manchetes desta fol ha! Elas induzem imagens distorcidas dos eventos, favorecendo opiniões polÃticas que não deveriam estar na notÃcia. Farto material para uso didático, como péssimos exemplos de como não fazer j o r n al is m o sério.
Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Jesus, o meu Jesus, disse para separar o Profano do Divino. Essa gente, prefere seguir o Livro Santo no que interessa e a Palavra de Cristo deixa ao deus-dará. Certa época, feliz por ter ocorrido algo , entrei na Igreja de Santo Antônio, na Patriarca, rezei, fui acender uma vela para agradecer a bênção, e ao sair vi um cartaz de Jesus, e a frase: eu venci,você também comigo vencerá! Gratidão ao meu Jesus!Livre o Brasil dos males.
Cristo teria sérias divergências com a doutrina evangélica no Brasil . Eles não leem a BÃblia. Parece mais seguir uns terraplanistas da prosperidade própria.
Quando uma pesquisa confunde protestantes com evangélicos, vê-se aÃ, que não há fundamento de estudos nenhum, nem perco meu tempo em ler é um erro grosseiro que até hoje nem a imprensa entende a ignorância que tem.
São tratados dessa maneira porque hoje todos os protestantes se dizem evangélicos.
Evangélicos, não todos, vivem em outro século. Silas Malafia é o bom para os terrapalnistas. Chega de pastor na polÃtica.
Só comprova que ainda existem 40% de iludidos por "pastores" e pela nefasta ideologia bostonarista.
Puxa folha que pesquisa extremamente relevante. E que resultados surpreendentes. Qual vai ser a próxima pesquisa que será feita? Talvez o grau de satisfação dos garimpeiros e dos fazendeiros grileiros com o atual governo em comparação com o anterior?
Isso tem uma explicação obvia! Igrejas evangélicas viraram braço do Bolsonarismo, além da dificuldade de comunicação do governo federal! A doutrinação dessas igrejas se da, sobretudo pela lavagem cerebral, sobre a discussão do ABORTO e das DROGAS! A extrema direita tem facilidade em disseminar a demonização de um debate serio e responsável sobre o assunto, e a pecha negativa recai sobre a esquerda! O governo tem que melhorar a sua comunicação!
Concordo totalmente.!Fazer uma comunicação eficiente é um apelo desesperado dos eleitores que concordam com os programas sociais do atual governo.
Toma uma mamadeirinha depi roca e duas cloroquinas que melhora...
Os evangélicos não estão enxergando a realidade ou por ideologia fingem não enxergar. Não existe outro motivo porque o Brasil no governo Lula melhorou e muito.
O que é a fé perto do Deus dinheiro. Para um governo que visa ajudar os pobres recebe a cruz dos religiosos, mas para o anterior que dava isenção aos pastores era o verdadeiro Jesus retornando.
Esse pessoal não é aquele que acredita que um deus criou o mundo em seis dias? Acho que a opinião deles vale tanto quanto a opinião dos terraplanistas.
No sétimo dia, o O Ser Perfeito estava cansado, descansou... DifÃcil sustentar essa suposta limitação de Deus da narrativa. Muitos reduzem o texto bÃblico a uma leitura ao pé da letras, como instrumento polÃtico, moralista. Esta postura sustenta a submissão absoluta aos senhores das muito bem programadas bolhas...
Essa parcela só está pensando assim até o governo começar a soltar uma graninha pra eles. Não há nada de espiritual nas ações da maioria.
Como a doutrinação faz resultados incriveis, embora ouvem não sabem escutar, embora vejam não sabem enxergar ou somente enxerga o que pastores querem que enxerguem e vejam. Não enxergam nem a corrupçaõ de pastores.
Passados mais de dois mil anos ainda tem aqueles que preferem Barrabás
O que essa paarcela da população pensa (se eles pensam) não me interessa muito...
Quando for restabelecida a isenção do IR para pastores, a aprovação voltará a crescer.
Lula e Bolsonaro são o sujo e o mal lavado. Se equivalem. Ambos são apoiados por gente anestesiada pelo fanatismo e incapazes de fazer qualquer análise minimamente crÃtica. Não merecemos essa gente. Existe gente melhor na esquerda e na direita.
Para essa camada da população, nada que o Lula fizer adiantará. Converso com alguns deles, sei que votam por ideologia, a partir das pregações de seus pastores, geralmente não se informam pela imprensa e são propensos a acreditar e propagar os fakes que recebem, acriticamente. Também votam sem analisar o passado de quem estão votando e são propensos relevar acusações contra aqueles que pretendem votar e ampliar acusações contra os que repelem. Nada diferente do que ocorre com o Trump nos EUA.
Surpresa alguma nessa pesquisa. Todos sabemos o que o governo anterior fez para essa casta que se auto-intitula representantes de Deus, mas não passa de vendedores de ilusões para aqueles que por desinformação acreditam. Lula, não aumentou nem diminiu as benesses dos pregadores milinonários, mas eles querem mais, enquanto os fiés trabalhadores e trabalhadoras evangélicos lutam pelo pão de cada dia e ainda têm que pagar 10% do que ganham para encher cada vez mais os bolsos dos deuses terrestres.
Essa gente é extremamente materialista e egoÃsta, não tem sensibilidade e nem empatia para com os mais necessitados. Nunca vão conseguir enxergar o que é melhor para todos, pelo menos nesta vida.
Muitas dessas igrejas se tornaram um partido polÃtico, com o poder de votos, de chantagear o governo para obter benefÃcios e isenções. Trata-se, como o exército, o agro, os defensores das armas, a elite financeira, de um poder paralelo que joga pesado. São eles que elegeram esses desocupados, que se cuidam apenas da pauta de costumes no congresso. Defendem também o paÃs de um tal de comunismo, que nem sabem o que é.
O que esses evangélicos veem, sentem e escutam não passa de fatos, da realidade trazida, falada, pregada pelos mercenarios da fé. Saem do culto impregnados pela pregação desses que se dizem representantes de Deus na terra. São os que dialogam com o Divino. Uma lavagem cerebral completa é realizada, devido à carência, ao desamparo estrutural próprio do ser falante, se sentem cheios de fé, seguros, nada mais entra na mente deles.
O lula é tão astuto e sagaz qto o Zé Trindade. Ele irá reverter essa situação tranquilamente. Grande lula!
É importante a pesquisa para uma avaliação do comportamento deste grupo evangélico que se apresenta com uma leitura polÃtica dirigida, fora da realidade, e portanto, não é medida para nada. Muito pelo contrário, é uma preocupação em relação a saúde do pensamento da sociedade e de suas ações . É neste sentido que devemos ler a pesquisa.
Evangélicos não ligam para economia e áreas afins. Estão preocupados apenas que o governo empurre suas pautas retrógradas de costumes para a população.
Perfeito! Essas pessoas são reféns intelectuais de pastores, que lhes ditam o que e certo ou errado, de acordo com a conveniência da sua igreja!
Pergunto quando encontro um evanje: sua igreja é um partido polÃtico ou um lugar de reverência ao sagrado? Porque cada vez mais "evangélico" parece um seguidor do neofascismo brasileiro, vulgo bolsonarismo. E não um seguidor de Cristo!
Evanjes aparecendo como classe cortejada por este jornal, por polÃticos, redes de tv etc., mostram o absurdo dessa promiscuidade de religião com polÃtica incentivada pelo neofascismo de bolso. Isso precisa acabar. Ou o Brasil vira uma teocracia fundamentalista. Religião não pode balizar a polÃtica, pelo amor de Deus!
Nossa! Que novidade essa notÃcia, sendo que quase 50% dos eleitores votaram em Bolsonaro. É uma lógica muito "difÃcil" de entender mesmo em relação ao resultado dessa pesquisa
Destes 40% de evangélicos, quantos são realmente evangélicos e não pessoas com a mente dominada por falsos pastores que só visam lucro financeiro? Basta ver alguns dos "lÃderes espirituais" nos dias atuais que ostentam, são milionários, alguns aparecendo até na Forbes, pra se chegar a uma conclusão.
Para além de números e percentuais , seria muito mais interessante ler as justificativas apresentadas pelos entrevistados pra gente também conhecer o que os faz avaliar este governo de forma negativa, citando de forma objetiva fatos e dados .Fora isto não passa de demonstração de ódio irracional.
Será que a gente pode considerar esse percentual alto por conta do corte da isenção do IR dos pastores e eles podem ter influenciado contra nos discursos nos templos? Pelo perÃodo citado como da pesquisa houve um turbilhão de protestos contra a retirada desse benefÃcio aos "ungidos" ou "escolhidos" e o rebanho seguiu os pastores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Governo Lula é pior que o de Bolsonaro para 40% dos evangélicos, diz pesquisa CNT/MDA Voltar
Comente este texto