Poder > Governo Lula promete plano para reverter cortes em emendas e evitar nova crise com Congresso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gilberto Rosa

    Como sempre, nossa elite do atraso força o governo a negociar com os dois terços de jagunços do congresso, o tal centrão sem nome, por governabilidade. Centrão são partidos do Lira, Moro, Mourão e Bolsonaro. Depois, a mesma elite do atraso usa os jagunços da imprensa pra atacar o governo Lula por ter negociado com centrão. Ganham dos dois lados, por fim oferecem outro Aécio e as mentes simples aceitam, pois não entendem toda jogada.

    Responda
  2. Moisés Mariano

    Os abutres ja estavam prontos pra abocanharem mais de 5 bilhões do dinheiro público, na maior cara d pau

    Responda
  3. Paulo Roberto

    Vergonha, cana lhas do povo viu!!!!

    Responda
    1. Paulo Roberto

      vil kkkk

  4. Matheus Lourenço

    Passou da hora de a imprensa cumprir com sua função e dar a notícia correta à população: por meio de manobras parlamentares que desestabilizam o país, grupos parlamentares estão torrando dinheiro público em emendas parlamentares., comprometendo o desenvolvimento do país. Enquanto isso, todos as atenções continuam voltadas ao Poder Executivo, cada vez mais amarrado e enfraquecido nessa relação desigual.

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      escrevi na rua, correndo. Perdoem pelos errinhos...

    2. Matheus Lourenço

      E tem outra ainda: no também presidencialista EUA, um presidente consegue governar mesmo tendo minoria no Congresso por meio das "executive orders", e aqui?

  5. Carlos Telles

    Pelo gráfico apresentado, dá para ver porque derrubaram a Dilm@, com auxílio da imprensa.

    Responda
  6. Jorge PAULISTANO

    Presidente é fantoche ou é mentiroso? Prometeu que isso iria acabar, mas está fazendo pior ainda

    Responda
    1. Regina Tavares

      Faço suas as minhas palavras, Jorge. Lula prometeu acabar com esta chantagem/ palhaçada/corrupção, mas mostra ser um fraco. Sendo assim, podemos eliminar o cargo de PR, já que quem manda no país e dá as cartas é o CN.

    2. Regina Tavares

      Faço suas as meninas nas palavras, Jorge. Lula prometeu acabar com esta chantagem/ palhaçada/corrupção, mas mostra ser um fraco. Sendo assim, podemos eliminar o cargo de PR, já que quem manda no país e dá as cartas é o CN.

  7. Aparecida Alves

    Cráfrafico dos bananas.

    Responda
  8. MARCELO Cunha de Souza

    Vocês continuam a praticar o pior jornalismo. Digam a verdade, escrevam que o governo é refém de um congresso pra lá de fisiológico, que na real a classe política não é política e sim demagógica e negociante, que essa gente defende valores que não pratica, enfim, contem a verdade e não a versão que interessa a seu patrão

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Muito bem pontuado, Marcelo!

    2. Fabrício Schweitzer

      É isso, Marcelo. A imprensa tem o dever de falar o que realmente acontece, e nós, população, temos o dever de dar um basta a toda essa sangria do dinheiro do contribuinte/trabalhador. Não cabe mais!

  9. MARCELO Cunha de Souza

    Vocês continuam a praticar o pior jornalismo. Digam a verdade, escrevam que o governo é refém de um congresso pra lá de fisiológico, que na real a classe política não é política e sim demagógica e negociante, que essa gente defende valores que não pratica, enfim, contém a verdade é não a versão que interessa a seu patrão

    Responda
  10. Rubens Ventura

    Esse desperdício de dinheiro público é que vai piorar o ambiente político e não trará desenvolvimento nenhum, é dinheirinho pra cuidar de pracinhas, recape simples de rua de vila e por aí vai sem desenvolvimento algum, mais de cinco mil e quinhentas cidades é impossivel agradar.

    Responda
  11. Paulo Raimundo

    Ruim com o congresso, pior sem ele: Há várias formas do governo investir no país, por exemplo: créditos bancários para indústria, agricultura, comércio, etc., e inclusive através dos políticos, que conhecem as regiões pelos quais foram eleitos, obrigatóriamente as emendas (53 bilhões) devem ser usadas para melhorias nestas regiões, em obras, educação, etc.., se as verbas são usadas em proveitos pessoais, cabe ao povo denunciar e a fiscalização atuar para puní-los na forma da lei.

    Responda
  12. Antonio Carlos Zava

    O poder legislativo no Brasil é composto por uma horda de mercenários, cujo único objetivo é assegurar vantagens para si e para os seus em detrimento de toda a população do país. Isso vale para todas as instâncias, municipal, estadual e federal. A coisa piora quando um mercenário inteligente assume a presidência de uma casa legislativa; aí o nível da vilania atinge níveis que deveriam ser inaceitáveis, mas perdemos a noção tanto de ética quanto de democracia. O Brasil de hoje é um vale-tudo.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Dois terços do congresso são jagunços de nossa velha elite do atraso, com apoio dos jagunços da imprensa.

    2. Rubens Ventura

      Muito boa análise, essa horda de politicos desqualificados querem dinheiro , isso basta

  13. Fabrício Schweitzer

    Sugestão, de acordo com a realidade política do país: Congresso cria nova crise contra o governo Lula e promete travar o avanço social mais uma vez.

    Responda
  14. Paulo Raimundo

    Eita FSP, não dá uma dentro mesmo, o governo tá sempre com problema, sempre com uma crise no ar ou para acontecer, tudo bem (ou mal) que esse congresso não é o melhor da história, mas já perceberam a tendenciosidade negativa destas matérias?, não tem jeito mesmo, que coisa feia este tipo de jornalismo.

    Responda
  15. Jorge Ceretta

    Isso aí não merece o nome de Congresso. Isso aí é reunião da Cosa Nostra.

    Responda
  16. Edson Capistrano

    Nada de novo no Reino da Dinamarca, continuam tramando contra o país, ou libera a verba ou não aprovamos projetos do Executivo. Isenção de imposto para pastores ? Pode isto Horácio?

    Responda
  17. anderson santos

    Cenário perfeito para voltar o petrolão, afinal era esse o destino dos bilhões desviados da Petrobras, mas que se diga hoje o nome é emenda parlamentar antes era orçamento secreto.

    Responda
    1. MARCOS MOURA

      Petrolão e mensalão, isso nunca existiu no Brasil.....pode ter existido na França, Noruega, Finlândia, mas aqui nunca....todos os condenados estão sendo descondenados e voltando à cena do crime.....

  18. RUBEN SALOMAO GOMES DA SILVA

    Que fique muito claro que o Congresso, o poder Legislativo, é que está desviando as ações do executivo. Quando reclamarem da falta de investimento do governo, olhem bem quem tá tirando dinheiro dos projetos nacionais para suas bases eleitorais. Se uma cidade, que precisa de recurso, não votou no deputado Dono das emendas, o povo irá sofrer, e a elite local curral do deputado terá tudo de bom das emendas

    Responda
  19. RUBEN SALOMAO GOMES DA SILVA

    Que fique muito claro que o Congresso, o poder Legislativo, é que está desviando as ações do executivo. Quando reclamarem da falta de investimento do governo, olhem bem quem tá tirando dinheiro dos projetos nacionais para suas bases eleitorais. Se uma cidade, que precisa de recurso, não votou no deputado Dono das emendas, o povo irá sofrer, e a elite local curral do deputado terá tudo de bom das emendas

    Responda
  20. João Leite Leite

    Os eleitores brasileiro precisam acordar, se unir e ir massivamente as ruas para por um freio nesta política extravagante deste governo. Não é possível que com a metade do povo vivendo na pobreza o governo libere R$ 53 bilhões para os políticos comprar apoio e o povo assista calado.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Quem liberou geral foi o governo passado, veja o gráfico e não venha com narrativa mentirosa.

    2. Antonio Carlos Zava

      João, parece que você não está bem familiarizado com o que tem acontecido no Congresso. Fosse por Lula ou Haddad, não haveria nenhuma emenda parlamentar. Isso só ocorre por exigência de Lira e sua turma. E se Lula vetar, como fez nesse caso dos R$5 milhões, os caras derrubam o veto e ainda votam contra tudo que o governo enviar para votação. E que se dane o país.

    3. RUBEN SALOMAO GOMES DA SILVA

      Não é o governo que libera, são os parlamentares. O Legislativo é quem manda no orçamento, e vcs brigando com o executivo...

  21. Tadêu Santos

    COMO CIDADÃO ME SINTO INDIGNADO com a situação política do meu Brasil, com uma relação incômoda entre o executivo e o congresso nacional (centrão), que quer também o papel de executar verbas oficiais, já não bastasse as emendas parlamentares com rotundas verbas públicas e os bilhões do Fundo Eleitoral (coisas da velha política). Estas manobras são constitucionais em um país com altíssimo índice de desigualdades sociais?! Pode até ser legal, mas é imoral!!!

    Responda
  22. eli moura

    Lula e PT precisam subir a rampa novamente com as forças populares, é a unica forma de tentar controlar a centrais de ladrões dos penicos de niemeyer. Tem que ir a cada ponto deste país e conversar com as pessoas expor a elas seus planos para construir uma só nação, um pais menos desigual e não violento. Os bolsões do atraso que querem fazer do país uma el salvador estão agindo, o brasil ruralista de miami, aos excluídos, muitos, serão oferecidas vassouras para varrer ruas comerem ossos.

    Responda
    1. João Leite Leite

      Como assim? Lula e o chefe. Quem tem que acordar é o povo brasileiro e ir massivamente as ruas em todo o Brasil para exigir respeito com o dinheiro dos contribuintes.

  23. marcos fernando dauner

    desgoverno bastante perdido . Estão fazendo uma força incrível para a nefasta volta do imbroxável turista motoqueiro não coveiro .

    Responda
    1. Ana Ferraz

      O senhor leu a matéria??? Foi o congresso nacional, cheio de apoiadores do bhostha, que cortou recursos de programas sociais importantes para continuar usando o dinheiro público para comprar votos!

  24. leonardo oliveira

    O Lula está perdidinho.

    Responda
  25. Angelica Francesca Maris

    O que é os presidentes serem reféns de um congresso eternamente corrupto. A seleção para congressistas/senadores é negativa no Brasil, quem é honesto dificilmente chega lá. Ah, se um disco voador pousasse sobre esta casa e abduzisse eles todos para outro planeta… teria uma certa pena daquele planeta, mas nada é perfeito.

    Responda
  26. Tadêu Santos

    COMO CIDADÃO ME SINTO INDIGNADO com a situação política do meu Brasil, com uma relação incômoda entre o executivo e o congresso nacional (centrão), que quer também o papel de executar verbas oficiais, já não bastasse as emendas parlamentares com rotundas verbas públicas e os bilhões do Fundo Eleitoral (coisas da velha política). Estas manobras são constitucionais em um país com altíssimo índice de desigualdades sociais?! Pode até ser legal, mas é imoral!!!

    Responda
  27. Marcos Longaresi Carvalhães

    Não votei nele, mas acho que ele deveria não retroceder um milimitro sequer na sua posição. Melhor esses congressistas, nem todos é lógico, dão mais lucro ao país recebendo sem trabalhar do que trabalhando, que fiquem em casa.

    Responda
  28. Marcos Longaresi Carvalhães

    Não votei nele, mas acho que ele deveria não retroceder um milimitro sequer na sua posição. Melhor esses congressistas, nem todos é lógico, dão mais lucro ao país recebendo sem trabalhar do que trabalhando, que fiquem em casa.

    Responda
  29. José Augusto Bernabé

    Ele pediu a Oligarquia para vetar? Se não, vai ter de baixar as calças novamente. E assi, lá Nave vá.

    Responda
  30. Joaquim Rosa

    Não há alternativa ou dá ou dá.

    Responda
  31. MARCIO Gionco

    O governo só pensa na reeleição e está de quatro, faz o que quiserem os corruptos do congresso, vai aumentar imposto para pagar tudo isso e jogar o país na recessão e no atraso. Pelo cálculo a conta vem depois da eleição. Fazuele

    Responda
  32. Rafael Lopes Azize

    Infelizmente temos um Parlamento majoritariamente nas mãos de gente preocupada em instrumentalizar os seus mandatos para benefício próprio, sem preocupação com planejamento, diálogo com a sociedade e com o bem comum.

    Responda
  33. Luiz de Lima Pena Pena

    Lula cuspindo na cara do congresso, sujeito asqueroso, faz o L kkkkkkk seus vendidos

    Responda
  34. Luiz de Lima Pena Pena

    Lula cuspindo na cara do congresso kkkkkkk faz o L

    Responda
  35. Gilberto Rosa

    Crise, crise, crise, a Folha está mudando o conceito da palavra, banalizou o termo na política.

    Responda
  36. Regina Tavares

    Vai liberar tudo ou ainda mais nas vésperas das eleições municipais. É vergo nhosa a forma de governar no Brasil. Enquanto nosso $ vai para o ralo da cor rupção, pastas importantes so frem com pouca verba, aposentados ficaram no fim da fila e quem ganha pouco mais que mise ráveis 1900,00 paga IR.

    Responda
  37. valdir de macedo

    Assim fica impossível de governar. E se cada parlamentar manda bens materiais para seu reduto, por óbvio espera apoio e votos. Isso pode ser legal, mas é imoral, pq parlamentar faz leis, não exerce a função do executivo.

    Responda
    1. Fabrício Schweitzer

      Esse é o ponto: Legislativo não executa, portanto, não faz sentido que tenha esse volume de dinheiro. Isso precisa ter fim.

    2. Joaquim Rosa

      Quando não vai direto para as algibeiras dos nobres.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.