-
Marcelo Magalhães
Sempre os EUA. Se mete em todos os países, já que mais do que 60% do seu orçamento é dedicado ao seu projeto imperialista, com mais de 800 bases militares distribuídas pelo planeta. Foi Trump quem ordenou um ataque terrorista que resultou na morte do principal general iraniano em 2020, mas a reportagem afirma que é o Irã que tensiona os EUA.
-
ROBERTO KEN NAKAYAMA
Irã é uma teocracia, talvez uma das piores versões de uma ditadura, pois justifica todo tipo de atrocidades contra todos que pensam diferente, na vontade divina, ou seja sem lógica e apenas para defender os privilégios de uma elite corrupta que na revolução islâmica, derrubou uma monarquia igualmente corrupta e violenta. Na época todos que era da oposição achou que havia livrado de um regime nefasto, de fato era, mas muitos foram traídos pelos fundamentalistas que tomaram o poder, triste.
-
ROBERTO KEN NAKAYAMA
O regime ditatorial reprime a liberdade de expressão, oprime as mulheres, a polícia da moral prendeu e assassinou uma jovem curda, minoria étnica, por estar com o hijab mau colocado, o véu islâmico. Houve protestos pelo país que foi brutalmente reprimido e com centenas de mortos, esse são um dos probleminhas internos. Perseguem os bahais, dizem que são hereges, e todos os que não estão alinhados com o regime dos aiatolás, um regime ultra conservador e medieval, democracia não tem vez lá.
-
-
Vitor K
A manchete já é sensacionalista.. A culpa é do Irã pelo aumento da tensão? Que tal falar do genocídio em gaza, da invasão do afeganistão e Iraque, milhões de assassinatos, do apoio a um estado sionista criado para criar guerras eternas e conflitos na região (Israel)
-
ANA ELISABETH HELINSKY BARBOSA
Muito bom ! O desserviço da Mídia é enorme , sempre apoiando o verdadeiro eixo do mal que é Israel + EUA. Independente da questão do ataque a Gaza , onde Irã faz parte da resistência em apoio aos palestinod , esquecem de informar que o Irã tem seus problemas internos , de fronteira e sofreu um atentado que matou 90 000 pessoas no início de Janeiro
-
-
José Cardoso
É curioso como o Irã acaba levando vantagem nos conflitos regionais. Os líderes de Gaza são sunitas, assim como eram o Estado Islâmico e a Al Qaeda. Os sunitas tentam iniciativas desesperadas e suicidas provocando represálias que os desmantelam depois de um tempo. Os xiitas saem fortalecidos ao se arriscar menos em campos de batalha.
-
José Eduardo de Oliveira
Deus criador do Céu e da Terra e dos filhos e filhas de Eva e Adão, deveria no oitavo dia, depois de um porre, trancar essa incriação num cofre celestial e jogar a chave fora. Como escreveu o velho Vinicius, ele não precisava criara certas criaturas não...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.