Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Francisco Barbosa

    Ruas planas, boas para caminhadas, comércio local e gastronomia impecável, com o Riconzito Peruano, imponente na melhor comida peruana da cidade. Que a região se restabeleça, principalmente para mostrar a essa classe média cafona moradora de espigões que a história da cidade sobrevive, apesar da degradação e abandono programados.

    Responda
  2. JOS LEANDRO

    tenho pavor dessa região de sao paulo! lugar horrível!

    Responda
  3. marcos vinicio borges mota

    Muito bom, assim como o instagram do autor. Adoniran foi um personagem criado pelo ser humano real, que soube captar o espírito paulistano como ninguém. O samba da briga na pizzaria do Nicola, em que voou brachola, é sensacional!

    Responda
  4. Carlos Fernando de Souza Braga

    Muito boa a matéria. Senti falta de mais fotos da rua.

    Responda
  5. Gabriela Rolke

    Primoroso.

    Responda
  6. Cel Sil

    Sendo suas músicas que mencionam o Brás, Casa Verde, 23 de maio e Bixiga. Me surpreendeu saber que Adoniran foi viver lá nos cafundó da zona Sul, que já é bem feio hoje, imagina há 50 anos atrás.

    Responda
    1. Francisco Barbosa

      Cafundó é o Morumbi e são os Jardins, lugares sem alma e sem vida, de pessoas presas em suas penitenciárias de luxo, sem um boteco ao lado para ouvir histórias. A vida paulistana de verdade está nas cidades ademares e nas quebradas, não no vale encantado do Rio Pinheiros dos Coliformes e Pernilongos

  7. Vera Spinola

    Excelente crônica. Sou fã das composições de Adoniran. Bravo

    Responda
    1. Cel Sil

      Também curti