Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCO ANTONIO POLISELI

    Você é o carbono que eles querem eliminar

    Responda
  2. Pedro Luis S C Rodrigues

    A √ļnica coisa relevante em Davos foi o discurso do Milei

    Responda
  3. Adalto Fonseca J√ļnior

    Muito teatro. Muita encenação. Muito plástico nos oceanos. Muito microplastico nos órgãos internos dos humanos civilizados Muita teoria e jogos de imagem e interesse. Existe alguma análise sobre o que há de concreto nesse mar de teorias e propagandas mercadológicas?

    Responda
  4. Gilberto Rosa

    Os bilion√°rios de Davos est√£o dispostos a colocar a m√£o no bolso ou nessa hora s√£o todos socialistas e esperam o estado agir, contanto n√£o afete seus lucros ou aumente seus impostos?

    Responda
  5. Alex Sgobin

    Considerando que tal Fórum ajuda a alinhar os interesses de quem comanda, suga e destrói o planeta, soa como piada dizer "natureza" no meio dessa corriola.

    Responda
  6. Tadêu Santos

    Davos por si s√≥ √© a maior resist√™ncia aos avan√ßos das diretrizes apontadas pelos estudos clim√°ticos especializados e independentes. As COPs tamb√©m n√£o avan√ßam porque seguem o acordo de 48 do poder de veto dos EUA e da R√ļssia. A tranqueira para reduzir as emiss√Ķes √© poderosa e n√£o recuar√°, talvez qdo algum pa√≠s for invadido pelo mar... e causar algum desequil√≠brio n√£o clim√°tico, mas econ√īmico. Tipo o Brasil, que trar√° a COP30 (ambiental ), por√©m continua queimando carv√£o mineral no sul do pa√≠s

    Responda
    1. Tadêu Santos

      A COP30 no PAR√Ā se n√£o for 'coordenada de fato' pela min Marina MMA concluir√° com medidas paliativas para o desmatamento, garimpo, pesca, tr√°fico entre outras barb√°ries como a explora√ß√£o 'limpa' de petr√≥leo na foz da bacia amaz√īnica... e a vida continuar√° com a democracia liberal pra assegurar as for√ßas parlamentares do ineleg√≠vel...