Jorge Abrahão > Você mudaria de São Paulo, se pudesse? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dias desses a Prefeitura de uma Cidade lá em Sta. Catarina aprendeu um ônibus clandestino vindo da Bahia, reduto do PT, com quarenta moradores de rua, por isso eu mudaria sim, aqui em São Paulo, recolheria todos os irmãos da Cracolândia e exportaria para todos os redutos do PT no Brasil.
Isso provavelmente é uma mentira.
Quem não tem um salário bom e fica mais de duas horas diárias no trânsito tem uma vida extremamente estressante, dorme mal e eventualmente desenvolve doenças psicossomáticas. Isso sem falar na violência e a poluição sonora a noite. Aceitar morar no interior, para muitos paulistanos, depende de abandonar uma crença de que ele estaria perdendo um status inerente a quem mora na cidade. Que ao sair daqui passaria a viver como um caipira numa roça desprovida de cultura. Nada disso é verdade.
Todo mundo quer morar em São Paulo, por isso o alto custo de se viver na cidade desproporcional aos "contras" que existe na cidade. Pode parecer absurdo mas a cidade é muito "concentrada" em empregos e serviço, não descarto a ideia de transferir a capital de São Paulo para uma outra cidade e deslocar, pelo menos, o funcionalismo público para outra cidade e desafogar São Paulo.
Apesar de ser a locomotiva do Brasil, a megalópole São Paulo vai se tornando inviável para os paulistanos. Sou motociclista e uso a moto todos os dias onde moro, e isso seria extremamente arriscado, pelos latrocÃnios e pelo trânsito caótico de SP. De minha casa ao trabalho, são 8 km em 8min, com dois semáforos e avenidas de 3 faixas, com pouco trânsito. Grandes áreas verdes, pouquÃssima poluição. Chove apenas 4meses do ano. Cidade planejada. BrasÃlia.
Urbanização acabou com a cidade de São Paulo , vamos mudar o plano diretor , mas as favelas continuam crescendo vertiginosamente , que tal começar a urbanizar as favelas , derrubar tudo e construir de acordo com uma vida decente , a cidade as pessoas ficariam imensamente agradecidas
eu sai de são paulo e fui morar no interior
São Paulo é bom pra solteiro e milionário. O resto rala pra sobreviver. Se você ganha menos de trinta contos por mês e tem uma famÃlia de quatro pessoas, São Paulo não é para você. Morei lá quatorze anos, portanto sei o que estou falando.
A Câmara municipal, com as exceções de sempre, são um antro de incompetentes, quando não se gente do baixÃssimo como o tal Moacir Leite e os vereadores do MBL. O Prefeito é o pior que a memória alcança. A cidade está entregue ao azar e a interesses muito suspeitos. Se esse sujeito for reeleito, o desastre será ainda pior do que já é.
Essa pesquisa que traz o resultado de que desdentado por cento mudariam se pudessem parece ser subestimada. Há uns trinta anos atrás outra pesquisa resultadou em cinquenta por cento. Só que a cidade era bem menos pior. Comparando as duas épocas diria que setenta por cento mudariam. Se houvesse o mesmo nÃvel de oferta de médicos em outras cidades isso aqui ficaria vazio.
São Paulo está muito grande e extremamente populosa. Sem um plano urbanÃstico e um atendimento social eficiente mais teremos chance. Melhor ir embora.
São Paulo não cobra oque está dentro da lei? Ou existe diferenças de cobranças de um estado para o outro, cidades etc?????? A lei não é igual para todos??????????
Paulo, o articulista se refere a outros tipos de pagamento, como perda da qualidade de vida, violência, deslocamentos longos etc. Está nos texto, lê de novo.
Kkkkkkkkkkk. Só pode ser piada.
Já mudei. São Paulo é desigual, perigosa, estressante e extremamente cara. Entrega pouco e cobra muito caro pelo pouco que entrega.
Sou carioca, há mais de 41 anos radicado em São Paulo, e hoje tenho sim condição de mudar daqui, mas, confesso que me dar um certo aperto no peito quando penso nisso. Aprendi a amar isso aqui, com todos os seus defeitos e vantagens.
Em que pese os inúmeros problemas que a cidade e o estado de São Paulo absorvem, ainda assim, São Paulo é cosmopolita. Não me vejo morando em outras capitais. Não desmerecendo as outras . Aprendi a gostar disto
A população paulistana escolheu a pior configuração de vereadores para a Câmara Municipal nas últimas décadas, haja visto as matérias nocivas a sociedade que esses nefastos aprovaram nos últimos anos! Em termos de prefeito nem dá para falar pois o desconhecido é um vice que se tornou prefeito na casualidade e muito ruim como gestor!
Dezenove por cento ? Ih.
A aprovação do Plano Diretor, tanto no conteúdo como na forma, confirma o teor da matéria. A população não lembra da Câmara, que pouco se lixa para a população. Resta definir o que aconteceu primeiro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Jorge Abrahão > Você mudaria de São Paulo, se pudesse? Voltar
Comente este texto