Tostão > Existe uma inversão no aprendizado esportivo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabens Tostão, feliz aniversário, mais quem ganha o presente são os leitores como eu que não deixa de ler sua coluna, mais uma vez, parabéns Mestre Tostão!
O discurso de Gettysburg, de Lincoln, tratava, em 272 palavras, da inauguração de um cemitério e tornou-se uma das melhores definições sobre a liberdade e a democracia. A coluna de hoje do Dr. Eduardo Tostão, fez-me lembrar dessa capacidade de sÃntese, oportunidade criativa e genialidade de quem sabe escrever e transmitir o sentimento de muitos. PARABÉNS, TOSTÃO, que sua genialidade continue a nos brindar com lindos e esclarecedores textos por mais algumas décadas!
Nunca deixo de ler o Tostão, e também nunca me arrependo. Vi recentemente um vÃdeo com os melhores momentos do jogo entre Brasil e México em 1970, em comemoração ao tri. Ainda não acredito no que vi!!! Tostão, você não está velho nada, ainda quero ler seus artigos por muitos e muitos anos.
Não é a força do Centrão, mas a fraqueza do Lula. Se o bom senso tivesse prevalecido e Tebet fosse a presidente isto não teria acontecido ...
Esse é o admirado Tostão, sÃmbolo de intelecto e lucidez. Enfim, um representante da evolução humana. É uma pena ser tão raro. Vida longa, Tostão, o Dr. Eduardo.
Tostão para Presidente! Ou, ao menos, para vice do Lula na próxima.
Parabéns pelo texto, repleto de boas ideias e pelo aniversário desse jovem!
Parabéns pelo aniversário, Tostão. Está em minha memória suas jogadas de craque no futebol e agora sua ótima escrita para o bom pensar, espero encontrá-lo em nossa BH e agradecer.
Boa dupla no niver do dia 25 de janeiro. Tom e Tostão.Dois imortais da arte brasileira. É pau é pedra ,são ás águas de março fechando o verão .Saravá.
Instalação de cameras de última geração nos Estádios, identificar os racistas e punÃ-los.A onda conservadora, sequestrou as pautas, cidadãs. Foi bonito o encontro da Ana Mozer e a cubana Mirela Ruiz
Feliz aniversário, Tostão. O presente é sempre nosso. Coluna irretocável.
Parabéns craque Tostão, da bola e da vida!!!
Parabéns Tostão. Feliz aniversário. Votos de vida longa para continuar com sua letra maravilhosa duas vezes por semana.
Irretocável. Porém se atos racistas só encerrarem o jogo imagina quantos terÃamos assim que uma equipe se colocasse em vantagem. Só se anulasse. Realmente há que se pensar.
Então meu caro eu Tb gostaria de ver novamente a seleção brasileira outra vez campeã do mundo (coisa q talvez aconteça porém, acho que jamais terá o brilho, a mistica, o encanto e a magia que já teve) c/ relação ao Cruzeiro, esse sim, precisa voltar aos tempos áureos (jamais assisti em minha vida um desmonte tão massacrante e terminal de um clube de futebol, como fizeram com o Cruzeiro. E pior, ninguém foi acusado ou responsabilizado p/ isso. Muito triste. Agora c/ relação ao Brasil. Só tristez
Tostão continua sendo absolutamente necessário. Um craque qdo opina sobre qquer coisa do futebol sem jamais esquecer a realidade social que envolve os jovens pretendentes à atleta assim como o conjunto do paÃs. Merece todo nosso respeito especialmente pela indigência intelectual e os compromissos comerciais de seus colegas colunistas e jornalistas esportivos.
Concordo plenamente com o senhor... quanto à indigência intelectual de grande parte de nossa imprensa esportiva, isto é fato comprovado...nossa imprensa esportiva , com as raras exceções de sempre, é uma lástima!
Parabéns, Tostão!!! Craque da cuca e dos pés; médico e professor de seres e almas. Longa vida, Mestre.
A forma cm se faz futebol mudou mt, a fifa permitiu essa bola plástica, ruim de domÃnio cm os estrangeiros, favoreceu ele, esses dias revi a final alem x holanda pra ver benckbauer desfilar em triunfo sobre cruyf, era outro esporte. Esse infantino é infantil, colocou a copa cm quase cinquenta seleções, impensável, agora vem cm essa sobre o racismo, isso é caso de polÃcia e não do jogo, aliás, quem vai proibir o espanhol de ser racista, quem?
Excelente como sempre
O sonho de um brasil cm descreve não tenho, pois a elite não cede, já o saneamento básico melhor educação e saúde, avançou mt, mas pra melhorar msm, tem q distribuir os royalties do petróleo cm toda nação, por ano arrecada cem bi, noventa por cento fica no rio e são paulo, tbm o icms, dos quinhentos bi anuais, o sudeste leva sessenta por cento. As outras regiões sem recursos não conseguem se desenvolver, daà os cinquenta bi de emendas são corretos, pois é a única forma de beneficiar as bases
As crônicas dos Tusta são as melhores sempre, pontuando hoje na falta de saneamento básico no paÃs. Há pouco, o Ramon Menezes, deu uma aula de ruindade com a seleção pré olÃmpica. Que treinador fraco!
Acho muito legal o fantástico colunista chamar a atenção para o fato de termos ambição também para uma educação pública mais sólida, incremento no investimento em saneamento básico, água potável, segurança pública e planejamento inteligente no combate à violência. E quem sabe levantar mais uma copa do mundo. Seria muito bom !!!!
O colunista está se superando a cada semana. Craque é assim mesmo: quando imaginamos que chegou no limite, surgem novas jogadas espetaculares para fazer o torcedor sonhar, o cidadão pensar. Parabéns!
E q o cruzeiro cabulosinho te dê uma grande alegria amanha
Parabens pelo aniversario. A cada ano quem ganha o presente domos nos, seus leitores. Saude e paz
Amo tudo quanto Tostão escreve! Excelente consideração sobre brincar com a bola antes de as crianças aprenderem técnicas, assim como brilhante e pertinente sua consideração sobre a saÃda depois de tão pouco tempo de atuação da Ana Moser que deixava evidente "responsabilidade extrema e pé no chão" para as mudanças que se fazem necessárias.
Prezado Tostão, o que dizer sobre o número 8 da equipe do Cruzeiro na Copinha. Há possibilidade de vir a ser jogador de meio de campo clássico, que atue entre as intermediárias, a feição de Didi, Gerson, Rivelino e tantos outros, postura da qual é carente a seleção brasileira.
Caro Tostão, excelente artigo,onde pontuam dois itens relevante,na infância, outrora até os 12 anos e hj já recuada para 10 anos a parte ludica no aprendizado de qquer jogos esportivos coletivos,deve ser primordial,após na transição sub 11 p sub13, as regras e esquemas podem ser cobradas e de forma a não afugentar os praticante do futebol,e a valência psicológica deveria ser melhor considerada no futebol de alta performance com um dep de psicologia em qquer clube das quatro divisões do Bras
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > Existe uma inversão no aprendizado esportivo Voltar
Comente este texto