-
Hercilio Silva
Enquanto a China está na quarta revolução industrial, os nossos neoliberais estão nos jogando de volta ao tempo em que só produzia comodities agrícolas, que afundava o país quando a onda passava.
-
DAGMA REGO DE QUEIROZ
O que ela quer, então, que o Brasil continue eternamente exportador de produtos primários: soja, minério de ferro e proteína animal? Onde que o Estado não dá subsídios para seus produtos industriais? Os Tigres Asiáticos alavancaram sua indústria de exportação com subsídios. Interessante que esse povo reclama de subsídios para a indústria, mas não reclama quando ele é dado para o agronegócio.
-
eli moura
de que cloaca saem estas coisas? o brasil precisa recuperar seu poder produtivo, temos cerébros que não podem ser utilizados para dirigir ubers ou fazer deliveries em motos, onde muitos perdem a vida. O brasil precisa de uma economia inclusiva digital e competitiva. Tem que voltar a produzir para si e para os paises do sul global. Compartilhar esta capacidade produtivia, senão viraremos uma terra arrasada cheia de esterco com as águas contaminadas por agrotóxicos.
-
Berenice Gaspar de Gouveia
Sucesso foi a política de desindustrialização dos governos liberais!!! Todos os Tigres Asiáticos tiveram política de proteção/estimulo. Mesmo hoje, nos EUA existe a iniciativa "buy american". Mas a Elena não gosta...
-
João Vergílio Gallerani Cuter
Seria legal termos acesso a um debate mais qualificado, com algum nível de detalhamento. Senão, o debate fica travado. Cada um declara posições de princípio e passamos para o próximo assunto.
-
josé SOARES
Mais uma voz neoliberal com sua história de privatizações polêmicas.
-
José Augusto Bernabé
Nós não vamos colocar uma meta. Nós vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, nós dobramos a meta. Lembram? A fome e desnutrição dos Yanomamis mais a Dengue, mais a Segurança vão ser a Covid desse governo medíocre.
-
Ricardo Ferreira
Sei, e o que é bom? O que é "moderno"? O que o governo anterior através do sr Paulo Jegue ofereceu? Ao contrário, o (des)governo anterior priorizava o agro, satisfazendo-se em que o país se transforme exclusivamente em um fazendão do planeta. Vai entender esse povo, de um lado passam anos e anos criticando a alta carga tributária do Brasil, alegando que isso é um freio ao desenvolvimento, aí vem o governo com um plano de estímulo, é "perigo" fiscal, indício de desastre e tals. Vai entender.
-
Ana Ferraz
Mais uma que defende que o Brasil se transforme em um grande fazendão, pois do plano safra ninguém reclamou!!
-
MATILVANI MOREIRA
Pelo jeito a economista tem razão! O cercadinho do Lulad até já tem um culpado: Geraldo Alckmin!
-
VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA
Essa senhora está com a bola de cristal ligada?
-
José Davi
Essa senhora não é séria! Quem está capitaneando esse projeto é o Alckmin, nos mesmos modelo que fez em São Paulo, o modelo de PPPs era defendida por toda imprensa liberal, mas agora como é coisa do Lula, das esquerdas, não vaidar certo. A futurologia é uma pseudociência muito apreciada por essa Folha. Dinheiro somente para pagar juros de uma dívida pública obscura, nunca para melhorar a vida dos brasileiros. Não esquecemos da PEC da gastança, que no fundo era pra por comida na mesa dos pobres.
-
CARLOS SANTOS
Tem razão, melhor era a gestãodo Bozo; política para se locupletar (juntamente com os seus), entrega de refinarias e campos de petróleo em troca de propinas, nenhum planejamento em nenhuma área, torrando as reservas deixadas pelos incompetentes do PT, combustível dos mais caros do mundo enquanto importava derivados aos borbotões e a Petrobras pagava os maiores dividendos do planeta. Não vi esta senhora reclamando...
-
Rafael Gallina Delatorre
O jornal deveria contratar a mãe Diná, tem mais credibilidade em previsões de desastres. E também encomendar alguma macumba pra ajudar ao governo errar. Pura ideologia. Precisa lembrar que o arquiteto do plano é Geraldo Alckmin. A economista achar que Tebet e Haddad não concordam diz muita coisa. Os industriais brasileiros precisam perceber quem está do lado da industrialização, e quem não está.
-
Claudio Luiz da Cunha
Do plano safra que é subsidiado todo ano ninguém reclama.....aí pode?
-
Claudio Luiz da Cunha
Mais uma da turma do Guedes.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.