Wilson Gomes > A esquerda precisa deixar de ser chata se quiser se manter competitiva Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O autor começa o subtÃtulo com "A meta deles...". Putz, nós contra eles, professor? Podia ao menos disfarçar o panfleto
Falou tanto de chatice que o texto terminou ficando uma chatice !
Petismo é seita e não aceita discordância. Que chato !
Já o bolsonarismo é ficção cientÃfica (by Spielberg).
Hehehe
Discordo!
Esquerda chata para quem? Chata ficou a coluna e sinceramente, a FSP poderia poupar os leitores desse devaneio superficial e inútil.
Não havia 30% de eleitores de esquerda em 1960 ou 1970. A esquerda cresce, Sr. especialista! A direita se radicalizou, mas a representatividade transversal da esquerda é a novidade polÃtica das últimas décadas.
Chato mesmo é ver que a FSP não tem o mÃnimo interesse de manter a qualidade de sua linha editorial. O ideal dela é publicar colunas de baixÃssimo nÃvel para agradar os leitores que parecem pré-adolescentes que batem palma para tudo que os agrade. Não é possÃvel que qualquer pessoa séria de direita que perca tempo lendo um monte de clichês regurgitados à exaustão por quem tem incapacidade de raciocionar sozinho ache que valeu a pena.
O Wilson acha chato qualquer um que não concorde com ele.
Lygia Maria, Pondé, Demétrio, Wilson Gomes . O time dos chatos e ressentidos.
Will como sempre nos brinda com sua verve sarcástica: nenhum dado, falas genéricas, sem medir correlação de forças e no fim do dia vai dizer que eu me encaixo perfeitamente no seu perfil de chato. Taokei?! Haja fantasia de carnaval. Gente, no twitter (x) ele é pior, tá?!
Wilson, sou seu fã! Sua coerência e imparcialidade ancoradas numa escrita elegante tornam seu estilo inconfundÃvel. É um deleite ler suas colunas na Folha. Por favor, não se deixe contaminar pelos ventos ruidosos de nossa era (nem a bombordo nem a estibordo). Um grande abraço! PS. que tempos!!
Antes que eu me esqueça, teu priminho mandou um beijo, mais tarde eu leio o que tu escreveu, mas tá ótimo.
Faço das suas as minhas palavras. Nunca pare Wilson!
O colonista embasbaca.
Tô curioso. De onde a Folha retira esses exóticos?
Bozo, Feliciano, Milei, Trump, Salvini são chatos? Dizer q não estupra mulheres q não merecem não é algo chato, é de fato criativo - e abjeto. O ridÃculo aqui é q o colunista hipocritamente finge aconselhar a esquerda, qdo evidentemente escreve para entreter a extrema direita. Triste papel para um professor universitário, comediante de fascistóides.
Não sei se ele finge Ricardo, o sujeito achar que sabe o que a esquerda deve fazer para não se dar mal é tão sem noção, que não sei se pega pior sendo sincera ou sendo hipócrita. Eu acredito que seja o primeiro caso, porque o aparelho cognitivo me parece muito fraco.
Gregório, eu só represento a mim mesmo, o resto é paranóia sua. E não há nenhuma ofensa em meu comentário, o artigo tem evidentemente a intenção de ser engraçadinho, mas provavelmente só a extrema direita acha graça. E vc, como boa parte dos direitistas, só vê ofensa onde lhe interessa. Para vc, o colunista não foi ofensivo, mas eu fui. E vc mesmo não acha seu comentário ofensivo. Uma dica: quem não tem estofo para receber crÃticas, deve se manter no anonimato, vale para o colunista e para vc.
Ricardo, você é a atual face da esquerda. Agride e desqualifica quem pensa diferente.
O que mais tem nas faculdades públicas jovens chatos querendo ser donos da razão só porque são de esquerda.
Já nos jornais, comentários inclusive, predominam os de direita! kkkkkk
Vozes da sua cabeça são suas fontes de informação Haja carnaval pra aguentar
As pessoas q defendem sua idéias o fazem por q as tem, não pq são de esquerda ou de direita. Vc deve achar chato pq não tem nenhuma idéia para defender.
Não consegui ir até o final do artigo. É muito chato.
Fácil. Deixa de se incomodar com a esquerda. Esqueça.
O Maduro Descondenado acaba de dizer que o Departamento de Justiça dos EUA armou um golpe, com juÃzes e promotores brasileiros, para acabar com a Petrobrás. Pode isso Arnaldo???
Se puder, espere mais vinte aniis quando o Governo estadunidense divulgar, por força da lei, toda documentação não top secret oficial! Foi assim que soubemos que o acordo mmMec Usaid, que propunha o fim das nossas universidades públicas, existiu, não era invenção dis 'comunistas' . Há cincimoenta e hum anos exatos o estudante Alexandre Vanucchi era assassinado por participar do movimento estudantil que resistia a essa proposta da d it ad ura.
Do Arnaldo: Pode! E com a Odebrecht e milhares de empregado(a)s dela também.
Conheci a primeira chata de esquerda logo no inicio da faculdade, quando a turma foi tomar uma cerveja num bar que tinha churrasquinho e ela reclamando do ‘cheiro de animal morto’, pois era vegana. Daquele momento em diante foram muitas e muitas chatices naquele campus, mas valeu a pena.
E vc, modestamente, se acha muito interessante! Só de ler a sua "criativa" historinha, q vc julgou merecer ser contada, posso imaginar o quão divertido e intelectualmente interessante vc deve ser.
Desculpe ser chato mas esse foi o artigo mais chato que já li. Aproveito para dizer que prefiro mil vezes a chatice da esquerda do que a estupenda ignorância da extrema-direita.
Pois é, muito fãs do colunista para apedrejar o Paulo. É como naquela marchinha: "E o cordão dos bajuladores (Nasemar, Joel, Gregório e Cia.) cada vez aumenta mais!". Bom, o verso não dizia exatamente "bajuladores", era mais coloquial. Mas se eu usar o termo, o pessoal vai se lamuriar e, chorando copiosamente, dizer que eu agrido e desqualifico. Não gosto de magoar esse pessoalzinho, sabe? Os ultra-direitistas tem essa atitude macho-man, mas no fundo são flores de delicada sensibilidade.
Nossa, parabéns! A carapuça ficou ótima em vc!
Deixe de ser chato!
Vestiu a carapuça, né, amigo?
O cara acha realmente que fazer polÃtica é igual vender carros, afirma isso sem sutileza. Mais um escritor engraçadinho na folha, como a MarÃlia tati antonio roteiristas de tv mil aquele filósofo red pill meio desbonito
Caramba. Será que só eu vejo a distopia estampada no tÃtulo? Que história é essa de se manter competitiva. Não seria melhor coerente, consistente e atual? Mas o discurso soa muito mal da forma como foi apresentado. Existem autores muito competentes que produzem ótimo conteúdo. O que ganhamos com a esculhambação fútil e incoerente?
Prezado. A generalização utilizada pelo colunista é problemática como qualquer generalização. E também foi uma forma de argumentação proposital pra reforçar a sua conclusão precipitada. Simples assim.
Você não pegou o espÃrito da coisa Adalto. Competitivos são os tucanos!
Pior chato é o de direita , que afirma que a terra é chata , e fica ainda mais chata com ele falando .
A chatice já foi analisada com muito mais humor por Guilherme Figueiredo em "Tratado Geral dos Chatos".
Em boa parte, a chatice da esquerda se deve ao fim da esperança na revolução. Lembro de uma antiga campanha eleitoral em que o PCdoB se proclamava 'a mosca na sopa da burguesia'. Depois do socialismo utópico e do socialismo cientÃfico, restou o socialismo mosca...
Excelente. AutocrÃtica, aliás, passa longe
Realmente, o texto me lembrou muitos... Parabéns ao autor!
O "mi mi mi" do joão moreira é próprio mi mi mi de quem perdeu e não se conforma. Joao moreira, rasgue-se. Faça isso usando o dedo com que você fez arminha.
Já entornou, João.
Braulio, sempre votei na esquerda, desde os anos 80. E ela ficou realmente chata. Quando uma critica dessa vem de alguem ligado às causas mais progressistas, é porque o caldo realmente pode entornar sobre nossas cabeças
Não é esta estigmatização do militante de esquerda, feita pelo Wilson, que vai modificar a comunicação com os eleitores. A questão é outra. Não há informações (e contra-informações) e nem material adequado com estas informações. que possam ser usadas para romper a bolha das redes sociais dos bolsonaristas. São muito bem alimentados com uma cartilha de posições e frases prontas sobre tudo. E não vejo nenhuma preocupação e iniciativa das lideranças de esquerda com estas redes.
Também!
Só não entendi uma coisa. Só a esquerda é chata, só os esquerdistas são chatos? Eu imaginava que um chato é um chato, e pronto. Não importando se é de esquerda ou de direita ou de centro. Vou rever meus conceitos, com esse texto acima, vou acreditar dagora em diante que só os de esquerda são chatos.
Existe uma historia que Carlos Lacerda, o Corvo, como diretor ou editor de um jornal escreveu na lousa da redação: "É proibido escrever a palavra chato nas matérias." Sergio Porto , então jornalista do veÃculo, escreveu em baixo da proibição: "Assinado, o chato." Esse fato aplica-se bem ao assinante dessa matéria.
Homens de extrema-direita dando "conselhos" à esquerda . Só rindo.
A esquerda brasileira deveria fazer duas coisas com a máxima urgência: 1) se modernizar e abandonar os obtusos e anacrônicos dogmas que remontam ao século XIX; 2) deixar de dar proteção ao corrupto Lula e não ser subserviente aos interesses do PT.
Nenhuma linha ideológica supera em chatice a esquerda. Está em seu DNA. Se precisar deixar de ser chata para ser competitiva, jamais será competitiva. É o mesmo que esperar que alguém consiga viver sem respirar.
Sério, parece piada, mas não é, segue as últimas 4 colunas da figura 1. A esquerda precisa deixar de ser chata se quiser se manter competitiva 2.A esquerda autoriza o 'ódio do bem', enquanto se queixa do ódio dos maus 3 Agenda para a esquerda deve incluir realismo polÃtico 4 Uma agenda com cinco propostas de Ano-Novo para a esquerda no paÃs. A próxima coluna poderia ser, As regras de boa etiqueta para a esquerda ganhar um agrado dos bilionários da elite do atraso.
Depois a esquerda é que é chata : )
Esquerda, esquerda, esquerda, saudades do Bolsonaro? Toda coluna quer ensinar a esquerda, como se fosse apenas uma coisa, fala com a mesma arrogância, platitudes pra agradar o bilionário patrão. Leva chinelada de tudo que é lado, ao invés de repensar, de auto crÃtica, faz bico e chama os outros de chatos por não admirarem sua extrema inteligência. Sou chato com este tipo de chato.
Ciro, misturar anti semit com antision é muito ruim pra comunidade, olha the lobby no youtube. Tu quer dizer que foram os mesmos que votaram no bolsonaro na primeira, depois de sair pra rua de verde amarelo e ter votado no Aécio. Adoram pensar como bilionário quer.
Não foi a esquerda que ganhou do Bolsonaro, foram os dissidentes da direita que não aguentou a chatura da extrema direita, como não aguenta a chatura da esquerda, que todo dia mais insuportável, a ponto de defender o Hamas, professar o anti semitismo inventando retóricas para disfarçar sua falta de linha moral.
Mimimi
Wilson Gomes é o próprio chato. Como esse bo bo não tem autocrÃtica.
o "mi mi mi" do joão moreira é próprio mi mi mi de quem perdeu e não se conforma. Joao moreira, rasgue-se.
Mi mi mi
La donna eh mobile eh uma aria do Rigoletto. Sou chato por causa disso? Chatissimo foi o texto!
Moreira: mi mi mijou pra trás.
Mi Mi Mi
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > A esquerda precisa deixar de ser chata se quiser se manter competitiva Voltar
Comente este texto