Deirdre Nansen McCloskey > A esperança de Milei para os latinos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Essa dona tinha que ir plantar coquinho com seu ultraliberalismo ultrapassado e empobrecedor. O liberalismo cria uma aparência de riqueza e prosperidade que vale só para uma pequena parcela da população. Que faça a maioria da população vivenciar esta riqueza e prosperidade. Isto nunca aconteceu. Pode, quando muito, criar ilusão. Engana, empobrece, escraviza.
"O socialismo é simples: tire de Pedro para dar para Paulo" Que forma rasa e deturpada de definir o socialismo. Dá a impressão que a formação dela em economia vem de assistir blogs de "influenciadores" ideológicos sem qualquer conhecimento acadêmico. A folha deveria rever os seus critérios para seleção de colunistas. O debate de diferentes visões econômicas e ideológicas é salutar. Mas apresentar essa colunista como uma especialista em economia é difÃcil de engolir.
Estamos na era do aço, cobre...metais, sem eles nada somos... até para semicondutores as máquinas são necessárias. Discursos podem ser acertados e oportunos, mas sem produção industrial a tese polÃtica nada resolve. Nosso continente tem muito minério, mas não dispõe do essencial para aproveitá-lo: carvão mineral. Houve tentativas de comprar coke, derivado do carvão, porém este custa tanto que inviabiliza o custo do metal produzido. E aÃ, onde por o valor deste ou aquele discurso?
O fantasma do socialismo ressuscitado... A deturpação conceitual sobre a redistribuição de renda... Mais do mesmo do liberalismo acrÃtico...
Afirmações simplistas como a de que o socialismo consiste em dar a um o que tirou do outro, ou delirantes como a de que o capitalismo nasceu nas cavernas dão uma pista sobre o verdadeiro nÃvel da articulista, que fala da riqueza do mundo e ignora a multidão crescente de miseráveis que nele vivem. Imagino que mesmo nas universidades americanas de segunda linha haja gente melhor para opinar sobre a América Latina.
Esperenaca de que? Milei promete a lei da selva para o povo Argentino. Se eh isso que a colunista chama de esperanca, prefiro ser desesperancoso. Libertarianismo eh isso. Ricos e poderosos ficam cada vez mais ricos e poderosos. Os demais que tratem de trabalhar muito, obedecer todas as ordens, independente do quao absurdas sejam, caso contrario, perdem o emprego e passam a viver como zombies de filme de terror.
Acho, só acho, que a folha deveria ter mais cuidado com os próprios colunistas. O fato da pessoa ser professora universitária não a exime de dizer besteiras, será que vale a pena manter esse tipo de gente delirante escrevendo para o jornal em nome de uma pseudo pluralidade... essa mulher só escreve besteira.
Será que ela já era economista em 1929? Ou esqueceu que o liberalismo exagerado quebrou o mundo naquele ano. Para apoiar um doido como o troglodita argentino, deve estar gagá mesmo.
Serviço feito, objetivo alcançado. O importante é que a manchete e as prooagandaa do texto já foram folhatados, estão espalhadas oara una quantidade significativa de leitores desavisados. Depois, não venhan negar que não emprestaram a kombi para o transporte sujo, como há cerca de cincoenta anos.
Goiabeira fazendo escola.
A folha deletou mas aqui vai de novo: Que véia cretina!
A comentarista se droga antes de escrever? Bem, ela uma estadunidense, ou seja um lixo de ser humano!
Ela até pode ser o que você está dizendo. Mas, espera aÃ, sem estigma, não vale generalizar! Há uma incontável quantidade de estadounidenses com muitos valores, inclusive razoabilidade e decência.
excelente comentário
de que cloaca saem os neoliberais? A globalização neo liberal criou novas ordens economicas e definiu quem é competitivo para o que. O sul global ficou com as commodites, produtos de baixo valor agregado. A ajuda governamental e estatal não vai mais para assistencia social, vai para os subsidios para produção agricola e extrativa. Comprem maquinas do norte global para para produzir e coloquem seu povo para varrer ruas. Take your ideas up to your ass or into Milei's ass.
Os artigos desta autora são muito superficiais. Será que ela acha que um jornal "latino" não merece um bom artigo?
De quem defende o doido da Argentina, não se pode esperar um artigo minimamente lógico.
Aviso: Este artigo não é piada
Há sim um conservadorismo extremo, no plano dos costumes, no governo Milei. Uma mulher trans, como a sra. Deirdre, certamente sentiria pressões de ordem moral...
Há sim um conservadorismo exyremo de Milei, no plano dos costumes( nessa estranha junção entre, como no Brasil, liberais e evangélicos) onde uma mulher trans, como a sra Deirdre que assina essa coluna, acabaria por sentir-se incomodada... ..
Li os comentários desses esquerdistas de bos.., que são na sua grande maioria sustentados pelo dinheiro dos pagadores de impostos, ou seja, 99,99% funcionários públicos, sugadores da nação. Milei tem que botar para quebrar mesmo na Argentina, se não, não vai tirar a populção do buraco que essa turma socialista/funcionários públicos entregou o PaÃs.
A verdade doà esquerdista de mmmer...
Perdeu com o Bozo, refestela-se com o MikeiÂ…
Comentário tÃpico de um direitista, fascista de bos...
Alguém ainda tem dúvida que este jornal apoia qualquer regime de governo desde que seja simpático à elite capitalista?!
A ignorância não é uma virtude!
Pobre senhora. Estudou tanto para isso...
Desculpe mas não vou perder meu precioso tempo, com o presidente que fala com cachorro morto!! E aliás, peca a colunista em ter preconceito com o jornal, a qual não tem simpatia, rotulando de esquerdista, por não concordar com sua opinião!! Liberdade de expressão, até a página 2, pra essa senhora!!
A colunista deve estar feliz. Falem mal mas falem de mim! Muita gente leu este texto absurdo e alucinado, inclusive eu.....
De acordo com a Denakey,como a chamamos aqui em casa!
Moram juntos? Legal, então explica pra ela que aqui falamos português, logo a maioria não vai entender o discurso do El Loco, seja em inglês ou espanhol. Explica q o IBGE não tem a classificação racial "latinos". Melhor não usá-la por aqui, soa racista. Para o bem dela, sugiro ficar atento sobre possÃveis episódios delusionais, que levam-na a pensar que a Nasdaq foi criada pelo homem de Cro-Magnon. Para o seu bem, concorde sempre com ela, senão ela te põe de castigo, sem sobremesa!
Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço. Queria saber dessa senhora o que ele acha da polÃtica dos "states" sobre microchips. O mundo está louco mesmo. Engana-se quer quiser ser enganado....
Esta mujer se olvido de tomar la pilula
Dagmar se mostra bastante democrática kkkk..só ficou com medo de dizer “ vamos eliminar o inimigo “ . Frustrante .
E quem disse que não era possÃvel piorar ainda mais a qualidade?
E a Folha dá espaço para essa gringa de extrema direita? De mal a pior.
Por essas e outras o meu companheiro cancelou a assinatura da felha. Conservadorismo é pouco. Enquanto isso, os bons articulista estão deixando o jornal.
Essa sra.deve consultar espÃritos de cães mortos, tal qual faz o Milei para propor suas aberrações .
Excelente humorista esta Sra..
Lixo!
Essa senhora deveria escrever um extenso artigo sobre as ideias libetárias e anarcocapitalistas de Conan ( aquele mastim napolitano com pós doutorado em Massachusetts) sobre os rumos da economia argentina. Conan é o cara!
Essa senhora só pode estar de brincadeira. O liberalismo enriqueceu o mundo?? Mundo de quem, cara palida?? O liberalismo talvez funcione num mundo ideal, com todas as pessoas tendo acesso as mesmas condições. Caso contrário, é a desculpa perfeita para manter a elite sendo elite e o pobre sendo pobre. Vide as notÃcias sobre o aumento do patrimonio dos bilionários na pandemia.
Quando li no 1º parágrafo "o incrÃvel discurso que Milei fez..," pensei: é ironia. Só pode ser ironia e vou rir muito até o final. Não terminei em prantos porque parei ler bem antes essa patacoada
"a reunião anual dos grandes e bons em um recanto nevado da SuÃça"...risadas? Seria cômico se não fosse trágico. O mundo enriqueceu, mas na sua pregação liberal esta senhora esqueceu de mencionar em qual proporção em relação ao resto do mundo. A pior colunista da Folha disparado. Mas a competição é ferrenha entre os colunistas gringos desta Folha Seca: de conteúdo, de inteligência e bom senso.
Já havia lido o artigo no original. Tentei jogá-lo na lata de lixo... e ela recusou. Tentei jogar no vaso sanitário... e ele recusou e ainda sugeriu: - Mande-o para a folha. Foi o que fiz e me desculpem os amigos, nunca pensei que p publicariam. (Ci)
A professora McCloskey quase me mata de rir. Além de monoglota, como se declara, é monopensante também. The Guardian "de esquerda" ? Wow! Ficamos ricos? Quem mesmo? Macquac quac quac quá quá quá !!
Pelo amor de Deus! Faz tempo que não lia um artigo tão ruim. Inacreditável como um jornal secular como a Folha permite isso. Deplorável.
Não era necessário gastar tantos parágrafos. Dava pra resumir em "Libertad c$r%j0". Dava na mesma e poupava o tempo do leitor e os gastos da publicação. A parte que mais se aproveita é: "... como uma idiota monoglota - eu tive de escutá-lo".
Aonde os americanos do FMI põe a mão, é crise próxima na certa. Historicamente, sempre foi assim. E ainda tem quem dê crédito aos tarólogos da economia neoliberal...
Gente! Isso é um texto?
Meu Deus! Onde a FSP foi se meter. Não dá pra acreditar.
Já desconfiava que o "projeto" do "libertário", como este jornal já o chamou, fosse o sonho inconfesso de muitos neandertais, ops, neoliberais, por aqui - o sonho que, por várias razões, guedes não concretizou; com este artigo, passo a ter certeza: outros artigos e editoriais elogiosos com certeza virão.
A escola de Chicago sempre flertando com excrescências...ela tem que rezar é oelo paÃs dela, rumo à catástrofe de topete laranja.
Sabia que nem os professores da velha escola de Chicago falam mais tanta b est ei ra?!
Sugestão pra Folha. Esse pessoal que faz a censura do que escrevemos, poderia ter censurado ela e não colocado esta coluna ofensiva a nossa inteligência.
" Como relata Milei, o liberalismo enriqueceu o mundo e nos fez adultos". Errado. O liberalismo enriqueceu alguns poucos. O que o liberalismo fez para a maioria foi tirá-los da pobreza que os milionários que viraram bilionários tinham criado anteriormente. Sair da pobreza não é o mesmo que enriquecer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Deirdre Nansen McCloskey > A esperança de Milei para os latinos Voltar
Comente este texto