Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CLECIO CAMARGO

    O jornalista deveria avaliar/considerar o caso que ocorreu com o goleiro Aranha, no jogo Gremio x Santos pela Copa do Brasil em 2014, o resultado do julgamento resultou na eliminação do Gremio da referida Copa.

    Responda
  2. Osmair Camargo Cândido

    Talvez fosse melhor punir com perda de renda e ligar os atos aos patrocinadores. Futebol espera ser ressuscitado pelos europeus por meio de gente que não consegue sair do século XVII.

    Responda
  3. Marcelo Bondioli

    É muito fácil de resolver isso. Ao primeiro sinal de gestos racistas o árbitro para o jogo, identifica-se de que lado partiu a atitude e imediatamente marca-se um gol para o time adversário. Na reincidência, o árbitro termina a partida e declara vitória por w.o. ao time adversário.

    Responda
  4. Benedito Claudio Pacifico

    Torc3dores tem de todos os tipos : estupradores , ladrões , assassinos querer punir um clube por um bando de loucos que surgem e como punir o Brasil por produzir o bolsonarismo , o castigo já é a própria criação.

    Responda
  5. Benedito Claudio Pacifico

    Torc3dores tem de todos os tipos de estupradores , ladrões e assassinos querem punir um clube por um bando de loucos que surgem e como punir o Brasil por produzir o bolsonarismo , o castigo já é a própria criação.

    Responda
  6. Daniel Barbosa

    Clubes devem ser punidos por racismo e também por violência e depredação de seus torcedores. Assim, quem sabe, os fanáticos não se sentiriam à vontade para queimar ambulância quando o time perder. Tomem vergonha na cara!

    Responda
  7. Paulo César de Oliveira

    Não quero ser chato mas será que alguém já pensou na possibilidade de um time de contratar alguém para praticar um ato de racismo no meio da torcida adversária?

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      Claro. Mas é o de sempre: polícia e investigação. O que não dá é o esporte ficar refém da violência e do racismo.

  8. Lourival' Gonçalves

    Sem ler a matéria, mas discordando da chamada: o Grêmio foi, sim, punido com desclassificação de uma Copa do Brasil por atitude racista de uma torcedora. Mas acho que foi o único.

    Responda
  9. Antonio Pimentel Pereira

    É de mt tempo tempo que a bandidagem tbm tomou conta dos estádios de futebol, já não se pode mais ver jogos cm torcida mista e agora o racismo veio forte. Perder pontos é cm se proibir, xingar a mãe do árbitro ou soltar palavrões, isso é coisa de polícia, não tek nada cm os clubes. Bora entender né?

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Vai virar bagunça

    2. Daniel Barbosa

      Claro que têm! Os clubes têm responsabilidade social pelo que os torcedores fazem em seu nome! Devem ser responsabilizados para que os torcedores vândalos percebam que suas atitudes prejudicam o clube que supostamente veneram! O esporte precisa pregar a paz!