Poder > Abin viu MST frustrado com Lula em relatório feito na primeira gestão petista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neucir Valentim

    O agronegócio no Brasil é ganancioso, as terras que o MST reivindica não representa 1% de tudo que o Agro tem, vivem com impostos quase 0%, e ficam de olho nas minguadas terras que o MST consegue e fazem coisas boas como foi identificado na CPI do MST, que mostraram que são movimento muito bem organizado e não são anarquicos, mas civilizados ao contrário do que dizem.

    Responda
  2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

    O Lula e por conseguinte o PT nunca tiveram um olhar de empatia pela reforma agrária. O foco sempre foi o de manter o poder. Para o partido o MST sempre foi aquele parente incomodo e bêbado que vem para constranger os convidados da festa.

    Responda
  3. newton penna

    Este é o "agradecimento" do pelego Lula àquelas pessoas que, em Curitiba, iam-lhe diariamente desejar bom-dia e boa-noite... E quanto aos índios, que há um ano esperam um tratamento digno, só restam as cenas dantescas de crianças esquálidas...

    Responda
  4. Marcos Longaresi Carvalhães

    Esse movimento para uma determinada minoria virou meio de vida, pois eles tem um grande poder de convencimento sobre a grande massa de manobra que utilizam para obterem seus fins.

    Responda
    1. Neucir Valentim

      O MST é um grupo muito pequeno em relação ao gigantismo do Agro, eu queria ver no Brasil uma CPI dos grilheiros, para mostrar como Agro tomou a terra do país desde que se instalou aqui nessa nação, e vivem com impostos zero, veja em matéria de hoje da própria Folha.

  5. Marcos Longaresi Carvalhães

    O intuíto deles, não de todos é lógico, no fundo não é terra, pois se o partido aliado ao movimento , em 16 anos de governo não conseguiu realizar uma reforma agrária em um país com mais de 8 milhões de quilômetros quadrados, alguma coisa errada tem, creio eu que só às terras públicas já dariam para realizar a citada reforma.

    Responda
  6. Felipe Vasconcelos

    Achei mais interessante a atividade de inteligência da ABIN. A Folha bem que podia fazer uma série especial sobre a ABIN.

    Responda
  7. Sérgio Pombo

    Seria interessante uma pesquisa séria e despolitizada divulgando os recursos aplicados e a produção de alimentos dos assentamentos da reforma agrária para que o País tenha um conhecimento real dos resultados obtidos, considerando inclusive os benefícios sociais. Estes benefícios são essenciais mas não somos um País rico e não devemos perder recursos com politicagem agrária seja ela de que tamanho for.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.