UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Porta afora, alegremente

VER COMENTÁRIOS EM Ruy Castro

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raymundo de Lima Lima

    Roubo de símbolos tão comuns no Rio de Janeiro, virou coisa banal. Já vi este tipo de roubo no Rio e ninguém denuncia com medo. Cumplicidade pró sobrevivência? Conforme a tecnologia, os ladrões vão roubar o Teatro Municipal, o Pão de Açucar, Cristo Redentor, Man, as prais famosas, mas garanto que nunca vão roubar a Biblioteca Nacional. Um sueco disse q não ganhamos Prêmio Nobel, porque não valorizamos, deixariam roubar, como a Taça J.R.

    Responda
  2. Maria Antonia Di Felippo

    Mesmo sabendo que iriam derrete-la?

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Sim

  3. Marcos Juciuski

    Seria essa a reação de Nelson, mesmo que o bronze fosse vendido para compra de entorpecentes e depois fundido, sem que os autores do ilícito dessem caso de que aquele busto tivesse sido de um dos maiores escritores nacionais? Acho q não. Contudo, certamente daí sairia, ao menos, um conto.

    Responda
  4. JOAO LUIZ S VENDRUSCOLO

    Grande Nelson. Eterna saudade!

    Responda
  5. eli moura

    deve estar no fundo da lagoa, toma uma, duas ou dez e vai mergulhar para ver se acha o busto, mas não engula água para não engulir as cinzas do compositor. A questão é se sumiu, foi porque a populaçao não dá valor ao escritor. Para alguns vai ter mais valor se for vendido como escória fundida. Então a elite da cerveja, peitosebundas da av atlantica tem que descobrir que os valores culturais tem que subir os morros.

    Responda
  6. Carla C Oliveira

    O roubo do busto poderia até ser a glória, se fosse exibido em outro lugar, mas não ao ser destruído. É um descaso total.

    Responda
  7. Nilton Silva

    Como diria Marcelinho da Mangueira, não existe glória no final.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    A estauta, como a vida, termina em fumaça, Ruy. Agora, de crack.

    Responda
  9. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

    Nelson poderia achar o que quisesse. Eu achei uma tragédia o roubo de seu busto, uma violência . Mais um descuido em preservar a memória de nossos escritores .

    Responda
  10. Vito Algirdas Sukys

    Observamos, inertes e passivos, o país ir em espiral vertiginosa ao gás residual das super-novas. Porta adentro do esbulho, tristemente.

    Responda
  11. Clovis Castello Miguel

    O drama da banalidade da existência humana e suas frivolidades torna-se insignificante diante da morte . Para Nelson o roubo da sua estátua é mais um motivo da infindável comédia humana . Já aqui discute se foi gente de fora ou do Rio . Quaquaraquaquá

    Responda
  12. LEO NASCIMENTO

    Ruy amanhã é o niver do maestro soberano ,quando sai seu livro sobre o imortal,sendo você também imortal .

    Responda
  13. carlos vianna

    Nelson é o óbvio ululante....

    Responda
  14. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Esse Nelson é o mesmo que enquanto seu filho era torturado nas masmorras da ditadura militar jogava birita com o Médici?

    Responda
    1. RICARDO TEIXEIRA MARINHO COSTA

      Nelson Rodrigues foi um gênio da vida como ela é . Leia e assim destrave seu piloto automático.

  15. paul constantinides

    penso que o correto seria dizer que o óculos do Drumond, foi provavelmente roubado por gente de fora, uma vez que gente daí também pode te-lo roubado, como o busto do Nelson Rodrigues e quiçá aquela taça Jules Rimet, não é?

    Responda
  16. Cida Sepulveda

    Nelson: mais um grande adormecido!

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Um grande escritor

    2. paul constantinides

      o Nelson dormiu no ponto e levaram o busto. ha ha ha

  17. Maria Lopes

    Isso acontece em todos os cemitérios do país. Roubam tudo o que podem derreter. Quando não vandalizam por puro prazer de destruição. O histórico Cemitério da Consolação, é uma ruína. E poderia ser uma atração turístico/hisorrica, como é o Recoleta e Buenos Aires ou o de Paris.

    Responda
  18. neli faria

    O Brasil acabou, falta enterrar. Parabéns para todos que governaram o País nos últimos anos. Torram dinheiro público em Propagandas para iludir o Gado e não Educam. O crime começou a compensar na Ditadura Militar,para proteger um dos seus, os milicos e políticos,implantaram o aforismo que inexiste em Países Civilizados. Os Inúteis de esquerda e de direita se unem,como irmãos, para se beneficiar e esquecem de Legislar em prol do povo. Receptação e Furto: penas pífias.

    Responda
    1. neli faria

      Concordo, Anete! Mas, onde tem Boa Política no Brasil? Não existe! Todos são oportunistas. E, relembro que desde a redemocratização, há ,quase,quarenta anos, a Esquerda,no Poder ,hoje, dezesseis anos e nada fez para melhorar o País. O subdesenvolvimento, insegurança, sem educação, sem teto etc, continuam. Nos quinze anos anteriores, a esquerda nada fez , para colher no futuro.Muita propaganda, para pouca ação.

    2. Anete Araujo Guedes

      Fora da política não há salvação, há barbárie. Digo, da boa política.

  19. Maria Cecília Cordeiro de Miranda

    Foi exatamente o que eu pensei! Ele ia adorar! É a vida como ela é.

    Responda
  20. LEO NASCIMENTO

    Foi o sobrenatural de Almeida .

    Responda
  21. eli moura

    vai procurar no fundo da lagoa.

    Responda
  22. Roberto Rangel

    Saudades do Nelson.

    Responda
  23. Alexandre Cunha

    Precisamos de tolerância zero na criminalidade, o país cresce o dobro com a diminuição. Goiás é o estado que mais cresce no país, lá a tolerância é zero. Muitas indústrias mudaram para lá, comerciantes alegres investindo mais. O povo sai mais à noite, existe paz.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Necessitamos acabar com a exclusão social. Não adianta ter a ilusão de acabar com os efeitos, sem procurar sanar as causas.

    2. David Galdino Marques

      Não é bem assim, estive por Goiânia há pouco tempo, e aqueles bairros Capuava,Flanboiam, e os próximos a rodoviária digo shopping Araguaia, haja bandidos sobrando,e isto é culpa do estado segurança é coisa estadual. Hoje neste país segurança é crucial independente de região. A sua centro oeste, a minha sudeste e as demais.

    3. Ademar Adams

      Ora, ora, ora…governador que foi líder máximo da fascista UDR e que apoia o Bozo. Não tem milícia e nem esquadrão da morte lá?

    4. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Nem tanto. A violência contra mulheres, p. ex., é das maiores no país.

    5. Dalton Matzenbacher Chicon

      Concomitantemente a educação básica e educação secundária de qualidade. Sem isso, tudo será, sempre, paliativo.

  24. José Carlos Sá Junior

    Gostei.

    Responda
  25. NACIB HETTI

    Bela crônica. O Nelson merece.

    Responda