Blogs Café na Prensa > Por que restaurantes e hotéis bons servem cafés tão ruins? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais lamentável são os quiosques de café em shoppings que vendem um café pior do que chá de batata....
Na minha famÃlia temos por princÃpio não tomar café em restaurante. Se estamos num shopping vamos atrás de quem vende café. Se é um restaurante de rua, vamos tomar café em casa.
Quanta frescura, more no mato que você coa café até na cueca
Tomem chá. Café é para fumantes, que são a minoria da população brasileira.
Chá, só se for de boldo para curar a ressaca ,com bastante café.
Chá é para doentes.....
Finalmente encontro a resposta de uma pergunta que sempre me fiz. Obrigada!
De acordo integralmente com o colunista. Na minha cidade prevalece a ideia do quanto mais forte, melhor. Todo mundo toma um troço preto, queimado, e ninguém reclama pra não sofrer “bullying”.
Mesmo os restaurantes comuns costumam ter uma comida boa, normal, e um café ralo, frio com gosto de borracha. E como sugestão deixo que aborde o fato de muitos restaurantes - falo dos comuns que visito dia a dia - fornecem cafés, vitaminas e sucos já com açúcar. Sou diabético e, quando esqueço de ressaltar, lá vem tudo isso adocicado com açúcar.
Restaurantes e hotéis ruins também servem café ruim. Bom mesmo é o bourbon amarelo que eu tomo todos os dias.
Parece relativamente fácil resolver: oferecer o café "comum" e outro moÃdo na hora, coado na mesa do cliente, mais caro. Em hotéis é mais fácil: uma mesinha com moedor, coador e funcionário. Como adoro café, sempre pergunto pro garçon "se o cafezinho vai comprometer a boa refeição que me serviram". Costuma funcionar.
Boa!!!!!
Brasil o maior exportador de café do mundo. É uma vergonha servir o pior café para o mercado interno, e aÃnda cobra caro. O brasileiros precisa aprender a cobrar produtos de qualidade. Infelizmente nossos produtores preferem o mercado externo para enviar produtos de melhor qualidade. E deixa o refugo para nós.
Você venderia por menos para apoiar o desejo de manter o melhor aqui?
Acontece o mesmo em confeitarias muito boas, de todos os estilos. Servem café queimado, pó de baixa qualidade, mesmo quanto tem máquinas excelentes não treinam as equipes, nem investem em insumos.
Taà uma verdade. Quem aprecia um bom café, sofre. Principalmente, em hotéis.
não sabem fazer café e entregam uma tragédia ....só em dois restaurantes tive a experiência de um bom café após uma refeição, um escandinavo no Campo Belo e na Dona Onça...
O café ordinário tem até quarenta por cento de palha e é torrado demais.
E milho..."o café miorou, cumpadi ?"
acho que tem também cabo de vassoura
Primeiro use coador de papel , o de pano passa um gosto diferente para o café, água morna no pó e depois água quente sem fervura, água fervendo queima o pó, a escolha do pó é importante, três colheres de sopa de pó e meio litro de água ou múltiplos . Não faça café jogando o pó na água enquanto esquenta.
Quando o café foi torrado realmente estava a duzentos e cinquenta graus, mas ele em pó na embalagem está em temperatura ambiente. Pense mais.
Ilusão, me explica como água a 100°C irá queimar um café torrado previamente a 250°C?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Café na Prensa > Por que restaurantes e hotéis bons servem cafés tão ruins? Voltar
Comente este texto