Maria Herminia Tavares > O que ele não poderia dizer Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
José Genoino foi guerrilheiro no Araguaia, logo não "tem passado democrático" como pretendeu dizer a colunista. Condenado no episódio do Mensalão, cumpriu pena por ter participado de um esquema conhecido por "corromper" a democracia. Logo, este "passado democrático" só existe na imaginação condescendente da colunista...
O pessoal da esquerda atribui à direita brasileira, que germinou pelas mãos de um psicopata genocida, vários defeitos de origem, mas esquecem que apoiam bandidos de terno e cueca vermelha, que costuma acomodar dinheiro roubado. A colunista não é capaz de dizer o nome de um só petista honesto, mas isso não tem importância pra ela. É exatamente por essa indulgência com bandidos, que o paÃs está fadado ao fracasso. Tem muito petista por aà que jurava que José GenoÃno era de boa cepa!
E quem começou o nós contra eles foi o boiadeiro atual e não o anterior.
Acho que o GenuÃno teve umas aulinhas de contundência como o Bolsonaro, para sair do merecido anonimato!
Nem deveria....
Dona HermÃnia, carÃssima, não é que, ao ficar uns dias sem ler jorná, eu tinha a impressão de que não teria perdido nada? Não perdi mêmo. É cada uma...
Caro Benassi, não aderi a boicote nenhum. Meu ponto é questionar se Genoino merecia uma crÃtica tão dura. Na verdade, tenho me surpreendido com a quantidade de pessoas de ascendência judaica passando pano para Netanyahu. Infelizmente.
Caro Alberto, "empresa de jjjuudeu" não é "empresa iiissraelense". Eu também não compro de Bozolóide, se souber do fato - as grandes, tipo Ypê ou Madero, já tão fora do radar há tempos. Mas de "gente de direita", eu compro, não vejo problemas. Sendo de BÃpede, vá lá.
Por que? Eu mesmo deixei de comprar alguns produtos de empresas bolsonaristas. Estão com medo que o antissemitismo ganhe força no Brasil? Não tem a menor chance, nosso racismo é outro, e isso não pega como Covid. As besteiras que o ocidente fez, e continua fazendo, para resgatar sua culpa pelo antissemitismo, potencializado pelo marketing do vitimismo sionista, tem custado muito caro para o mundo todo.
A Manifestação dele é mais uma incoerência da esquerda. Boicote à s empresas? Vão à falência e quem padecerá são os Trabalhadores!Só quem nunca trabalhou na vida, não sei se é o caso dele, porque não conheço sua vida, não sabe o que é ser Desempregado. Quantas famÃlias seriam prejudicadas? Corrijo a articulista. O nós contra eles não começou com o Capitão Cloroquina, mas, com o atual. Basta analisar a sua história com o olhar desarmado de paixão.
MARCOS BENASSI como o italiano BENASSI pode ser "filho do forte" em hebraico ou árabe, tudo retorica e interesses. Fazemos qualquer negócios$$$?
Alberto: mencionei a Luiza Trajano, porque a manifestação do Genoino foi em cima, pelo que supus, dos empresários que assinaram o manifesto contra o apoio do lula à petição da Ãfrica do Sul. Voltei para o Ipê, porque , para mim, que lavo, passo, cozinho e limpo meu enorme apartamento, é o melhor.E penso nos empregados. Quem nunca foi desempregado na vida não sabe o que é rodar pela cidade a procura de emprego e levar não na cara.
Troquei a Ypê por uma marca mais barata, como já tinha adotado a Ypê por ser uma marca barata. E não me arrependi. Outras boicoto por mal atendimento, como a Amazon, mas não me importo de comprar lá se não encontro em outro lugar ou se estiver muito (a ponto de poder estar dando prejuiso) mais barato, e se estiver convencido de que não estarei levando gato por lebre, como já aconteceu. Quero prejudicar a empresa, não a mim. Não entendi a referência a Luiza Trajano, não é bolsonarista nem judia.
E o magalu? Se vende mais barato, vou boicotar?Dou valor ao meu dinheiro, afinal, não achei na esquina. E quero mais que as empresas prosperem, que tenham mais empregos. Não conheço a vida de quem mandou boicotar, mas, com certeza, não deve ter sentido o gosto amargo do que é ser desempregado.
Alberto: iria boicotar o ipê porque apoiava o bolsonaro. Comprei outra marca, mais cara. Não gostei. Pensei nos empregados e voltei para o Ipê. Na havan? Depois que minha irmã Partiu, vou a Santa Catarina uma vez por ano, e compro lá. A empresa dá tantos empregos para o Vale do ItajaÃ. Sei o que é ser desempregada. Fiquei de junho a outubro de1972..! A recrutadora,da loja:volte quando estiver melhor trajada;num banco:só pegamos com ginásio...! Quem nunca foi desempregado: boicota.
Censura, libera ai.
Não se dê tanta importância Neli, uma empresa não vai a falência de uma hora para outra porque alguém deixou de consumir. Eu nunca entrei numa loja da Havan, mas não tenho nada contra seus funcionários. O antissemitismo é odioso como qualquer racismo, mas como separar Israel da comunidade judaica? O racismo certamente está crescendo, e assim continuará, enquanto não surgir um basta muito forte a Netanyahu de dentro da comunidade judaica, infelizmente.
A Dra. Maria HermÃnia, como eu deve se lembrar da teoria esquerdista terceiro mundista, que transportava a luta de classes para o âmbito internacional, sendo o imperialismo EURO-YANKE a classe dominante e o então terceiro mundo os dominados (o segundo mundo eram os socialistas, vanguarda do proletariado mundial). No terceiro mundo incluÃam os paÃses muçulmanos contra a sociedade ocidental judaico-crista, daà essa manifestação a favor dos palestinos, vislumbram a revolução socialista,no inconscie
Na verdade, é muito fácil de entender. A esquerda brasileira e global, no seu antiamericanismo visceral, incorporou o antissemitismo ao seu discurso. Não se indignam com violações de direitos humanos de israelenses, pois estes são “genocidas”. O que ocorre é pior do que seletividade moral: é racismo, puro e simples.
O que me incomoda são os pretendidos direitos israelenses de alguns seres humanos. Quantos palestinos são necessários para resgatar a morte de um israelense?
Positivei equivocadamente.
Dois motivos das radicalizacoes extremas. Na direita, criar um ambiente caótico para fazer o clamor pela ordem a base da força garanta a estabilidade do capital, ordem natural perfeita. Na esquerda criar um ambiente revolucionário que abrevie a mudança do modo de produção para o socialismo ou comunismo, fim último da humanidade. O espaço é curto, mas é por aÃ. É um inconsciente coletivo de ambos os lados.
A Conib conseguiu levar a Is ra el o ministro evangélico do STF, indicado por Bolsonaro, o responsável por 700 mil mortes na covid, vergonha. Vergonha também a conib tentar calar o jornalista jewdeu Breno Altman que criminaliza o genocÃdio em Gaza, com coragem, a colunista poderia ter abordado estes dois temas também.
Muito importante ver a série jornalÃstica The Lobby no youtube. Pessoas da própria comunidade jewdia denunciam a máquina, rica e poderosa, que transforma qualquer ataque ao estado de Is ra el ou empresas de Is ra el, em antis em, também mostra como é atacado o grupo que prega o boicote a empresas, no mesmo molde que fizeram com a Ãfrica do Sul, acabando com aparth eide. 8 mil crianças, mil mutiladas, não entendo como alguém defende isto.
Ele não é "genuÃno", como manda a ortografia culta (redundância): é "GenoÃno". Algo como adulterado, aleijado. Sei não, viu?
Um sábio pensamento do senso comum permanece pertinente, quando não se tem nada de bom para dizer o mais prudente é ficar calado. É o mais indicado no caso do conflito no oriente médio. As coisas já estão bastante difÃceis para que qualquer ator se arvore em jogar mais gasolina na fogueira. Vivemos o pior ambiente desde a Segunda Guerra Mundial. Não existem respostas fáceis. Até agora ninguém encontrou a solução. Humildade e prudência são excelentes conselheiras...
José GenuÃno teve a descencia, a grandeza de se manifestar corajosamente em defesa do povo da Palestina que sofre um genocÃdio praticado pelo governo do premier israelense.
Verdade. José GenoÃno, que muito admiro sua trajetória, com esta proposta ainda que justa, não é razoável em um polÃtico de histórica experiência, e, por outro lado, até parece plagiar os extremistas de direita.
Concordo totalmente com ele; o estado terrorista deve ser destruÃdo.
Se levarmos em consideração que a comunidade judaica (como saber a priori quem é sionista e quem não é?) ao redor do mundo está mobilizada para apoiar a guerra de Natanyahu, como o Conib no Brasil está processando jornalistas pró palestinos, não vejo tanto problema assim.
Wle não defendeu boicote a empresas israelenses, mas a "empresas de judeus". Percebe a diferença?
Boicote a empresas de um paÃs que mata crianças e mulheres, usando como desculpa a guerra, não tem nada de racismo.
HERNANDEZ PIRAS e iguais? As empresas israelenses, mas a "empresas de judeus??? Por décadas Israel foi a maior aliada militar, comercial e social do Apartheid segregação racial na Ãfrica do Sul de 1948 a 1994. E antes disto e após isto, as inúmeras empresas judaicas de ouro, diamante, prata, urânio, terras, prédios, comercio, empresas, grana etc. Continuam nas mãos dos judeus e os negros só teen a dura liberdade dura e lado público do paÃs e olha lá??
E nada tem de intolerância também. Seria no caso, intolerância ao genocÃdio, o que a autora da matéria quer condenar?
Parabéns dona. Justificou seu salário na fsp
Sei não? pra aparecer??? Tá sumido!!! Pensei que já tinha morrido?
A professora Maria HermÃnia certamente conhece a trajetória polÃtica do GenoÃno. Deve ser por cortesia que o adjetiva de "ficha democrática alentada". Pois GenoÃno passou de guerrilheiro para implantar no pais ditadura de esquerda, protagonista no mensalão, corrupção, e agora vem com essa de racismo. Em tempo: amigão do Lula.
Concordo, Maria HermÃnia, eu e tantos outros conhecemos a trajetória de GenoÃno, dos que lutaram bravamente pela democracia em 64. Teve uma carreira brilhante como deputado. Não foi à toa que, na caça à s bruxas, ele foi um dos alvos preferidos. A Lava Jato foi desmascarada, desmoralizada. Moro e Dallagnol institucionalizaram a corrupção, agiram à margem da lei. Uma coisa é efetuar acusações nas redes sociais, na mÃdia, outra é apresentar provas nos autos. Terão que acertar contas com a justiça.
Sua conversa não cabe neste governo atual meu caro, o que existe agora é, como bem serve à sociedade, uma coalizão, comparticipação ampla da esquerda, centro e direita. E pasme, para seu desespero, tudo orquestrado por nada menos que Lula
Os americanos precisam ensinar para esses comunistas o seu lugar. Aqui no bostil a esquerda só mostra o que ela sempre foi. Assassinos. Os maiores assassinos da história.
Calma! Calma! Toma seu remedinho antes que o surto piore. Não babe no celular.
Viva o Hamas - GenoÃno!!!!
Viva Netanyahu - Luiz!!!
Como as pessoas se deixam levar pelas narrativas criadas pelos dois lados toda vez que há uma polêmica, com interpretações sem nexo. Os EUA que sempre levam a Inglaterra a reboque são os campeões de boicote contra paÃses, isso significa dizer que não é só contra as empresas desses paÃses e sim também contra o povo. Então pergunto, isso é racismo?
"A mão que bate, esquece! Não a esquece, a cara que apanha". (José GenoÃno)
Porque estamos assistindo a um genocÃdio, será?
Como se vê, todos os comentários de apoio ao autodenominado Estado de Israel (nem é Estado, nem é Israel) são de extrema-direita, simpáticos à ditadura etc. Aliás, sabemos que os sionistas colaboraram tecnicamente com a Operação Condor e com técnicas de tortura com as ditaduras militares do Cone Sul, assim como apoiou abertamente o regime de apartheid na Ãfrica do Sul. Precisa dizer mais?
Como é?! O GenoÃno é que é intolerante?! Ele é vÃtima de uma perseguição judicial, que visa a tolher todo debate público conceitual, perseguição esta acompanhada de uma calúnia de que seja antissemita, e ele é que é intolerante?! Que loucura! Há um genocÃdio em curso. Duas mães morrem a cada hora, uma criança a cada tantos minutos, 1,6 milhões desabrigados, Universidades e escolas bombardeadas, e quando um democrata se posiciona sobre isso é chamado de intolerante!
O mundo de cabeça pra baixo. Vivemos numa era em que quem se insurge contra poderosos cruéis é acusado dos defeitos mesmos dos opressores. Haja complexo de espelhos. GenoÃno expressa o pensamento de muitos com sentimento de impotência e coração dilacerado pela dor de um povo que não tem vozes a defendê-lo pelo pecado de ser pobre e indefeso.
Jose Emiliano, uma criança asssassinada a cada 15 minutos.
O PT é intolerante. A esquerda por definição. E por quê? Porque eles são os ungidos, só a verdade deles é verdade.Agora mesmo estão tentando instalar aqui um regime de exceção para combater a "extrema direita". Não viste nada sobre isso?
Não dê as Costas para a realidade.!
Acho que "ungidos" são uns outros, povo escolhido, que não podem receber nenhuma crÃtica sob acusação de antis semitismo.
Passadora de pano comunista de meia tigela. Tem a cara de pau de falar que esses caras são democratas. Se puderem a primeira coisa que vão fazer é implantar uma ditadura de esquerda aliás já esta em curso.
Onde, onde?
E não esqueça de olhar debaixo da cama qdo deitar.
Verborragia!
Enquanto o Bozo ficou no governo apenas 4 anos e tentou de todo jeito subverter a democracia e dar um golpe, o PT governou por 14 anos e está de volta. Sempre democraticamente, aà vem um bolsominion aqui falar em ditadura. É preciso discernimento e muita leitura pra comentar sobre polÃtica e democracia, só no ZAP não aprende nada.
Antes teremos que construir um monumento em forma de pneu,estatua de uma cabeça com celular evocando os espiritos do alem...
Mimimi de direita, Sasá?
Gha dho esperneante! Leia a matéria!
Haja ignorância, hein minha filha?
Ora. Por que já não fizeram isso nos catorze anos que estiveram no poder? Pense um pouco, dona Salete.
Diagnóstico perfeito da nossa conjuntura. E, sim, lamentável atitude do Genoino, num momento totalmente inapropriado.
Vá p is ra el
Cenário obscuro e certamente, bárbaro. Muito mal estar diante da incivilibilidade.
incivilidade.
Chamar esse cara de ficha democrática alentada é muito para minha inteligência. Um ser abjeto que queria implantar uma ditadura aos moldes cubanos no paÃs. Por favor.
Una ditadura a la "república das bananas" tá liberado.
O Ronaldo está misturando avestruz com lobisomem. TÃpico dos desapetrechados de inteligência.
Abjeto é roubar jois e relógios da União e mandar um tenente coronel e o pai general irem vender como camelôs
Abjeto é quem mandou matar Marielle e quis dar o golpe para anular as eleições.
Isso mesmo. Parabéns.
Qual a ficha democratica de um ex gerrilheiro comunista, que foi preso no Araguaia? Se tivessem ganho, será que seriamos uma democracia?
Ou a democracia estilo famiglia: Micheque, a declaracao do rebento: "um cabo e um jipe, o caso das joias, da cloroquina, "quilombolas de 15 arrobas}tentativa de derrubar o governo, fuga para a Florida, etc.
Acredito que você continuaria mu gyndo
Preso por combater uma ditadura assassina, você quis dizer. Felizmente, após muita luta, vencemos e a democracia foi restaurada.
Falta muito conhecimento histórico para vocês, não é?! A 'sua" Democracia é a do vgbd surrupiador de joias? Ah, o do sujeito das rachadinhas? Ou a do miliano da Barra?
Certamente que não.
Isolar a direita e educar a esquerda?
Vamos dizer que esse GenoÃno não é lá dos mais inteligentes...
Isso Carlos. Se o bandido usar um refém como escudo a polÃcia chega e atira no refém para pegar o bandido. É isso?
É um cidadão insignificante, para dizer o mÃnimo, que ignora o fato de o Hamas usar a população de Gaza como escudo humano.
É notável o esforço que a grande mÃdia faz para nos convencer de que está tudo certo com a atuação do governo de Israel no atual conflito. Impressiona como defendem a lógica de mundo que vem dos EUA, grande apoiadores do primeiro ministro israelense. A propósito, o povo judeu não se confunde com o seu atual governo, isto é, a crÃtica é dirigida a esse último e aos seus apoiadores e não ao primeiro de forma geral.
A comunidade acadêmica da USP em parte é isso...
Gostei do seu talvez, com certeza quer dizer o q todo mundo sabe, vai continuar a briga. Por que é claro q os isralenses, de direita ou esquerda, não querem um estado palestino, muito menos um estado único. Já os palestinos tem a habilidade de perderem as oportunidades, e isso não foi apenas uma vez. Enfim continuaremos a ver a morte infinita de crianças palestinas por que o que importa no momento é salvar a pele do Netanyahu, o quanto der. Quanto ao GenoÃno, perdeu deu a chance de ficar calado.
Astrogildo me lembra Eremildo.
Já começa mal, "polÃtico de ficha democrático"; esse polÃtico é um dos maiores fichas sujas, que foi preso no mensalão por propina, e agora, mostrando sua cara verdadeira que gostaria de mostrar há muito tempo, nazifacista.
Nazifascista é o seu mito e a horda que rasteja ao seu redor. Aquela mesma horda que tentou forçar o golpe no 8/01, enquanto o inominável gastava dinheiro público em Miami.
Ele quer retomar um protagonismo que perdeu e não sabe. Ficou desimportante.
Gostaria de saber a opinião da colunista sobre o massacre em andamento
O leitor que não vê nenhum masscre em andamento me lembra alguns lideres do estado de ISreal e suas declarações, aqui vão algumas: D.ben Gurion: "Eu apoio a transferência obrigatoria dos palstinos, não vejo nada imoral nisso", Golda Meir " algumas vezes eu perco o sono quando penso quantos bebês árabes estão nascendo", Haim Ramon, ex ministro da Justiça em 2007: "ISreael deve desferir um golpe na infra-estrutural/oxigênio de Gazza", essa última está em andamento.
Valter Luiz, a opinião dela não sei,mas muitos aqui repetem a mantra do IDF-Bibi- Biden et caterva.
Max, já foram mais de vinte e cinco mil p al est in os civis mortos por intenção deliberada e explÃcita de um governo em um mês. Não é comparável à tragédia dos quarenta mil brasileiros mortos por causa da injustiça social institucionalizada em um ano.
Qual massacre? o da guerra civil no Iêmen ? o daquele paÃs no centro da Ãfrica ? Aquele que aconteceu na Siria na guerra civil que devastou o paÃs ? ou aquele que destrói a vida de mais de quarenta mil brasileiros por ano, jovens pobres na maioria ? Por que a preocupação dirigida apenas ao ataque à s falanges do terror do Ramaz (sic) ?
Perfeito, e Israhell não tem culpa se assassina escudos humanos, mesmo sabendo que a população é usada
A população de Gaza é usada como escudo.
O Hamas usa a população de Gaza como escudo.
É cada coisa que aparece nessa folha de São Paulo , quem nunca errou que atire a primeira pedra
GenoÃno já se explicou bem sobre a questão e definiu-se como um humanista acima de tudo. Infelizmente a Folha não aceitou meu comentário, mas não precisa ser AS para ver o horror sendo praticado em Gaza.
É irmão do dólar na cueca.
Pelo seu longo histórico na vida pública, acredito que ele.se expressou mal. Acho difÃcil ele fomentar o ódio e perseguição étnica, mas ele deveria se explicar.
Ele está mostrando a sua verdadeira identidade. Assim como outros.
Acredito que Genoino tenha tentado se referir a empresas Issraelenses, nao as de pessoas ju-di-as. Genoino eh conhecido por lutar contra discriminacao e raccismo. Nao faria isso contra etnia alguma. Com relacao a boicotar empresas de Issrael, tem todo meu apoio. Eles precisam ouvir a voz da razao. Nao se pode massacrar um povo inteiro, mesmo depois do que sofreram. Concordo que o hamas nao pode ser mais permitido existir. Mas a luta tem que seguir outros meios.
Ser "companheiro" do Capi di tutti capi o famoso Ze Dirceu e do Descondenado só poderia ter esse fim. Próximo de sua solidão eu e uma amiga (também de sua esposa) gritamos do lado oposto da Avenida pelo seu nome, ele apertou o passo. Fizemos o mesmo e ele se explicou, estou perto de minha casa e ali não quero jornalistas. C'est la vie.
Como assim?!
Um resumo do seu isolamento, fui testemunha, para quem entende, não o seu caso, caro assinante sem opinião. Divertido.
Comentário mais desconexo. Só poderia partir de um apoiador do inominável.
A professora fala em "resposta ao massacre". Parei de ler por aÃ. Vinte mil vidas, em sua maioria de mulheres e de crianças, são meras "respostas"? Quanto desvalor à vida palestina, hein, "professora"?
A professora fala em "resposta ao massacre". Parei de ler por aÃ. Vinte mil vidas, em sua maioria de mulheres e de crianças, são meras "respostas"? Quanto desvalor à vida p@-les-ti-n@, hein, "professora"?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > O que ele não poderia dizer Voltar
Comente este texto