Maria Herminia Tavares > O que ele não poderia dizer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Mauricio Coelho goiato Goiato

    É o ódio do bem , companheira .

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      O maravilhoso ódio de quem trucida crianças palestinas? Bolsonaristas e tucanos, a mesma plumagem, o mesmo pico. Os primeiros com o pé sempre na mhe rdha, os segundos no poleiro. Mas a pocilga é a mesma.

  2. Carlos Victor Muzzi Filho

    Talvez porque o tal político seja naturalmente intolerante e, por vezes, não consiga disfarçar sua intolerância, poder-se-ia responder à colunista…

    Responda
    1. Carlos Victor Muzzi Filho

      Vamos ali, lutar contra o colonialismo sionista. No caminho, a gente mata, sequestra, estupra alguns judeusÂ…

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Claro, o intolerante não disfarça ao massacre de crianças palestinas. Viva a intolerância nesse caso!

  3. Araguaci Faustino da Silva

    Resposta óbvia: Genoíno não é um democrata e nem defensor da liberdade.

    Responda
    1. Albert Niches

      É mais uma invenção dos "intelectuais" da esquerda.

  4. Mauricio Coelho goiato Goiato

    É o ódio do bem , companheira .

    Responda
  5. thomaz schwartzmann

    com um microfone ligado ,com a retorica de um oportunista profissional ,que explora de forma vazia um discurso de VITIMISMO progressista , transformado palavras e pensamentos doutrinários em um Antissemitismo virulento e ofensivo a nossa tal festejada democracia PETISTA.

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Você está se referindo aos propagandistas do zion ismo, não é? Eles, sim, transformam o holo caus to em salvo conduto para matar.

    2. victor lag

      Perfeito

  6. Natália Molina Romano

    Que conversinha fiada de quem finge não ver um genocídio em curso. Já 25 mil civis palestinos assassinados pelo Estado terrorista de Is-ra-el, mais de 10Imagina criancas. O mundo ocidental estaria em polvorosa se fosse contrário. É muita perversidade criticar os que se levantam contra esse massacre. A história cobrará caro a todos esses pseudo-jornalistas que defendem o genocídio em curso. Vocês são a escória do mundo civilizado, hão de cair junto com o sionismo.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Esperar o quê do tucano? São o puleiro da fedenta gaiola bolsonara.

  7. Paulo Roberto Coelho

    A autora peca ao dizer que há um conflito Israel-Palestina. Existe sim um genocídio do povo palestino, legítimos donos daquelas terras.

    Responda
  8. ciro lauschner

    É que não conseguiu mais segurar o disfarce. A suposta indignação sempre escondeu seu nazismo reprimido, que agora conseguiu se externar.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Também é naz ista quem apoia as práticas de um estado que assas sina pal estinos há oitenta anos? E que inclusive criou um campo de concentração em Gaza? Ou aí está tudo certo?

  9. José Augusto Bernabé

    Ninguém fala do Elói Pietá um dos fundadores do PT?

    Responda
    1. Albert Niches

      E o Chiquinho do pt, onde anda?

  10. PAULO CURY

    Só tem que trocar atrair por comprar forças de direita Grande negociador com um carteira cheia de dinheiro, da um tempo tia

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Se beber, não tecle.

  11. Antonio Eustaquio

    Sou esquerda e evangélico. Percebo um erro infantil de parte da esquerda quando se trata daquela triste guerra!

    Responda
  12. MARCO ANTONIO POLISELI

    Ficha democrática? Aff

    Responda
  13. JORGE CESAR BRUNO

    Eu só não entendo a repercussão de uma fala infeliz e irresponsável, de um ator político relegado ao ostracismo!! Só pode ser falta de assunto! Qual a relevância do Sr Genoino, inclusive para a esquerda e o PT?? Todo incentivo ao boicote, deve ser ignorado, por ser uma tolice de quem não tem o que fazer!

    Responda
    1. Antonio Renato de Andrade

      Perfeita a sua colocação, Jorge. A imprensa é responsável sim por toda repercussão de polarização político-ideológica. Se deixassem esses atores do passado viverem o seu ostracismo, não haveria repercussões desnecessárias nem peso indevido de importância em assuntos que por si só se diluiriam, tamanha sua ineficácia.

  14. Lourenço Manfredini

    Talvez nosso querido José Genoino esteja senil. Já tem idade.

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Sinal de senilidade parte de quem não consegue situar politicamente e historicamente o comentário do Genoíno. Genoíno chamou ao boicote a "determinadas empresas" dirigidas por judeus (israelenses). Nada diferente do que vozes progressistas e democráticas em todo o mundo vêm apregoando. É necessário, sim, reforçar a campanha pelo BDS - Boicote, desinvestimento e sanções. Essa foi uma arma utilizada pelos democratas em todo o mundo contra o apartheid sul africano.

  15. Joao Quadros

    Por que ele fez? Porque a isquierda e a indireita nacional se alimentam de polêmicas, porque projetos reais, nenhum tem.

    Responda
  16. André Silva de Oliveira

    Professora Hermínia, a radicalização não começou com Bolsonaro, mas com a própria esquerda populista ao apoiar regimes autoritários e anatematizar adversários. E o ciclo segue assim com os dois movimentos - lulismo e bolsonarismo - se autoalimentando. Só o centro democrático salva.

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      Centro democrático = toma lá, dá cá. No Brasil, liberal é extrema direita; esquerda é Centro democrático; e centro é centrão sem princípios, só bolso!

    2. Marcelo Brum

      Perfeito!

  17. luiz roberto bicalho domingos

    Um estado no qual os que praticam a religião judaica (não os nascidos judeus, só os que praticam a religião) tem mais direitos que o restante da população (árabes, cristãos, judeus não praticantes) é um estado religioso (parecido com o Irã) e anti-democrático. As eleições sempre dão a vitória aos sionistas (ala de extrema direita do judaismo, muito semelhante ao ...nazismo, que prega a extinção dos palestinos não merece existir! Palestina livre, do rio até o mar!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Luiz Roberto,é isso mesmo que voce definiu mas com uma diferença, no Irã existem iranianos judeeus e não são perseguidos pelo governo ou por outros iranianos.

  18. Carlos Eduardo Cunha

    Ele errou feio , extremamente racista. Como se trata de figura conhecida precisa ser severamente punido , dentro da lei, para evitar que esta postura nazista não se espalhe pelo Brasil.

    Responda
    1. Marcelo Brum

      Lei Afonso Arinos nele já! É ex presidente de partido politico!

  19. Paulo Araujo

    Genoíno sendo genuíno, como sempre foi.

    Responda
  20. EMANOEL TAVARES COSTA

    Genuíno é político com P maiusculo e pessoa altamente respeitável. Ao menos para mim que sempre votei nele quando candidato e nele tornaria a votar. Mas é humano e, pois, falível como qualquer outro. Pisou no tomate. E,face à crueldade da guerra em Gaza, erro perfeitamente compreensível.

    Responda
  21. Joao Cellos

    O boicote deve ser dirigido à Is rael. O que você faria se fosse torturado, expulso da sua casa e tivesse a sua família assas sinada? É exatamente isso que Is rael vem fazendo há oitenta anos com os pal estinos. Nem na Ãfr ica do Sul na época do aparth eid se viu tanta crue ldade.

    Responda
  22. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Que esperar deste mais um "guerreiro do povo brasileiro" pilhado em corrupção que deveria estar cumprindo sua pena na prisão. É só mais um da curriola "democrata"

    Responda
    1. JOSE MAURICIO IGLESIAS DA SILVA

      Lembro quando Genoíno foi perseguido no mensalão e a mesma turma da extrema direita que está aqui acusando-o de corrupção, autoritarismo e antissemitismo se deleitava com o seu sofrimento, preso com sérios problemas cardíacos. Genoíno usou o termo judeu em uma entrevista ao vivo, não foi em um artigo. Os termos judeu, israelense, semitismo, sionismos se embaralham muito nesse momento quando estamos diante de uma chacina de extrema crueldade e vemos diariamente crianças mortas.

  23. José Nascimento

    "Pessoa bem informada", eu imagino que seja alguém que concorda com o que a colunista pensa. Afirmar que existe regime de apartheid na Cisjordânia e assassinato em massa de escudos humanos por parte de Israhell em Gaza torna uma pessoa bem informada ou não?

    Responda
  24. Paolo Valerio Caporuscio

    Resposta : os petistas e sem moral são radicais.

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      E os bolsonaristas, analfabetos que não conseguem escrever uma frase de oito palavras com coerência.

  25. José Nascimento

    Eu não entendi como alimenta a extrema direita sendo que a extrema direita brasileira e ao redor do mundo é muito pró-Israhell

    Responda
    1. Maria Lopes

      Exatamente por isso!

  26. JAYME KOPELMAN

    Genoino cavou sua própria sepultura e enterrou junto sua biografia; e sem nem ter sido genuíno (inevitável empregar) ao adotar integralmente a estética nazista a esse respeito. Queria ele criar uma Cristal Nacht para chamar de sua? Triste epílogo! JK

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      O BDS cresce. O Estado zion ismo caminha para o fim. Nada mais o sustentará. Um Estado laico, e não mais etnocêntrico, florescerá na Palestina.

    2. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Certamente é condenável a fala do Genoíno, foi feia mas aleatória, no entanto fazer comparação a Noite dos cristais é um absurdo, uma vez que tal ato teve método e objetivo.

    3. Joao Cellos

      Também é naz ista quem apoia as práticas de um estado que há oitenta anos massacra um povo e lhe rouba os ter ritórios, tendo inclusive "fabricado" um campo de concentração em Gaza? Ou aí não há problema?

    4. Robson J Oliveira

      Meus deus quanta bobagem... ainda bem nao se esperaria nada alem disso de vc

    5. Luiz Walter Corsetti Doederlein

      Biografia? A que consta a deduragem de seus camaradas no Araguaia para salvar a pele?

    6. JAYME KOPELMAN

      José, se vc entender o principal, já me dou por satisfeito. JK

    7. José Nascimento

      que viagem, cara. Estética nazista em que sentido???

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.