Ilustrada > 'Nosso Lar 2' tenta driblar o Brasil evangélico e reciclar o seu sucesso nos cinemas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AGUINALDO GABARRAO

    O filme "Nosso Lar 2", não será prova de fogo e, tão pouco, o ENEM para o Espiritismo no Brasil. Se não emplacar, está por conta dos riscos do mercado, nas circunstâncias do momento e na qualidade do produto. Em 2010 o filme "Aparecida - O Milagre" não fez sucesso, apesar da comunidade católica corresponder a bem mais da metade da população. E o resultado incipiente na bilheteria, certamente não demonstrou falta de aderência da população à fé católica e desprestígio para o Catolicismo.

    Responda
    1. AGUINALDO GABARRAO

      Senhor Felipe, respondi diretamente na sua postagem.

    2. Felipe Araújo Braga

      Aguinaldo, não sei de que forma “você pensa diferente de mim”. Eu tenho respeito a todas as religiões e conheço ateus muito melhores que muitos religiosos. Ocorre que no Brasil, o Pentecostalismo vem sim espalhando intolerância para com outras religiões (Catolicismo, religiões afro e Espiritismo) e se envolvendo na política em pautas retrógradas e obscurantistas.

  2. Sandra Maria Cabral

    A chamada da matéria está bem equivocada. Nosso Lar 2 nem tenta driblar os evangélicos nem reciclar o sucesso do primeiro. Claro que deseja o sucesso, mas esse não é um fim em si mesmo. Não é sobre nada disso! Nosso Lar 2 traz uma mensagem poderosa para auxilar o perdido e desvitalizado homem contemporâneo. Para auxiliá-lo a compreender, por exemplo, que nunca está desamparado, bons amigos espirituais e o seu anjo da guarda o auxiliam sempre. Que a sua vida tem um propósito maior!

    Responda
  3. SAULO PAPA

    Pelo contrário, o que temos são grandes cientistas que são espíritas: Ernesto Bozzano, William Jackson Crawford, William Crookes, Gabriel Delanne, Camille Flammarion, Cesare Lombroso entre outros

    Responda
  4. SAULO PAPA

    No começo do século passado opositores ao Espiritismo contrataram ou convenceram cientistas, filósofos e pensadores de renome para tentar provar que os conceitos espíritas estavam errados, seriam falsos ou impossíveis. Dessas pessoas, uma parte se tornou espírita, e a outra parte reconheceu que não poderia afirmar honestamente que houvesse erros ou falsidades no Espiritismo.

    Responda
  5. Edmar Venancio Costa

    OBS: Prepotente e arrogante esta afirmativa de que o espíritas são mais cultos e que o país seria melhor com predominância do espiritismo. Este individuo se baseia em quais premissas para tal afirmação ? Nele mesmo , né! PONTUEI!

    Responda
  6. Felipe Araújo Braga

    Eu sou espírita kardecista e procuro respeitar todas as religiões, pois todas levam até Deus. Mas o pentecostalismo na forma como vem aparecendo pode nos engolir numa onda de fanatismo, intolerância e obscurantismo. Tanto que o Espiritismo está presente entre as pessoas mais cultas. Se o país tivesse mais espíritas, nossa país seria melhor. O avanço do Pentecostalismo mostra como somos primitivos e ignorantes.

    Responda
    1. AGUINALDO GABARRAO

      Senhor Felipe, o senhor respondeu lá no meu comentário, mas não aqui em sua própria postagem. Repito: penso sim diferente. O senhor afirma que "...o Espiritismo está presente entre as pessoas mais cultas". Então, os adeptos de outras religiões são ignorantes? E acrescenta: "Se o país tivesse mais espíritas, nosso país seria melhor". Será mesmo? Há muitos "espíritas" que apoiam armar a população; acham que a ditadura a salvou o Brasil do comunismo e assim vai. Muito cultos e coerentes, não?

    2. AGUINALDO GABARRAO

      Caro Felipe, sou espírita e penso de forma diferente da sua. Não precisamos de mais espíritas para tornar o Brasil e o mundo melhor, precisamos de homens e mulheres que trabalhem coletivamente pelo bem comum, para tanto, sequer há a necessidade de qualquer religião. Mas uma vez que abracemos um credo religioso, que ele sirva para nos religar ao que há de belo e bom no mundo e fora dele, portanto, também a essa Força Maior designada Deus.

    3. Joaquim Rocha

      O agnosticismo também diz o mesmo.

    4. PAULA FARIA

      O budista diz a mesma coisa acerca do budismo.

  7. Jane Medeiros

    Doutrina Espírita, consoladora por natureza, mostra pela lógica, a sobrevivência após a morte física e a possibilidade de retorno ao plano físico pelas vias da reencarnação, oferendo oportunidades de aprendizado e aperfeiçoamento. Na fila para o lançamento de "Nosso Lar 2".

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.