Mundo > A pátria não se vende, grita multidão contra reformas de Javier Milei na Argentina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Anete Araujo Guedes

    La patria no se vende, não se privatiza, não se golpeia, não se trapaceia…

    Responda
  2. Fatima Marinho

    Milei quer o fim da pobreza, está em plena ação subindo o preço do custo de vida. Em breve não haverá sobreviventes. Os liberais aplaudem, são da Casta e ficarão mais ricos.

    Responda
  3. André Silva de Oliveira

    A pátria já tinha sido capturada pelo populismo peronista, Milei quer conectá-la à economia globalizada, torná-la próspera e livre, o que só pode ser alcançado com a adoção da agenda liberal.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      * Eles não entenderam

    2. Anete Araujo Guedes

      São os que rompem com tudo e partem para o tudo ou nada. Eles não atenderam ao que aconteceu no Brasil. O novo governo está reconstruindo o que foi demolido.

    3. Daniel Marques

      Caro André, não adianta tentar mostrar aos cegos ideólogos que existe luz. Perde seu tempo, infelizmente.

    4. André Silva de Oliveira

      A agenda liberal alberga incentivos à inovação, sobretudo tecnológica, e à destruição criativa, responsabilidade fiscal, liberdade para empreender, enfim, tudo o que, em síntese, gera riqueza e elimina a pobreza. Sem isto, não há avanços, pelo contrário, prevalece o populismo inconsequente que não leva a lugar nenhum. Por que o Vale do Silício está nos EUA e não na Argentina ou Brasil?

    5. Fatima Marinho

      Se os pobres morrerem de fome será mais fácil, acabam os problemas, puro liberalismo.

  4. ademir sampaio de campos

    O Napoleão de hospício já se abraçou com a tal da cas$ta e juntos vão lançar a bomba em cima dos trabalhadores. Como sempre os pobres otá#rios que votaram no bozo$lóide portenho vão pagar a conta e levar junto os que não votaram também. O voto tem consequências!!!!

    Responda
  5. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Votaram nele, agora...

    Responda
  6. Maria Irene de Freitas

    E nós brasileiros aguentamos um ignorante, milico, inexpressivo, improdutivo durante quase 30anos no parlamento, desgovernando nosso país, apoiado por quase a metade da população e raramente movemos nossos pés de casa p ir contra as barbaridades operadas pelo hoje inelegível. E los hermanos com pouco mais de um mês de empossado o novo presidente já estão nas ruas p dar seu recado e sua reprovação contra as medidas do eleito que recebe conselhos dos seus pets mortos. Que inveja, pura e simples.

    Responda
    1. Beatriz R Alvares

      Mas conseguimos impedir a reeleição do Bolsonaro. Um dos dias mais felizes da minha vida! Bolsonaro nunca mais!

  7. Adalto Fonseca Júnior

    Onde estão os eleitores de Milei? Tá com cara de que vai ficar pior do que estava. A América Latina e Central estão em fase crítica quando o assunto é liderança e governança. Mal crônico.

    Responda
  8. Cel Sil

    Argentinos comunistas, fiquem de boa, porque agora no Poder tem um cara que realmente presta ;)

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Cel. Quero que me explique o que é esse tal de comunismo. Sempre aguardado, mas nunca vem. O medo causado por ele leva milhares a cometer loucuras, esconder debaixo da cama, surtar, ficar sempre em alerta.

    2. Beatriz R Alvares

      Pois é. Vai morar na Argentina com Milei. Antes que acabe.

    3. Jose Roberto de Souza

      Vai para lá, mané!

  9. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Com Evita capitana y Perón me General! Los Muchachos peronistas. Que bom que se erguem no início do governo.

    Responda
  10. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Força argentinos! Só com luta se pode derrotar o projeto da finança, entre outros esse é o mais regressivo, pura espoliação dos mínimos direitos dos trabalhadores e apropriação na mão grande do patrimônio público!

    Responda
  11. NIEMEYER FRANCO

    Já observaram que tudo que Bolsonaro põe a mão, dá errado? Governo, golpe, partidos políticos ele implode... Foi á Argentina, apoiou o Milei nas eleições, e Milei ahahahah...melou.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Céu, explica pra mim, o que é esse tal de comunismo? Ele é sempre aguardado, mas nunca aparece. Causa tanto medo que, por causa dele se cometem loucuras, partem pro tudo ou nada. Ao se verem ameaçados, muitos escondem debaixo da cama, outros pedem socorro aos EUA, sem entenderem que essa ameaça não passa de uma tática dos governos americanos, quando desejam derrubar um governo no Brasil ou instalar uma ditadura.

    2. Beatriz R Alvares

      Cel

    3. Beatriz R Alvares

      Este pesadelo não teremos,caro Cil. Quanto a Trump por enquanto ele apenas está tentando ser candidato.

    4. Cel Sil

      Fica suave seu petista, Bolsonaro vai voltar logo Trump já tá em cima, Fiquem as sombras, comunistas!

  12. Edinelson Lagoia Macedo

    Aqui do Brasil nós avisamos vocês, já tivemos um igualmente maluco nos (des) governando.

    Responda
  13. Gilberto P Santos

    Gardelón mirou na casta e abateu o povo! Aprendeu balística com o capitão?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Ele nunca mirou a casta, faz parte dela. Só enganou o povo para se eleger, como o pr anterior daqui, que se divertia fazendo piada com os mortos da Covid. Tinha quem achava graça, os apoiadores dele.

  14. Paulo Roberto

    É esse não dura! Bem feito quem mandou votar no El Loco????

    Responda
  15. Luiz Carlos Fonseca

    Gado, gado. Cadê o gado que iria mudar para a Argentina? Gado, gado.

    Responda
    1. Paulo Roberto

      Aí! vão virar bife estragado, kkkk

  16. marcos fernando dauner

    Eu quero saber se os bolsomitos de Floripa. comandados pelo baixinho foram para lá, levar solidariedade ao maluko .

    Responda
  17. José Roberto Pereira

    Vão degolar o Bozo Júnior. Deixa eu fazer uma pipoquinha...

    Responda
  18. Rafael Pimenta

    Neoliberalismo é isso mesmo, é sempre no lombo do trabalhador (enquanto as elites continuam comendo caviar e tomando seu malbec). Este aí vai bater o recorde de ser pior q seu par brasileiro, o genocida cor rupto (aliás, qdo q o incitatus será preso?)

    Responda
  19. Maria jose dos santos

    Coitados dos muchachos ..Votaram em um Bolssonaro ..vão amargar ..Coitados Será que ele vai andar de moto também??

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Se a irmã-primeira-dama deixar.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Negócio dele é coleirinha de cachorro

  20. Daniel Marques

    As imagens que não mentem, vemos sindicalistas, da CGT e seus alijados, 40 mil deles segundo o El Pais e o Clarin. Como são 46 milhões de Argentinos, temos um total de 0,086% de protestantes. Uau, que apoio massivo! Acho que um Boca vs River dá mais publico.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Caro José, meus dados sao baseados em informações de veiculos de imprensa confiaveis, El Pais e o Clarin, este da própria Argentina, já ouviu falar? Faça uma simples busca e vai ver que o paro general reuniu 40 mil no centro de BS. Já voce opta por atacar a minha honra, pois bem, seu lugar não é aqui neste espaço.

    2. Jose Roberto de Souza

      Quem mente é você não as imagens.

  21. José Moreira

    Millei pensa em ser Augusto Pinochet.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Sem canhão fica difícil

  22. Daniel Marques

    Multidão, hahahahaha. Ai ai ai FSP, segundo o Clarin e o El Pais son apenas 40 mil pessoas em duas cuadras de paró general, comandados pela CUT de lá, a CGT. Redbanhos eufóricos com o piquetezinho promovido pelos sindicalistas come-dormem, torcendo pro rato contra o leão. Enquanto isso, Milei segue com 58% de aprovação e apoio massivo dos Argentinos.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Caro Rives, a reportagem da FSP foi editada e incluiram as informações sobre o numero de manifestantes. Quando eu fiz meu comentário me baseei em informações de veiculos de imprensa confiaveis, El Pais e o Clarin, este da própria Argentina, já ouviu falar? Faça uma simples busca e vai ver que o paro general reuniu 40 mil no centro de BS. E isso é um fato. Seu comentario será denunciado por não saber respeitar comentaristas.

    2. Jose Roberto de Souza

      A extrema direita estúpida e ignorante, como sempre, mentindo e defendendo o indefensável! Só esses amalucados mesmo para se entusiasmarem com el loco Milei.

    3. Rives Passos

      Daniel, você mente. A CGt falou em seiscentos mil manifestantes. Leia novamente a reportagem, podes ter se enganado e não mentido deliberada. Ah! Acho que os números da cgt estão superinflados. Mas, não gosto de mentiras ou mesmo ler coisas equivocadas a respeito de algo que aflige tantas pessoas. Fique bem!

    4. Leonilda Pereira Simoes

      Se tivesse a mais pálida ideia do que as pessoas estão passando na Argentina não escreveria algo tão fora da realidade e ofensivo aos que sofrem no cotidiano do país.

    5. MARCO ANTONIO POLISELI

      Greve de mamadores que perderam a teta

    6. Daniel Marques

      Ora Dona Vera, a senhora deve babar-ovo para uma inflação anual de duzentos % e quarenta % da população abaixo da linha de pobreza, acertei? Milei pode ter inumeros defeit0s, mas ele e sua equipe sabem que o remédio é amargo porém urgente, e o Argentino apoia isso. E eu quero que o Bozo se expl0da, assim como o corruPT o em plantão.

    7. mizael dias

      Imaginei vossa senhoria escrevendo esse comentário babando na frente da tela do computador ou telefone e gritando para os altos hahahahaha. Meio bizarro né ?! Fica firme, segura tais ímpetos bozolinos.

    8. Dorival Macedo

      Daniel, você é corajoso ao defender o tal de Milei - é isso mesmo? O cara não quer reunião acima de três pessoas, não quer manifestações públicas, é contra a greve, quer fechar o Banco Central, etc., etc., etc... E você ridicularizando os manifestantes de lá, alegando tratar-se de um "piquetezinho". Com todo o respeito, mas seu pensamento a respeito do atual governo da Argentina é totalmente equivocado...

    9. Vera Lúcia Daloia Vieira

      Pior de tudo são os baba-ovos brasileiros... Estú pidos que sofreram com o Bozo e, mesmo assim, ficam apaixonados pelos clones portenhos...Que fase...

    10. Daniel Marques

      E aqui temos o primeiro especialista vermelho, que se baseia em fotos e cria sua narrativa. Leia, pesquise nos meios de imprensa por lá, a própria CGT alegou serem 40mil em marcha. Pare de espalhar fake news, compreende?

    11. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      Foto da concentração , feita por fotógrafo da France Press, mostra uma enorme mulitdão, sim sennhor. Está nas fotos do dia publicadas aqui. Compreende, usted?

  23. Evandro Loes

    A maneira mais suave seria fazer um PDI para reduzir o número de servidores e criar uma espécie de URV atrelada ao dólar e valendo para o salário mínimo. O PDI também poderia ser parcelado nesta URV, garantindo o pagamento do dia, em Pesos. Sem reduzir a máquina, não haverá saída.

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Faz Plano de Demissão Incentivada e "incentiva" com o quê? Discos de vinil do Gardel velhos? O país está falido. E o povo vota em um salvador da pátria da qualidade do Jair. Só dá pena mesmo.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Que raiva dos servidores

  24. Aparecida Alves

    Cacildis, não choram argentinos vs votaram sabendo o fel que iriam engolir.

    Responda
  25. Reinaldo da Silva

    Repito, contrariando por gosto, bolsonaristas, ou melhor fascistas, que não assumem sua posição ideológicas, disfarçando-se de "críticos do peronismo'", que Milei foi um ansiolítico, cujo efeito não irá durar, no máximo, 3 meses. Foi criado pela "indústria farmacêutica do extremo neoliberalismo". Apostaram na irracionalidade ideológica derivada do desespero. A massa que votou abraçou esse desespero como uma esperança. Inicia-se um novo ciclo. Breve: deposição de Milei e de seu governo.

    Responda
  26. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    E aí famiglia bozo?

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Calados? Porque? Vergonha?

  27. Geraldo Lourenço Brita

    A História é produzida a partir das entranhas dos que sofrem...! Na Argentina ela vem sendo produzida...!

    Responda
  28. JOSE CAMPOS

    Esses argentinos são uns fanfarrões! Elegem o sujeito e depois vão protestar contra ele!

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      LEONILDA PEREIRA SIMOES, agora você me deixou confuso. Na democracia quem vota e se arrepende espera a próxima eleição. Já o eleito faz o que prometeu na campanha. Qualquer coisa diferente disso é baderna.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Precisa desenhar: os que protestam são contra Milei, não votaram nele ou o apoiaram e viram agora que erraram tremendamente. Se não puder protestar, vira ditadura, como Nero queria aqui, dar um golpe e continuar envergonhando o país. Se um governante quer ser ditador, o povo pode, sim, protestar livremente, chama-se democracia. Mas quem vota errado e segue no erro nunca vai entender algo tão básico.

    3. JOSE CAMPOS

      Ronaldo Almeida, amigo do Zorro, em uma democracia a proposta eleita pela maioria deve ser respeitada. Sendo assim, ou são fanfarrões ou são golpistas.

    4. Ronaldo Almeida

      Comentário tolo, o seu. Quem elegeu Milei foi parte dos argentinos, assim como no Brasil quem elegeu bolsonazi foi parte dos brasileiros. Hitler foi eleito, primeiramente, com 33% dos votos e se impôs pelo terror. Mas não se pode dizer que "os alemães escolheram" Hitler. Sem dúvida que Milei, assim como bolsonazi aqui, se pudesse se imporia pelo terror, fecharia os sindicatos, eliminaria os partidos políticos e dissolveria o Congresso. A relação de forças não permite, felizmente.

    5. Daniel Marques

      Quem esta protestando sao os sindicalistas, da CGT, 40 mil deles. Como são 46 milhões de Argentinos, temos um total de 0,086% de protestantes. Uau, que apoio massivo! Multidão!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.