Sérgio Rodrigues > Esta coluna vai surpreender você! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. VLADIMIR JORGE FERREIRA

    Além de ser um texto excelente, tem um alto índice de humor.

    Responda
  2. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Sérgio seu texto esta da hora,onde a qualidade do produto oscila entre o ruim e o pessimo,só resta ao produtor enfeitar a embalagem ao extremo para engabelar os otarios,digo incautos e assim funciona o novo jornalismo.

    Responda
  3. José Cardoso

    Pura verdade. E para quem já é vacinado contra essa malandragem, não deixa de ser um filtro útil para evitar perder tempo. Se a chamada é nesse estilo, o melhor é passar adiante, pois não deve valer a pena.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Eita, sô, marquetingue é mêmo um treco tóxico. Esses blás são antiquíssimos, o que, em tempos de internet, deve equivaler a uns 25anos. Lembro-me de um amigo que pagou uma fortuna pra ir num "marketing seminar" no qual ensinaram toda essa bobajada, em época que era utilizada pra vender de tudo, mas principalmente "cursos" - tudo fictício, embora, pra evitar processos, houvesse sempre uma notinha em letras minúsculas informando esse fato. Parece que hoje já não é necessária a nota ao final...

    Responda
    1. Douglas Pires

      Olá Marcos, tudo bom. Na verdade isso não é marketing, isso é propaganda enganosa, coisa que o marketing não propaga, isso são os chamados "ClickBaits."

  5. Maria Clara Araújo de Almeida

    Na mosca, Sérgio. Às vezes me dá vontade de reagir a certas chamadas. "Sob nova direção!" [O que havia de errado na outra?]. "Essa prática vai mudar sua vida!" [quem falou que tô a fim de mudança?]. "Nova embalagem!" [preferiria melhor qualidade]. Esta coluna vai surpreender você! [Claro que esse título bombástico não combina com Sérgio Rodrigues. Só podia ser pegadinha. E de fato.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Nessa linha, Maria Clara, dia desses fui comprar um pãozinho de pacote, desses "integrais". Por obrigação legal, começaram a informar o quanto de farinha integral havia no pão, metadinha. Comprovando que nos engabelavam na caradura, botaram no topo da embalagem um "Mesma Receita!" Ah bom, sempre foi 5O% integral, ainda que nunca o dissessem. Que alívio, não? Hahahahah!

  6. Helio Cardoso

    Essa picaretagem de monetizar notícias é pra acabar com a paciência dos leitores. Haja sako para tanta enrolação que leva nada a lugar nenhum!

    Responda
  7. carlos campos

    Ótimo texto, expõe claramente boa(e bota boa nisso) parte da imprensa atual, incluindo esta folha q usa e abusa de manchetes sempre c/ viés negativo do governo federal, mesmo se ele fizer algo de bom e alisa,contemporiza governos de tarcisio, zema, ratinho jr e outros, além de publicar como reportagens, conteúdos patrocinados, tipo Prefeitura de S.Paulo. A grande mídia apequenou-se e hj só visa lucro, se tornando parcial e hipócrita, como estadão, globo, veja e infelizmente até esta folha.

    Responda
    1. Paulo Roberto Taveira

      Imprensa é ser contra. A favor é balcão de negócios.

  8. Silvia David Bowen

    Sérgio, desta vez vc caprichou (ainda mais). Dissecada e exposta essas vísceras da realidade que embrulha o estômago daqueles mais sensíveis e que "padecem" de ética. Endosso o colega leitor João A. Silva: texto que de saída concorre ao melhor do ano desta coluna.

    Responda
  9. Raymundo de Lima Lima

    No celular, evito prosseguir em leitura de texto cujo título é bombástico, mas assim que começo ler a narrativa pastosa, antevejo que o resultado estará no final, ou não tem resultado algum. É pura embromação, picaretagem, para a gente olhar os anúncios que vão aparecendo e outras coisas que nem consciência temos. Assim, a internet vai cavando o seu próprio túmulo.

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      Ou seria o nosso túmulo?

  10. João A Silva

    Texto publicado em janeiro, mas que já merece concorrer ao melhor do ano.

    Responda
  11. Licia Aihara

    Desanimador, ha tempos.

    Responda
  12. Luciano Otavio de Araujo Carneiro

    Está sendo um luxo não cair nessa armadilhas de jornalismo feito por desocupados

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.