Sérgio Rodrigues > Esta coluna vai surpreender você! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Além de ser um texto excelente, tem um alto Ãndice de humor.
Caro Sérgio seu texto esta da hora,onde a qualidade do produto oscila entre o ruim e o pessimo,só resta ao produtor enfeitar a embalagem ao extremo para engabelar os otarios,digo incautos e assim funciona o novo jornalismo.
Pura verdade. E para quem já é vacinado contra essa malandragem, não deixa de ser um filtro útil para evitar perder tempo. Se a chamada é nesse estilo, o melhor é passar adiante, pois não deve valer a pena.
Eita, sô, marquetingue é mêmo um treco tóxico. Esses blás são antiquÃssimos, o que, em tempos de internet, deve equivaler a uns 25anos. Lembro-me de um amigo que pagou uma fortuna pra ir num "marketing seminar" no qual ensinaram toda essa bobajada, em época que era utilizada pra vender de tudo, mas principalmente "cursos" - tudo fictÃcio, embora, pra evitar processos, houvesse sempre uma notinha em letras minúsculas informando esse fato. Parece que hoje já não é necessária a nota ao final...
Olá Marcos, tudo bom. Na verdade isso não é marketing, isso é propaganda enganosa, coisa que o marketing não propaga, isso são os chamados "ClickBaits."
Na mosca, Sérgio. Às vezes me dá vontade de reagir a certas chamadas. "Sob nova direção!" [O que havia de errado na outra?]. "Essa prática vai mudar sua vida!" [quem falou que tô a fim de mudança?]. "Nova embalagem!" [preferiria melhor qualidade]. Esta coluna vai surpreender você! [Claro que esse tÃtulo bombástico não combina com Sérgio Rodrigues. Só podia ser pegadinha. E de fato.
Nessa linha, Maria Clara, dia desses fui comprar um pãozinho de pacote, desses "integrais". Por obrigação legal, começaram a informar o quanto de farinha integral havia no pão, metadinha. Comprovando que nos engabelavam na caradura, botaram no topo da embalagem um "Mesma Receita!" Ah bom, sempre foi 5O% integral, ainda que nunca o dissessem. Que alÃvio, não? Hahahahah!
Essa picaretagem de monetizar notÃcias é pra acabar com a paciência dos leitores. Haja sako para tanta enrolação que leva nada a lugar nenhum!
Ótimo texto, expõe claramente boa(e bota boa nisso) parte da imprensa atual, incluindo esta folha q usa e abusa de manchetes sempre c/ viés negativo do governo federal, mesmo se ele fizer algo de bom e alisa,contemporiza governos de tarcisio, zema, ratinho jr e outros, além de publicar como reportagens, conteúdos patrocinados, tipo Prefeitura de S.Paulo. A grande mÃdia apequenou-se e hj só visa lucro, se tornando parcial e hipócrita, como estadão, globo, veja e infelizmente até esta folha.
Imprensa é ser contra. A favor é balcão de negócios.
Sérgio, desta vez vc caprichou (ainda mais). Dissecada e exposta essas vÃsceras da realidade que embrulha o estômago daqueles mais sensÃveis e que "padecem" de ética. Endosso o colega leitor João A. Silva: texto que de saÃda concorre ao melhor do ano desta coluna.
No celular, evito prosseguir em leitura de texto cujo tÃtulo é bombástico, mas assim que começo ler a narrativa pastosa, antevejo que o resultado estará no final, ou não tem resultado algum. É pura embromação, picaretagem, para a gente olhar os anúncios que vão aparecendo e outras coisas que nem consciência temos. Assim, a internet vai cavando o seu próprio túmulo.
Ou seria o nosso túmulo?
Texto publicado em janeiro, mas que já merece concorrer ao melhor do ano.
Desanimador, ha tempos.
Está sendo um luxo não cair nessa armadilhas de jornalismo feito por desocupados
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > Esta coluna vai surpreender você! Voltar
Comente este texto