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  1. VLADIMIR JORGE FERREIRA

    Além de ser um texto excelente, tem um alto índice de humor.

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  2. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Sérgio seu texto esta da hora,onde a qualidade do produto oscila entre o ruim e o pessimo,só resta ao produtor enfeitar a embalagem ao extremo para engabelar os otarios,digo incautos e assim funciona o novo jornalismo.

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  3. José Cardoso

    Pura verdade. E para quem já é vacinado contra essa malandragem, não deixa de ser um filtro útil para evitar perder tempo. Se a chamada é nesse estilo, o melhor é passar adiante, pois não deve valer a pena.

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  4. Marcos Benassi

    Eita, sô, marquetingue é mêmo um treco tóxico. Esses blás são antiquíssimos, o que, em tempos de internet, deve equivaler a uns 25anos. Lembro-me de um amigo que pagou uma fortuna pra ir num "marketing seminar" no qual ensinaram toda essa bobajada, em época que era utilizada pra vender de tudo, mas principalmente "cursos" - tudo fictício, embora, pra evitar processos, houvesse sempre uma notinha em letras minúsculas informando esse fato. Parece que hoje já não é necessária a nota ao final...

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    1. Douglas Pires

      Olá Marcos, tudo bom. Na verdade isso não é marketing, isso é propaganda enganosa, coisa que o marketing não propaga, isso são os chamados "ClickBaits."

  5. Maria Clara Araújo de Almeida

    Na mosca, Sérgio. Às vezes me dá vontade de reagir a certas chamadas. "Sob nova direção!" [O que havia de errado na outra?]. "Essa prática vai mudar sua vida!" [quem falou que tô a fim de mudança?]. "Nova embalagem!" [preferiria melhor qualidade]. Esta coluna vai surpreender você! [Claro que esse título bombástico não combina com Sérgio Rodrigues. Só podia ser pegadinha. E de fato.

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    1. Marcos Benassi

      Nessa linha, Maria Clara, dia desses fui comprar um pãozinho de pacote, desses "integrais". Por obrigação legal, começaram a informar o quanto de farinha integral havia no pão, metadinha. Comprovando que nos engabelavam na caradura, botaram no topo da embalagem um "Mesma Receita!" Ah bom, sempre foi 5O% integral, ainda que nunca o dissessem. Que alívio, não? Hahahahah!

  6. Helio Cardoso

    Essa picaretagem de monetizar notícias é pra acabar com a paciência dos leitores. Haja sako para tanta enrolação que leva nada a lugar nenhum!

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  7. carlos campos

    Ótimo texto, expõe claramente boa(e bota boa nisso) parte da imprensa atual, incluindo esta folha q usa e abusa de manchetes sempre c/ viés negativo do governo federal, mesmo se ele fizer algo de bom e alisa,contemporiza governos de tarcisio, zema, ratinho jr e outros, além de publicar como reportagens, conteúdos patrocinados, tipo Prefeitura de S.Paulo. A grande mídia apequenou-se e hj só visa lucro, se tornando parcial e hipócrita, como estadão, globo, veja e infelizmente até esta folha.

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    1. Paulo Roberto Taveira

      Imprensa é ser contra. A favor é balcão de negócios.

  8. Silvia David Bowen

    Sérgio, desta vez vc caprichou (ainda mais). Dissecada e exposta essas vísceras da realidade que embrulha o estômago daqueles mais sensíveis e que "padecem" de ética. Endosso o colega leitor João A. Silva: texto que de saída concorre ao melhor do ano desta coluna.

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  9. Raymundo de Lima Lima

    No celular, evito prosseguir em leitura de texto cujo título é bombástico, mas assim que começo ler a narrativa pastosa, antevejo que o resultado estará no final, ou não tem resultado algum. É pura embromação, picaretagem, para a gente olhar os anúncios que vão aparecendo e outras coisas que nem consciência temos. Assim, a internet vai cavando o seu próprio túmulo.

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    1. Daniel Barbosa

      Ou seria o nosso túmulo?

  10. João A Silva

    Texto publicado em janeiro, mas que já merece concorrer ao melhor do ano.

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  11. Licia Aihara

    Desanimador, ha tempos.

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  12. Luciano Otavio de Araujo Carneiro

    Está sendo um luxo não cair nessa armadilhas de jornalismo feito por desocupados

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