Drauzio Varella > Pretendo passar o resto dos meus dias na agitação do inferno que é São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lindo texto!
Eu também....
Uma constatação presente No inÃcio da vinda para Sampa a cidade como que te repele e força a sua determinação ao enfrentar o desafio Vencida essa fase vc sente muito orgulho de admitir ser um Novo Paulistano
Parabéns pelo texto Dr. Drauzio. Muito bem escrito, elegante, inteligente na forma da apresentação das ideias e dos paradoxos existentes em SP. Além de ter um fundo emocional bonito, já que é um relato das suas próprias memórias nessa cidade. Merecia um destaque especial no site da Folha. As pessoas que comentaram: "ah, eu acho tal lugar muito melhor". Pessoal, essa é uma coluna, ela traz a perspectiva do colunista, cada um tem sua visão de mundo e está tudo bem. Vamos respeitar.
Sou carioca e passei 2 semanas em São Paulo em torno das festas de fim de ano. Me senti como em Teresópolis no passado, quando minha famÃlia fugia do calor do verão. Um clima de serra, com sol pela manhã e chuva à tarde. Um problema é o barulho dos aviões naquela região (Vila OlÃmpia) a partir das 6 da manhã. Mas nada que um bom protetor auricular não resolva.
Amodeio-te, Pauliceia
Ahhhh, que texto sensacional !!!
Cada um com suas escolhas
E o estado agora é governado por um adorador do preposto do dono do lugar citado.
Parabéns pelo texto DR. são pessoas como o Sr. que fazem SP ser grande e nos dão esperança. Estou a 2 meses morando na cidade maravilhosa morrendo de saudades da minha querida SP.
Escrevi um contraponto com o interior mas a folha só publica o que quer. A opinião do leitor sofre censura mesmo não tendo sequer uma palavra ofensiva .
o Itamar tb cantou que não há saÃdas, só ruas viadutos e avenidas.
Esse sujeito é um grande de um mentiroso, sua atuação na pandemia matou muita gente, que acreditaram nele. Esse é o legado que essa figura medÃocre, vai levar para o resto da vida.
Alguém ousou emprestar um smartphone para esse cidadão que está no inferno. Vozes do além surgem na FSP: um bozolino morto pela Covid 19. O Diabo deve estar dando gargalhadas.
Tomei Ivermectina e muita vitamina D, recomendado por médico, não tive a doença, agora, conheci muita gente que tomou a vacina e morreu, se quiser lhe listo, inclusive amigos meus, que a famÃlia inclusive, mudou de lado por causa disso. Quanto ao Bolsonaro, foi injustiçado, mas não votei nem nele e nem no ladrão, aliás não votei em ninguém.
Essa coluna não foi assinada pelo ex presidente nem pelo Gal Pazzuelo, tampouco pela capitã cloroquina...
Eu tb, quando comecei a viajar a trabalho meu Pai sempre dizia "se vc sair de sp, acaba o Brasil", meu cunhado quando a gente chegava de alguma viagem dizia "adoro essa poluição", realmente SP é o centro do PaÃs e o resto são periferias que vivem da Máquina que os sustentam, inclusive os paÃses limÃtrofes,que é essa maior Metrópole Latina.
Ana Maria Silva. Acordou azeda hoje hein. Ou é carioca rsrs
Tenho que concordar com Mariano Pacheco, só mora em São Paulo quem não tem parâmetro.
Morei em São Paulo por 20 anos. Foi necessário. Fui embora na primeira oportunidade que pude. O interior , S.J.Campos, recebe constantemente famÃlias paulistanas que não querem nem desejam criar seus filhos na poluição de todo tipo . Posso falar porque tenho experiência dos 2 lugares. O interior é melhor. Muito melhor. Aqui tem tudo! Quem só viveu em São Paulo não tem parâmetro
Esqueceu dos bondes, desde aquele aberto em que o cobrador passava pelo lado de fora com o dinheiro dobrado entre os dedos, e especialmente das aulas no curso Objetivo ainda na Liberdade?
Masoquista.
SP é grana DR!
Belo texto Dr.
Drauzio, sua afirmação "O anonimato da metrópole lhes dá acesso um grau de liberdade para criar e inovar que não encontrariam em cidades menores, mais acolhedoras, nas quais uns vigiam os outros." resume bem o que SP representa àqueles que passam a conviver na cidade de SP. Nela, a gente se sente a vontade e motivado para criar, mesmo com tantos problemas. Nela, duas coisas preciosas existem: informação e liberdade.
Linda e comovente sua declaração de amor a São Paulo, Dr. Drauzio Varella! Desejo vida longa ao sr. ao mesmo tempo que parabenizo Sampa pelo aniversário, cidade motivo de orgulho de todos nós brasileiros.
Nada como abrir a janela do seu apartamento e cheirar óleo diesel queimado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > Pretendo passar o resto dos meus dias na agitação do inferno que é São Paulo Voltar
Comente este texto