Lúcia Guimarães > Primária em New Hampshire mostra estado educado que escolheu ignorância Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nenhuma diferença entre eleitores bolsonaristas, que são maioria no Sul e Sudeste desta terra. Talvez, a maior escolaridade seja um dos motivos para essa gente achar que são melhores do que outros ou outras.
Quando o Churchill dizia que o melhor argumento contra a democracia é uma conversa de cinco minutos com um eleitor mediano, era em figuras como esse coronel que ele pensava. A questão, como ele mesmo refletia é: qual é a alternativa?
Educado nem sempre é sinônimo de intelectualidade e crÃtica, infelizmente.
O problema de vcs é que quando a esquerda entra no governo, destrói tudo, terra arrasada, vide Venezuela e Argentina. O americano não é besta e é patriota, e está vendo que o atual mandatário dos EUA, está deixando tudo escorrer pelas mãos, inclusive está senil, e se Deus quiser vai ser uma vitória do Trump acachapante.
Marcos tenho certeza que ele vai querer.
Mas se Deus não quiser, Wilson, você desiste de torcer por ele? Óia que é Deus, rapá.
José, quando vc vai com exército do teu Pais a Veve, invandir a Guiana? Agora cuidado, que os Ingleses não são Brasil, vcs viram o que fizeram nas Malvinas.
Americano patriota, pela linguagem a bozolândia se revela.
O fim do mundo está próximo - Apocalipse, cap. vinte e cinco, verso quinze .
Aceitar a maioria... assim como engoliram o sapo barbudo.
Fico incrédulo com toda essa constatação. Ficamos de espectadores pra ver onde tudo isso vai dar..
Disse tudo mais uma vez a colunista ( triste reconhecer!) . A onda atual da extrema direita ( vide Milei) é "arrebentar o sistema" que é bem isso que a jornalista identifica: crueldade com imigrantes, arraia miúda e grupos que hoje já não se calam, variando isso de paÃs pra paÃs. Coroné, como o citado, é o tipo faceiro/fascista que do conforto da sua vida protegida irradia seu niilismo social, ambiental e polÃtico angariando gente ressentida e perdida pra esse projeto.
Dona Lúcia, a coisa toda é um horror; isso posto, agradeço pela gargalhada da chapa Cristo-Reagan: nem essa dupla vence o TrAmp, Jesus da Goiabeira! A demência que importa, contudo, nem é a do TrAmp, mas do eleitorado e da imprensa: nos temos coronéis Thompson aqui, mas só viraram "farol" quando ascenderam ao Executivo do Bozoverno, tipo o chanceler Arnesto, orgulhoso de nos levar ao status de Pária Internacional. Pelo visto, agora, nem Cristo nos salva.
Hahaha, demente estou eu: o coronel é Johnson, e não Thompson! Hahahahaha! (Como se fizesse grande diferença...)
O sistema de pesos e contrapesos dos republicanos já se foi há muito e levou junto a altivez e coragem de seus componentes, tanto expulsando do partido aqueles que tiveram a hombridade de tentar se opor à onda trumpista, quanto liquefazendo os princÃpios (se é que os tinham) dos que aceitaram (de bom grado na maioria das vezes) se reduzir a capachos. Mensagem: não aceite qualquer um em suas fileiras...
É, a democracia é a ordem correm perigo. Deus nos ajude
Trump pode ser eleito de novo e, dessa vez, ele será mais cauteloso em planejar o golpe de Estado. Arrebanhará milÃcias armadas e alguns militares descontentes. O capital é uma relação social entre possuidores e despossuÃdos. E o fascismo - como a história já provou na Europa - também é atraente para as classes pobres que não têm nada a perder. O bilionário tresloucado que fala a linguagem do lumpemproletariado poderá lançar a humanidade em mais uma guerra mundial.
Estados Unidos hoje é uma sociedade doente; dividida entre Fox News e MSNBC. Lamentável para uma democracia com tantas boas universidades e acesso fácil a informação de qualidade. O futuro desse paÃs é incerto e quem diria.
É o fim da República de Weimar americana e a chegada da reencarnação do bigodinho (agora sem bigodinho), para repetir 1933 escolhendo como bode espiatório desta vez, a figura dos imigrantes. E o tal Ted Johnson do artigo é clone de milhares de brasileiros em pensamento, mas sem casa ou pensão. O mundo não vai bem e a Democracia se equilibra com fragilidade.
Pois é. Parece claro que os que querem formar opinião acerca do que tem que ser o certo não tem penetração na raiz.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > Primária em New Hampshire mostra estado educado que escolheu ignorância Voltar
Comente este texto