Cotidiano > Polícia indicia 2 funcionários de parque em São Roque por morte de mulher em tobogã Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO SCHICHI

    Todo acidente pode ser evitado portanto tem de se fazer as correções necessárias para não haver uma segunda ocorrência.

    Responda
    1. Elias Souza

      E punir conforme a lei por eventual omissão na confecção de um brinquedo em uma descida com 350m de extensão. Inclusive a omissão dos orgãos de fiscalização da prefeitura.

  2. S Barreto

    “O inquérito apontou que a construção da rampa no tobogã que vitimou a professora não contou com projeto técnico ou acompanhamento de profissionais especializados, de acordo com a Polícia civil”. Tem que fechar e indenizar a família da vítima !

    Responda
    1. Elias Souza

      E apurar porque a prefeitura não fiscalizou. Imagino que o parque tenha que ter um alvará.

  3. Fernando Piechnik Leite Ferreira

    Lamentável que alguns municípios concedam alvará de funcionamento a estabelecimentos que não possuem projetos técnicos que garantam segurança aos usuários. Inconcebível portanto, que em pleno século XX I o empirismo se sobreponha a técnica de engenharia. As normas da ABNT estão aí para serem usadas de forma que nenhum acidente pode ocorrer por falha técnica. Pobre professora, morta precocemente, pobre filho órfão, e pobre família. Que o Senhor os console.

    Responda
  4. Edgar Alves

    Eu acho um absurdo um parque fechar as portas por uma mor*e acidental. Já não temos muitas atrações no país e os poucos que tem coragem de fazer um empreendimento, investir, empregar pessoas e assumir um risco ainda são penalizados. Infelizmente foi um acidente, esse parque funcionava há anos e nunca teve notícias de acidentes. Lamento pela vítima mas acidentes acontecem em vários lugares, em diversas situações e das formas menos esperadas. Essa atração era de baixíssimo risco.

    Responda
    1. Conrado Tramontini

      Penso que ainda de ter coragem, alguns empreendimentos precisam de competência. Pelo visto esse não era o caso do parque, que construiu algo que deve ser feito com método, só com a coragem. A decisão de fechar foi da empresa, que pelo menos teve bom senso após o ocorrido. Até para calcular riscos há método e esse parece ter sido ignorado também.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.