Opinião > Mulheres a postos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O exército dos EUA tem 18% de mulheres nas fileiras. Mais: "...a experiência de nações da Otan e de outras como Austrália e Israel mostra que (...) mulheres estão aptas a servir em funções de combate (...) algo que os militares brasileiros não enfrentam há mais de um século." Cara, só rindo. Mundo prático versus implicâncias gratuita. Que discriminação rasteira. Com a palavra, os militares e a AGU, para explicações.
Historicamente as mulheres não iam para as guerras por causa da gravidez, amamentação e criação dos filhos (muito embora haja um negacionismo entre historiadores feministas, sempre recorrendo aos casos excepcionais aqui e acolá). Atualmente há métodos contraceptivos, mas o papel atribuÃdo aos sexos na reprodução biológica (que transcende o conceito sociológico de gênero) permanece inalterado.
DifÃcil estar plenamente em acordo com os editoriais da Folha. Neste caso, a Folha segue de forma absolutamente correta a defesa dos direitos. ImpossÃvel, em termos civilizatórios, concordar com as posturas das Forças Aramadas e da AGU.
Mulheres atuam com desenvoltura nas polÃcias militares, onde estão muito mais sujeitas a confrontos fÃsicos do que na FA.
No caso das carreiras militares, o critério técnico se sobrepõe ao polÃtico ou ideológico. Toda norma há de ser geral, tendo como parâmetro o homem mediano. Não sendo assim, além de oneroso para o Estado aferir todos os requisitos individuais, abriria a possibilidade de nepotismo e favorecimentos individuais. Tudo agora é realizado sob o critério de cotas, dentro do politicamente correto. Tudo para ficar quadradinho e certinho. O merecimento e a competência ficaram em segundo plano.
Certamente se uma mulher estivesse no lugar do Pançuelo, vacinas que deveriam ir p o AM, n seriam enviadas para AP, tbem n faltaria oxigênio e milhares n teriam perdido a vida. O ex PR, cap expulso, "especialista" em artilharia somou 4+ (-5)= 9, imaginem qtos tiros acertaria com um obuzeiro a 30 km do alvo?
Forças armadas e o exército em especial são um fator de atraso civilizatório em que qualquer paÃs do planeta, foco permanente de perturbação institucional e de conservadorismo injustificável. Deveriam ser extintas.
Historicamente a guerra sempre foi uma atividade masculina, até por que as mulheres são preciosas demais para serem perdidas em combate. Faz muito mais sentido mante-las seguras na retaguarda gerando futuros soldados.
Bingo! "Touché"!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Mulheres a postos Voltar
Comente este texto