Bruno Boghossian > Candidatura de Trump coroa degeneração da direita americana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Os Estados Unidos caminharão, se esse alucinado do Trump voltar, para uma derrocada irreversível e com ela arrastarão.o mundo em sua ruína

    Responda
  2. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Trampismo voltando. Capítulos iniciais já mostraram o que virá pela frente....muitas emoções. Boas ou ruins não sabemos. Dirá a Corte Americana, motivos terão de sobra. O seu eleitorado parece disposto a reconduzi-lo. E a democracia? Problema para os americanos resolver. O mundo não merece isso de novo. Não sei se risco ou esperança, poderá ganhar e não levar.

    Responda
  3. MARIO LUCIO CAMARGOS

    O simples mortal estadunidense é o que recebe a carta de conscrição. Ele esteve em infernos como o do Vietnam, o do Iraque e o do Afeganistão. Ele desembarcou na Normandia levando petardos disparados de bunkers. Ele caiu de paraquedas atrás das linhas inimigas para libertar a Europa. E mesmo assim adotou um playboy que insulta a memória dos combatentes. Será que a Rússia venceu a Guerra Fria?

    Responda
  4. Flávio Taylor

    Deveria aparecer algum democrata elegível Para que Trump não fosse de reeleito: Biden foi decepção em todos os sentidos, pra ser b m educado.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      A culpa então é do herói que não existe e não do bandido. Que pensamento torto...

  5. lilian santos

    eu sugiro que comecem a construir buracos na terra...porque esse delinquente moral, intelectual vai transformar os USA em uma republiqueta de extrema direita e nos sabemos o que essa gente gosta: pobreza e guerra.

    Responda
  6. ciro lauschner

    Os EUA entraram em uma decadência imparável. Provavelmente redundará em uma guerra mundial.Trump deve ganhar porque nesse tipo de cenário os piores sempre ganham.

    Responda
  7. José Augusto Bernabé

    O "olhar pra trás" que vc se refere é a Constituição deles que preserva os Usos e Costumes da Família, e o "olhar pra trás" daqui é preservar os direitos da Corrupção plena, duas Sentenças e uma só realidade.

    Responda
    1. Nilo Sérgio de Menezes Ramos Rodrigues

      Essa "família e costumes" que você deseja preservar cheira a dejetos.

  8. José Augusto Bernabé

    O "olhar pra trás" que vc se refere é a Constituição deles que preserva os Usos e Costumes da Família, e o "olhar pra trás" daqui é preservar os direitos da Corrupção plena, duas Sentenças e uma só realidade.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      é como dizem, não há como discutir astronomia com alguém que acredita que a Terra é plana. O debate fica impossibilitado antes do início. Esse, talvez, seja o grande desafio da democracia. Com dialogar com essa gente, que parece ter um sólido granito na caixa craniana?

  9. José Cardoso

    Embora os EUA sejam uma democracia organizada e a Venezuela uma ditadura bagunçada, há entre os dois uma semelhança: a oposição ao Maduro não consegue articular uma alternativa viável. O partido democrata também não consegue. Se o Biden bruscamente anunciasse que desiste da candidatura, não consigo imaginar um nome competitivo que unisse o partido.

    Responda
  10. Gustavo Ferreira

    Democracia é o nome. Quem for escolhido que seja respeitado. Os comentários aqui se dão conta de que o cara precisa ser "Parado". Ai é só com um regime totalitário. Quem para é o povo, se quiser. Aqui por exemplo elegemos os mesmos corruptos de sempre o tempo todo. Se for honesto na política do Brasil não ganha nada.

    Responda
    1. Gustavo Ferreira

      E aí a galera vem aqui reclamar do americano. Ora, nós aqui elegemos até macaco pra prefeito. Não podemos falar de ninguém. Não temos moral. E o político adora a burrice do brasileiro e perpetua a ignorância não investindo em educação.

    2. Gustavo Ferreira

      O Brasil certamente tem o eleitor mais burro do planeta. Aqui o cara é capaz de votar no mesmo político corrupto o tempo todo até o fim da vida pq ganhou uma dentadura. O político morre elege-se o filho, o sobrinho, a esposa, todos da mesma laia. Aqui o político consegue se eleger até dentro da cadeia e consegue convencer o idiota do eleitora que está lá injustamente, tadinhos. Não limite para a idiotice do Brasileiro para votar.

  11. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    A ascensão da extrema-direita americana ainda vai deixar Hitler com complexo de inferioridade

    Responda
  12. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Tomara que eu esteja errado, mas estou muito pessimista quanto ao futuro, porque a história mostra que em momentos como este ocorrem rupturas sociais que resultam em guerras entre nações e aí a humanidade inicia novo ciclo, retomando alguma normalidade. ENTRETANTO, retorno à normalidade num ambiente de redes sociais, IA e concentração absurda de renda na mão de poucos? A situação está como o clima agora que vejo pelos vidros.... FECHADO, NUVENS ESCURAS.

    Responda
  13. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Milei,Trump e Tarcísio, nesta ordem para limpar os terraplanistas socialistas dos anos 60 que tanto estrago fizeram na América latina. Vide a desgraça de Cuba,Argntina, Venezuela entre outros e Brasil resgatado da maior recessão em um século após 15 anos de lula/Dilma

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Você fala do governo Lula que levou o país a ser a sexta economia mundial?

    2. Carlos Fernando de Souza Braga

      Vejam um cristalino exemplo de como é impossível debater com essa gente. O sujeito aí de cima sequer sabe das ditaduras militares de direita que foram implantadas na América do Sul, nos anos 60 e 70, com apoio dos EUA. E trata-se de um fato histórico bastante conhecido. Mas nem o básico do básico essa gente sabe. Como a democracia pode sobreviver a esses muitos milhões de descerebrados?

    3. Gustavo Ferreira

      comparação esdrúxula. O que Tarcísio tem a ver com os dois, a não ser na mente doente de quem só pensa em bajular político? Cai na real, para de seguir líderes idiotas que sugam seu cérebro.

    4. Marcos Benassi

      Urrúúú! Incas Venusianos, Godzilla y Tortugas Ninja, nessa ordem! Em desordem! Com palavras de ordem!

    5. Dilmar Oliveira

      Pelo que me recordo, dos anos 60 e 70 o que a América latina adotou em peso foram ditaduras militares direitistas... E não nos trouxeram nenhuma redenção! Mas há terraplanismos para todos os gostos...

  14. Daniel Barbosa

    E Trump ainda multiplica seu modelo neofascista com mileis e bolsos mundo afora. É preciso resistir. Aqui, por enquanto, o bolsofascista inelegível traz um respiro. Difícil é saber até quando, com igrejas, Tv's e redes antissociais disseminando o bolsofascismo.

    Responda
    1. Daniel Barbosa

      Igrejas agindo como partidos políticos.

  15. Igor Cornelsen

    Democracia com presidencialismo está descambando para a ditadura. Só o Parlamentarismo salva as democracias da derrocada. Trump é uma ameaça tão séria quanto Hitler foi para a civilização ocidental.

    Responda
    1. Dilmar Oliveira

      Até onde me recordo a Alemanha que elegeu o bigodinho era parlamentarista. A Hungria é parlamentarista... Não necessariamente é remédio totalmente eficaz contra o autoritarismo, embora reconheça que o presidencialismo tende mais a forjar ditadores. Muitas vezes as elocubrações políticas padecem da crença em um regime perfeito, que promova a redenção de qualquer nação e da humanidade de forma definitiva - isso é pura ilusão.

  16. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Trump=destruição mundial. O ignorância mata.

    Responda
  17. Marcos Benassi

    Eita, meu caro, vem coroar também a falência do modelo de Democracia que, se não era nenhuma maravilha, parecia funcional. Não mais. Corroído por dentro, parece um destróier largado e carcomido, cuja tripulação não faz a necessária manutenção. E até, eventualmente, sabota os escaleres. Vai dar zica.

    Responda
  18. José Eduardo de Oliveira

    E se preparem para a Ter-ceira Guer-ra Mundial, isso para ser muito otimista. Pelo menos daria um livro, O PESA-DELO AMERICANO.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.