Opinião > Déficit de reforma Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    A folha vai contra os trabalhadores para defender o interesse dos bancos e financeiras. (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  2. Antônio João da da Silva

    Pelo censo ibge de 2022, o Brasil tem 2.450 municípios com menos de dez mil habitantes, menor que alguns condomínios residenciais, com custos altissímos para todos os brasileiros, além de prefeitos e vereadores, um corpo de funcionários públicos inchado e inativos em número estarrecedor - esse é o fundamento e o cerne do Centrão e de sua perpetuação no poder, o estado brasileiro para sua locupletação, domínio e enrequecimento.

    Responda
  3. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Pois é... E os grandes gastos com as mordomias dos políticos e de seus assessores? E as isenções fiscais para empresas e milionários? E os desvios e superfaturamentos das empreiteiras? E os desvios das receitas para as previdências? E as mordomias das Forças Armadas?

    Responda
  4. José Valter Cipolla Aristides

    Assim como ocorre no governo federal e governos estaduais, os municípios gastam muito, mas muito mesmo, com camaradagens financeiras e obreiras com empreiteiros e fornecedores. Gastam muito também com comissionados indicados por amigos influentes, vereadores e deputados estaduais. Dessa forma, é óbvio que não sobra.

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    Clara Mattei pública no seu último livro a revisão histórica que comprova o caráter fascista da austeridade fiscal. Ela demonstra que foi Mussolini quem primeiro implementou um estado forte, que mantinha os trabalhadores com rendas muito baixas. O golpe na presidente Dilma teve o mesmo interesse e através de um teto de gastos sociais, a precarização dos contratos trabalhistas e o confisco da previdência levou à insegurança alimentar de 125 milhões de pessoas e à fome outros 33 milhões.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Estava previsto o fim da desoneração da folha de pagamento para 17 áreas, ao final de 2023. A folha se beneficia dessa benesse. Os empresários movimentaram seus lobbies sobre o congresso e conseguiram manter o privilégio. Mas a mesma folha não se compadece pelas aposentadorias, que são na sua maioria de um salário mínimo, alegando que causam prejuízos ao país. É gritante o raciocínio fascista da pseudo elite brasileira, que deu um golpe na Dilma e assistiu o país se afundar em fome.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.