Poder > Centrão não vê espaço para Lula devolver emendas, e derrubada de veto ganha força Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. paulo da silva

    Um país rico que um parlamento fica com 59 BI sem responsabilidade com resultados e ainda chora por 5 BI. Lula garanta os 180 votos e chute esses mercenários para fora. Vc tem história e os votos da base há de ser cobrados.

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Fora Centrão! Não patrióticos!

    Responda
  3. eli moura

    dinheiro, dinheiro, dinheiro, interesses de grupos, isto tudo faz o congresso parecer uma central de ladrões para a população. Onde será que esconderam a ver gonha na cara. É isto que faz a populaçao acreditar em golpes militares e desacreditar na democracia. A policia federal e o TCU tem que ser atuantes extremos sobre estas verbas parlamentares.

    Responda
  4. Maria Almeida

    Esse Arthur Lira devia estar preso e não tentando governar o país. Mas Lula é mais astuto e tem o poder da opinião pública a seu lado. Quem não odeia este regime de emendas parlamentares, que está acabando com o Brasil?

    Responda
  5. Edu Santos

    O governo foi inteligente, vetou 10%, não 50%, 60%... "Só" 10%!! E deixou a bomba para os deputados desarmarem e mostrar a fama de gananciosos com o dinheiro público que lhe compete!!! Infelizmente temos memória curta e seletiva, em 2026, esses serão os mesmo a serem (re)eleito!

    Responda
  6. Ana Ferraz

    Os recursos foram tirados de programas sociais para deputados realizarem o mais baixo jogo da política próprio da direita: usar recursos públicos como se fossem deles para beneficiar redutos eleitorais sem qualquer consideração a respeito de prioridades sociais e regionais! Sem qualquer critério minimamente racional no uso dos recursos públicos.

    Responda
  7. Carlos Alberto Jordão Martins

    Passou da hora de judicializar essa questão, porque segundo a Constituição, a função do legislativo é legislar, não lhe competindo executar orçamento.

    Responda
  8. Josue Oliveira

    Como as emendas são impositivas e se fizer algo eles derrubam o veto, quem governa de fato é o "centrão".

    Responda
  9. Diego Rodrigues

    Estamos diante de uma transformação evidente, parlamento avanca sobre orçamento de maneira desavergonhada. Empoderado no governo do bozo, onde aproveitou as brechas para impedimento para chantagear e abocanhar emendas, agora aproveita a composição favorável da oposição para extorquir. Ei congresso, faça e atualize leis e fiscalize o governo, deixa o orçamento em paz.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.