Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aderval Rossetto

    Precisam proibir produção de biocombustíveis, em especial biodiesel de soja e etanol de milho irrigados. O desenvolvimento industrial condenou o clima e agora a energia veicular acabará com a água no planeta.

    Responda
  2. Sandoval junior oliveira

    o patrimonio liquido que o planeta entrega aos paises e ao ser humano precisa ser computado nas suas contas de PIB e desenvolvimento ou seja a destruiçao dos recursos naturais precisa ser abatido da conta de crescimento e desenvolvimento.Naturalmente o desenvolvimento precisa ser sustentavel e o mal uso banido.

    Responda
  3. Marcos Longaresi Carvalhães

    Temos no brasil o aquífero Alter do Chão, fica lá na região norte, seu volume estimado é de 86,4 mil km³ de água, o suficiente para garantir a liderança mundial em reservas hídricas, superando com mais que o dobro de quantidade o Aquífero Guarani, o segundo colocado, com 37 mil km³, que também é nosso, sem falar que temos o rios mais caudalosos do planeta, acho que estão de olho em nós, acorda Brasil.

    Responda
  4. Daniel Gomes Pereira

    A mudança climática acompanhada da incapacidade humana de estabilidade do clima e utilização de produtos químicos vai levar o planeta a falência.

    Responda
  5. mizael dias

    O Agro é Pop !

    Responda
    1. Luis Nunez

      8 bilhões de pessoas têm que comer!

  6. Maria Olivia de Moraes Jardim Lamaziere

    E o aquífero Guarani? Estranho essa matéria só mencionar aquíferos fora do Brasil.

    Responda
    1. PAULA FARIA

      Obviamente o Brasil não faz pesquisas dessa natureza. Também, com universidades públicas sucateadas e lançadas ao léu da polarização extremista...