Poder > Marisa Monte vê tortura moral e pede ao TSE poder de veto a paródia em jingle; veja vídeo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sim, menos palhaçada com musiquinhas e jingles. Candidato tem de mostrar a cara e falar propostas.
Sim. É uma situação absurda ver alguém que embrulha seu estômago usando a sua obra para se promover.
Marisa Monte está certa.
Acho que tem que proibir os polÃticas de usarem as obras dos artistas em seus ginetes sim, mas também que proibir os mesmos de subirem nos palanques dos polÃticos, porque quando isso acontece é um cheque em branco para o uso indevido de suas obras, afinal são amigos até de palanque eleitoral .
Concordo plenamente.
Entendo que os polÃticos precisem pedir autorização para usar músicas. Já vi Marisa Monte cantando em show música do Lula, há muito tempo, se não me engano na campanha contra o Collor. Gosto dela, tenho admiração e respeito, mas já declarou voto.
JustÃssimo.
A discussão nem deveria existir, afinal direito autoral é direito de quem criou. Quem questiona o direito do outro age de má fé.
Marisa Monte tem credibilidade; quem tem crédito tem razão.
Lembra o caso da banda Rage Agains the Machine e sua música Killing in the Name. A banda é de esquerda, a letra é contra o racismo, e foi tocada numa manifestação do topete laranja. Não tinha mais o que fazer, então os músicos vieram a público dizer que a música não era a favor dos trumpistas. Era contra e vocês não entenderam nada.
Com esse Monte de dinheiro que eles tem, me paga que faço um jingle melhor que o das Casas Marisa.
"Poder de voto a paródia". Onde foi parar a case que deveria estar antes de "paródia".
crase.
O que é case?
Os direitos autorais não são de quem os comprou,ou seja das gravadoras e serviços de músicas pago?
Entendi o contexto jurÃdico do debate. Agradeço o retorno, pessoal!
Não sei de onde você tirou essa ideia, a Marisa não vendeu os direitos autorais, nem ela e nenhum artista vivo que conheço. Gravadoras e plataformas de Streaming não compram direitos autorais.
Sim. Mas, a execução ou reprodução da obra segue sob controle do proprietário. No caso de paródia, há que se legislar pela referência com a obra original.
Não, isso é licenciamento.
Ninguém pode ferir os sentimentos dela. Uma perfeita Woke em busca de seu safe space.
Uma das minhas artistas preferidas e mais, sempre teve uma carreira séria comprometida com o melhor. Tem toda razão e direito de não querer ser imiscuÃda em campanhas eleitorais que sempre beiram o baixo nÃvel.
Marisa é chata e azeda por exigir isso. Se vc tropeçar toco e cair, o melhor é levantar, rir, sacodir a poeira e seguir a vida feliz. No caso da maravilhosa cantora, ele quer processar o toco.
O senhor compõe? Vive disso? Certamente não, então não diga bobagens.
Vamos respeitar a classe artÃstica, ser usada para uso polÃtico sem consentimento é ser violentadx!
Procede a preocupação da Marisa, pois afinal, a música é uma propriedade artÃstica com autoria clara, assim como qualquer outro bem que tenha um autor ou criador. É também, de forma velada, e, antecipada, um aviso a futuros candidatos, sobremodo essa turma da direita embrutecida, que permaneça abraçada ao breguismo caipira. Que fiquem lá, em abraço de afogados.
Fico imaginando Marisa Monte e seus fãs ouvindo uma paródia de "Volte para o seu lar" em propagandas eleitorais da extrema direita. Realmente, isso não pode acontecer. Chega de tortura!
Parabéns Marisa Monte. A criação artÃstica é propriedade de seu autor.
Júlio Louzada, já que eu devo estudar um pouco, de acordo com o vosso ilustre conselho, diga-me, por obséquio, suas referências teóricas lacradoras, para que eu possa passar longe delas! Hahahaha
Júlio Louzada, vossa senhoria é muito corajoso, atrás de um teclado, alimentando o seu ego com palavras vãs, e curtidas de pessoas da mesma Ãndole que você. Livre interpretação é plágio!? Baseado em qual lei? Essa lei dá instruções de semiótica para a correta interpretação? Hahahaha
Felipe! Calado é um artista! Direitos autorais tem prazo de validade, dentro desse prazo a livre interpretação que você está sugerindo pode ser inclusive considerado plágio. Vai estudar um pouco, vai!
Somente os lucros e o reconhecimento. A interpretação é livre, de acordo com a sensibilidade de cada um. Caso contrário, a BÃblia, por exemplo, só teria uma interpretação, a certa, e todas as outras seriam erradas (algo comum em épocas de obscurantismo).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Marisa Monte vê tortura moral e pede ao TSE poder de veto a paródia em jingle; veja vídeo Voltar
Comente este texto