Renato Terra > Viva o fundão de R$ 4,9 bilhões, que finalmente uniu o Congresso! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro Renato T.otimo texto sobre esse escárnio que vem a ser as eleições no Brasil,o custo -benefÃcio é absurdo,muito caro para pouco efeito prático.
Esse Fundo não foi criado no governo Temer ? Através das leis 13.487/2017 e 13.488/2017, as quais houve ampla ajuda do Congresso Nacional nesta empreitada, pois o STF já havia decidido sobre financiamento de campanhas por pessoas jurÃdicas em ADI.... A tal da minirreforma eleitoral.
É bom lembrar que esse Fundo foi criado no governo Temer, através das leis 13.487/2017 e 13.488/2017, as quais houve ampla ajuda do Congresso Nacional nesta empreitada, pois o STF já havia decidido sobre financiamento de campanhas por pessoas jurÃdicas em ADI.... A tal da minirreforma eleitoral.
É sempre bom lembrar que esse Fundo foi criado no governo Temer, com reservas especÃficas na LOA. Leis 13.487/2017 e 13.488/2017., ou seja, o Congresso ajudou muito nesta empreitada...
Muita reclamação. Eles serão todos eleitos e reeleitos com o beneplácito do rebanho de direita e esquerda.
Tá reclamando porque escriba? O fundo de dois mil e vinte foi menos da metade com o bozó, o qual você vivê debochando. Tá chorando, perdeu mane'
O dinheiro compra tudo! Até a felicidade. Ainda bem que não compra a ida para a cidade dos pés juntos. Pode adiar, mas não compra.
Pois é, no Brasil usa-se a palavra Democracia como religião, escondendo-se a real intenção monetária , tal como certos pastores.
É fácil resolver. Basta esquerdistas votarem no Psol e direitistas no Novo. Aà sim, seria o fim da casta como diz o Milei.
Ironia na veia!
Cara Carla, devo admitir que invejo sua concisão e economia: eu num migüento, tenho que esculhambar! Hahahah!
Democracia custa caro.
Democracia custa caro na republiqueta que existe apenas para sustentar polÃticos. Veja quanto custa o Congresso dos EUA. Lá são quatrocentos e trinta e cinco deputados, dois senadores por estado; aqui? Quinhentos e treze e três senadores;lá não existe senador sem voto; e lá se o congressista for ser subalterno do Executivo deve renunciar...
Nilton, eu espero que este comentário tenha sido uma continuação da ironia do Renato Terra.
Se entregassem, era barato, né não? Não entregando, quarqué milhãozinho é carÃssimo!
Os oportunistas polÃticos, esquerda, direita, situação, oposição, não querem construir uma Nação. Querem apenas se manterem no poder. Todos, sem nenhuma exceção.O Boiadeiro atual tem como lema: governar é aumentar impostos e torrar dinheiro público em propagandas autopromocional para iludir os pseudos intelectuais.E o Brasil perpetua no eterno subdesenvolvimento.
O Brasil existe apenas para beneficiar polÃticos. Na hora de se beneficiar não existe pt, lula, bolsonaro, esquerda, incoerente, direita, também!, todos se unem e dão as mãos como se fossem irmãos, para nunca construir uma Nação. O lula joga migalhas para os menos favorecidos e torra dinheiro público em propaganda auto laudatória para iludir os pseudos intelectuais. E a gadaiada vermelha ou amarela, responderá: e o Outro? Tem diploma, mas, falta o essencial: pensar.
Pegando emprestado o bordão do grande Casoy: isto é uma vergonha.
[Torrico, nóis fumo sençurado? É coisa moderna e 'tomática, Tolôco, jorná de premêro mundo. Mió se fosse de segundo, pelo meno não calava nossa cantoria!]
Torrico e Tolôco, de lá de Cafundó da Grota Úmida, dão seu testemunho sobre a coluna, São Terra: "Esse tar Renato Terra. É um Homi destemido. Enfrenta até economista. Frente a quem nóis dá gemido. Ele vê co'zóio lÃmpido. O esforço dos partido. Pra que nóis seja enfim. Um paÃs desenvorvido. Pra quem acha que o congresso. Vive só de latomia. Co'essa grana toda em mãos. Vai ser mêmo... Uma grande Jutaria!" Ê, será que agora vai, Torrico? Vai, Tolôco, craro que vai. Vai tudo pra Juta que Latiu!
É o Brasil cheio de amor que venceu qualquer obstáculo que houvesse pela frente. Lule é o cara e o Brasil confirma sua imensa vocação para continuar a ser uma república bananeira.
Se relatasse o estrondoso valor pago ao nosso judiciário, faltaria espaço gráfico na matéria!
Viva !!! Com esse dinheiro as favelas acabariam no Brasil. Mas quem disse que eles querem acabar com elas, não é mesmo. Eles querem mesmo é garantir seu quinhão neste bem remunerado mercado que é a polÃtica.
E a gente com esperança de que a Internet iria baratear as eleições. Ledo engano. Se ao menos o tal valor servisse para apaziguar a voracidade dos congressistas. Qual quê! Já garantiram quase cinquenta bilhões para as suas emendas. Claro que a falta de estratégia central vai dar em muita obra mal planejada e em prioridades equivocadas.
Fundo eleitoral é as sal to a mão ar ma da nos brasileiros. O valor desta aberração é maior do que o orçamento de muitos ministérios e os polÃticos profissionais acabam ganhando o valor de uma mega sena acumulada com esta praga. Tal de waldemar, vulgo amante de uma ex primeira dama que ama jóias, é o maior exemplo desta vergonha, apoiada por repre$entante$ do povo , petistas e bozoloides, enfim um caso estranho de amor repentino. Seria cômico se nao fosse trágico.
Já fazem anos que apenas NOVO e PSOL mostram alguma preocupação em mostrar um comportamento ético no plenário. A soma dos votos nos dois partidos elucida a responsabilidade da nossa brava gente na construção de nosso momento polÃtico.
Essa vergonha merece cada miligrama de ironia. É um acinte à dignidade do sofrido povo brasileiro que é diariamente ludibriado por refrigerantes, álcool, igrejas neo-pentecostais, farmacêutica, pecuária, tv, 'influencers', bicheiros, bets (os novos espertalhões da boa-fé ingênua dos incautos) e, claro, polÃticos. Estes não têm pudor pra inflacionar eleição após eleição desse fundo. P sol como sempre, último bastião de decência coerente e contÃnua.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Renato Terra > Viva o fundão de R$ 4,9 bilhões, que finalmente uniu o Congresso! Voltar
Comente este texto