Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luana Costa

    Viva, lúcida e ativa. Merece ser celebrada. Viva Angela Davis!

    Responda
  2. Leonilda Pereira Simoes

    Angela Davis é extraordinária, um exemplo para todas as mulheres, não só para as negras. Em todos os sentidos, é admirável, profunda, alguém que merece respeito e tem um histórico muito acima da média e de exemplo na formação política. Os EUA devem ter muito orgulho de ela ter nascido lá.

    Responda
  3. José Eduardo de Oliveira

    Lembrei aqui, de outra grande historiadora e militante negra, Beatriz Maria Nascimento, assassinada aos 53 anos, no dia 28 de janeiro de 1995.

    Responda
  4. Fabrício Schweitzer

    Nobre aquariana! "Quando uma mulher negra se movimenta, toda a sociedade se movimenta com ela", eis uma afirmação tão real quanto fundamental. Aliás, talvez essa seja a maior contribuição do projeto político que é o feminismo, ou melhor, os feminismos. Nessa perspectiva, a comunidade LGBTQIA+ também move a sociedade, apesar de toda a violência e recusa em reconhecer. Resistir para seguir na/com a luta. E fica uma sugestão de leitura: "The Site of Memory" (O Local da Memória), de Toni Morrison.

    Responda
  5. Mirella Braga

    Ângela é maravilhosa! O mundo fica melhor com a presença dela.

    Responda
  6. Marina Gutierrez

    Obrigada Djamila Ribeiro,colunista,escritora, filósofa, ativista e feminista negra, pelo artigo sobre Angela Davis, ela tambem filósofa,activista, feminista negra, escritora e professora emérita da Universidade da California. Angela Davis ideias continuam sendo muito importante durante esses conturbados tempos.

    Responda
  7. Raquel Peixoto dos Santos

    Parabéns pelo belo artigo sobre essa realmente "imensa mulher". Assisti, com muita emoção e alegria a palestra de Angela Davis na UFRB, em Cachoeira, Bahia. Vida longa para ela!

    Responda