Oscar Vilhena Vieira > O movimento das marés Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Há algo estranho na argumentação. O Trump só voltará se ganhar as eleições. Nesse caso a maioria o terá escolhido numa eleição livre e secreta. Por que a maioria do povo seria uma ameaça à democracia, que é afinal o governo do povo? Aqui, se o Jair tivesse ganho, o raciocínio seria o mesmo. A maioria do povo seria uma ameaça ao governo da maioria do povo?

    Responda
  2. maria camila machado almeida

    não são as instituições que garantem a democracia, são as pessoas ( helhoisa stharling ) somos nós, os cidadãos , temos que nos bem informar, temos que ler, debater: eduquemo nos enquanto é tempo.

    Responda
  3. Anete Araujo Guedes

    O plano do inelegível e extremistas de direita era instalar o caos, para logo em seguida clamar pelas forças armadas para colocar o país nos trilhos, em seguida tomar o poder, fechar o regime, mostrar a supremacia da farda e das armas: autoritarismo, arbitrariedades, censura, invasão de residências, faculdades e sindicatos, prisões, cerceamento do direito de defesa, torturas, estupros, execuções, sumiço dos corpos. “Pai, afasta de mim esse Cálice, de vinho tinto de sangue”.

    Responda
  4. Anete Araujo Guedes

    Alexandre de Moraes foi o guardião da democracia. Lula entrou em campo, jogou rápido, fez um golaço, e evitou de sermos engolidos por mais um golpe de estado. Começou a trabalhar antes mesmo de ser empossado na tentativa de cobrir o rombo deixado nas contas públicas pelo inelegível, na vã tentativa de se reeleger, para logo em seguida golpear as instituições. Ditadura nunca mais!

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Seu Oscar, eu sou um pessimista; em contrapartida, muitoenos es(x)perto do que o senhor. Então, torço por sua percepção, embora creia que, a despeito dos estadunidenses e alemães elogiarem nossas instituições, seja melhor esperar o resultado final do crau bozolício pra ver se a chefia leva o seu - ou se só a escumalha indigente é que vai em cana. Enfim, sós: não adianta SOS, nóis mêmo é que temos que crescer e cuidar de nossos pobremas. No caso específico, de Metástase Bozofrênica.

    Responda
  6. Anete Araujo Guedes

    Fomos salvos de passar por mais uma ditadura. O inelegível entregou o orçamento secreto e o governo ao Lira, para ficar apenas por conta de planejar um golpe. Foram várias tentativas, como ataques às instituições e as urnas, interceptações de ônibus e estradas no dia da votação, rombo nas contas públicas na véspera do pleito, bomba no aeroporto de Brasília, cooptação de órgãos públicos, como a ABIN, invasão e destruição da sede dos três poderes.

    Responda
  7. Helio Cardoso

    Execução por asfixia - Atenção: A PRF entrou com um pedido ao governo do Alabama por direitos autorais!

    Responda
  8. Adalto Fonseca Júnior

    A questão so Supremo suprir as deficiências das outras estruturas dos modelos democrático é exatamente o que fez o STF pra defender e garantir a prevalência do processo eleitoral e sua legitimidade. Foi uma luta institucional e altamente polarizada no plano político. Aos que trazem pro debate o limite para o poder, acho o debate impotente e mantenho na lembrança o que nos mostram a estrutura potente dos ataques golpistas. Que estamos falando de uma luta fundamental para democracia que vivemos.

    Responda
  9. FREDERICO FLOSCULO PINHEIRO BARRETO

    Trump perderá as eleições para o Joe Biden. E irá para a cadeia.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zeus te ôva, Frederico, mas... o mundo gira, a Lusitana roda e os zamericano são bem tosqueira. Teremos (terão) que contar também com a sorte.

    2. Samuel Fagundes

      Não teria tanta certeza não, infelizmente. A ascensão de figuras como tramp e o boso apenas deixa explícito a decadência moral e ética da sociedade que os elegem.

  10. Paulo Sales

    Já acreditei nisso. Mas na prática não funciona assim. Eleito, o que se produz é favorecimentos e manutenção de atrasos e, muito barulho. A extrema direita é muito mais alienante que efetivamente prejudicial no dia-a- dia. O que ela realmente quer é nuvem de fumaça no Castelo do Rei, para não serem confrontados.

    Responda
  11. Alberto A Neto

    "A imparcialidade só merece a nossa gargalhada". (Nelson Rodrigues)

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Pelo mesmo a gente tenta, ainda mais que passamos pelo exemplo danoso, perverso e ambicioso da operação Lava Jato.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.