Oscar Vilhena Vieira > O movimento das marés Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Há algo estranho na argumentação. O Trump só voltará se ganhar as eleições. Nesse caso a maioria o terá escolhido numa eleição livre e secreta. Por que a maioria do povo seria uma ameaça à democracia, que é afinal o governo do povo? Aqui, se o Jair tivesse ganho, o raciocÃnio seria o mesmo. A maioria do povo seria uma ameaça ao governo da maioria do povo?
não são as instituições que garantem a democracia, são as pessoas ( helhoisa stharling ) somos nós, os cidadãos , temos que nos bem informar, temos que ler, debater: eduquemo nos enquanto é tempo.
O plano do inelegÃvel e extremistas de direita era instalar o caos, para logo em seguida clamar pelas forças armadas para colocar o paÃs nos trilhos, em seguida tomar o poder, fechar o regime, mostrar a supremacia da farda e das armas: autoritarismo, arbitrariedades, censura, invasão de residências, faculdades e sindicatos, prisões, cerceamento do direito de defesa, torturas, estupros, execuções, sumiço dos corpos. “Pai, afasta de mim esse Cálice, de vinho tinto de sangue”.
Alexandre de Moraes foi o guardião da democracia. Lula entrou em campo, jogou rápido, fez um golaço, e evitou de sermos engolidos por mais um golpe de estado. Começou a trabalhar antes mesmo de ser empossado na tentativa de cobrir o rombo deixado nas contas públicas pelo inelegÃvel, na vã tentativa de se reeleger, para logo em seguida golpear as instituições. Ditadura nunca mais!
Seu Oscar, eu sou um pessimista; em contrapartida, muitoenos es(x)perto do que o senhor. Então, torço por sua percepção, embora creia que, a despeito dos estadunidenses e alemães elogiarem nossas instituições, seja melhor esperar o resultado final do crau bozolÃcio pra ver se a chefia leva o seu - ou se só a escumalha indigente é que vai em cana. Enfim, sós: não adianta SOS, nóis mêmo é que temos que crescer e cuidar de nossos pobremas. No caso especÃfico, de Metástase Bozofrênica.
Fomos salvos de passar por mais uma ditadura. O inelegÃvel entregou o orçamento secreto e o governo ao Lira, para ficar apenas por conta de planejar um golpe. Foram várias tentativas, como ataques à s instituições e as urnas, interceptações de ônibus e estradas no dia da votação, rombo nas contas públicas na véspera do pleito, bomba no aeroporto de BrasÃlia, cooptação de órgãos públicos, como a ABIN, invasão e destruição da sede dos três poderes.
Execução por asfixia - Atenção: A PRF entrou com um pedido ao governo do Alabama por direitos autorais!
A questão so Supremo suprir as deficiências das outras estruturas dos modelos democrático é exatamente o que fez o STF pra defender e garantir a prevalência do processo eleitoral e sua legitimidade. Foi uma luta institucional e altamente polarizada no plano polÃtico. Aos que trazem pro debate o limite para o poder, acho o debate impotente e mantenho na lembrança o que nos mostram a estrutura potente dos ataques golpistas. Que estamos falando de uma luta fundamental para democracia que vivemos.
Trump perderá as eleições para o Joe Biden. E irá para a cadeia.
Zeus te ôva, Frederico, mas... o mundo gira, a Lusitana roda e os zamericano são bem tosqueira. Teremos (terão) que contar também com a sorte.
Não teria tanta certeza não, infelizmente. A ascensão de figuras como tramp e o boso apenas deixa explÃcito a decadência moral e ética da sociedade que os elegem.
Já acreditei nisso. Mas na prática não funciona assim. Eleito, o que se produz é favorecimentos e manutenção de atrasos e, muito barulho. A extrema direita é muito mais alienante que efetivamente prejudicial no dia-a- dia. O que ela realmente quer é nuvem de fumaça no Castelo do Rei, para não serem confrontados.
"A imparcialidade só merece a nossa gargalhada". (Nelson Rodrigues)
Pelo mesmo a gente tenta, ainda mais que passamos pelo exemplo danoso, perverso e ambicioso da operação Lava Jato.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > O movimento das marés Voltar
Comente este texto